Quem acha que divulgar imóveis na internet é só um detalhe banal tem que rever seus conceitos. Na verdade, fazer um ótimo anúncio de imóveis é um passo decisivo dentro do processo de venda. É ele que vai trazer uma série de interessados até você.

Em resumo, não é exagero afirmar que criar anúncios imobiliários na internet deixou de ser apenas um diferencial e se tornou uma necessidade. No entanto, não basta fazê-lo de qualquer jeito. De modo geral, um ótimo anúncio de imóveis demanda fotos de qualidade, informações relevantes sobre a propriedade e região e os canais de contatos de quem está anunciando.

Se o consumidor não encontrar esses itens no anúncio, logo ele o ignora e continua a sua procura por imóvel. Para ajudá-lo nessa missão, listamos sete técnicas para criar um ótimo anúncio de imóveis. Confira na sequência:

Um ótimo anúncio de imóveis precisa de um título chamativo

Antes de mais nada, vamos falar do título. Ele precisa ser muito chamativo e revelar o que o interessado encontrará naquele anúncio logo de cara. Isso sem falar que o título ainda contribui bastante para a otimização do conteúdo nos sites de buscas. Em outras palavras, o seu site fica em destaque nos resultados do Google.

Para tanto, é importante incluir a palavra-chave no título. Uma palavra-chave não é necessariamente uma única palavra; ela pode ser uma frase e deve resumir brevemente do que se trata o anúncio. Aqui, vale a pena pensar em como a pessoa que se interessaria por esse imóvel vai procurá-lo na internet.

Assim, a palavra-chave deve ser algo como “apartamento de um dormitório à venda no centro de São Paulo”. Definida a palavra-chave, lembre-se de inclui-la ao longo da descrição do texto também.

Elabore um texto coerente e apresente o imóvel

Um caminho para elaborar o texto de um ótimo anúncio de imóveis está em seguir um padrão. Em todos os anúncios, é fundamental que você insira as seguintes informações: metragem do imóvel, número de cômodos e de vagas, localização e valor.

Na sequência, procure descrever os benefícios do imóvel em questão, como “vista para o mar” ou “área de lazer completa”. Só tome cuidado para não parecer forçado ou repetitivo.

Insira a localização

Quando você for falar da localização, não se limite a informar o bairro do imóvel. Vá além. Aqui, você pode falar tudo que a região tem a oferecer em termos de comércio e serviço, como supermercados, bancos, escolas e por aí vai.

Por fim, procure dar uma noção a respeito do trânsito local. Se há alternativas para fugir do tráfego intenso, se há fácil acesso para avenidas importantes da cidade e, claro, como é a oferta de transporte público no bairro.

Um ótimo anúncio de imóveis tem fotos caprichadas

As imagens do anúncio fazem toda a diferença: para o bem e para o mal. Isso porque as fotos são a primeira visão que o potencial cliente tem do imóvel, sem que precise ir até o local. Caso as imagens estejam em baixa resolução, escuras e apresentando os cômodos bagunçados, o interessado logo se desanima com o anúncio.

Então, quando for fotografar o imóvel, valorize seus pontos fortes, explore tudo. Vale até incluir fotos do mesmo ambiente com ângulos diferentes. Em resumo, priorize imagens em alta resolução, escolha um momento de boa iluminação natural e, claro, deixe os cômodos bem organizados antes da sessão de cliques.

Plataforma ERP ville Imob

Vídeos do imóvel valorizam o anúncio

Além das fotos, vale a pena investir na produção de vídeos, o que valoriza ainda mais o anúncio. Ao assistir ao vídeo de apresentação do imóvel, o interessado tem mais noção de como é o imóvel, passando até mais credibilidade ao anúncio. É possível que o vídeo até desperte o desejo do potencial cliente em conhecer a propriedade pessoalmente.

O ideal é que você grave vídeos curtos, bem iluminados e com uma ótima qualidade de som e imagem. Na sequência, publique em seu canal do YouTube e incorpore-o no anúncio do imóvel.

Além de ser mais um formato de divulgar o imóvel aos potenciais clientes, os vídeos ajudam a posicionar o seu site imobiliário nas primeiras colocações dos resultados do Google.

Deixe os seus contatos em evidência

Não esqueça de adicionar todos os seus contatos no anúncio: desde WhatsApp, número de telefone e perfil nas redes sociais até e-mails, site imobiliário e endereço comercial. O ideal é deixar tudo em evidência, logo abaixo da descrição do imóvel.

Aproveite também para informar ao interessado que sua imobiliária tem outras opções e que você adoraria apresentá-las, caso ele não tenha se decidido ainda.

Um ótimo anúncio de imóveis precisa de visibilidade

Depois de tanto trabalho para captar o imóvel, tirar fotos e elaborar o anúncio, ele precisa alcançar as pessoas certas na hora certa. Portanto, além de manter os anúncios em seu site, procure divulgá-los onde os seus clientes estão: nas redes sociais e nos portais imobiliários.

Para não perder muito tempo divulgando um por um em cada site, utilize as ferramentas da plataforma ville Imob. Com a integração social e a integração de portais imobiliários, você divulga seu anúncio nas principais redes sociais e sites de busca de imóveis de uma só vez!

Lembre-se: um ótimo anúncio de imóveis atrai potenciais clientes e pode agilizar o processo de vendas. Invista bastante nessa etapa!

 

Posts relacionados