Vender um único imóvel demanda muito tempo e esforço. Afinal, trata-se de um processo complexo que envolve muito dinheiro, sonhos e uma grande burocracia. Nesse sentido, qual corretor não gostaria de ter dicas para vender imóvel rápido?

Ajudar o profissional a conseguir realizar uma venda rápida é nosso objetivo aqui. Claro que você não pode burlar a questão jurídica, mas o caminho de encantar e convencer o potencial cliente a fechar negócio pode ser encurtado. Veja, abaixo, as dicas para vender imóvel rápido:

Pratique um preço realista

Sendo curto e grosso: não supervalorize o imóvel. Caso contrário, a propriedade ficará à venda mais tempo que o necessário. Portanto, defina junto com o proprietário um preço realista e competitivo.

Para não errar na hora de definir o valor do imóvel, é importante que você levante os preços praticados por outras propriedades da região. Além disso, procure estar atento a outros fatores que podem impactar – tanto positiva quanto negativamente – no preço do imóvel. Bom estado de conservação da propriedade, reforma recente e acesso fácil ao transporte público, por exemplo, ajudam a elevar o valor do imóvel.

Seja transparente

Por mais que o proprietário te pressione para vender rapidamente o imóvel, é importante não entrar na pilha dele. Em outras palavras, não pega bem inventar histórias para fechar o negócio o quanto antes. Isso compromete sua reputação no mercado imobiliário.

Aqui, a transparência deve ser palavra-chave durante o atendimento. Caso exista algum problema no imóvel, como vazamento no banheiro, deixe esse detalhe claro ao potencial comprador. Aliás, sempre vale a pena fazer uma boa inspeção no local antes de começar a divulgá-lo.

Capriche na descrição e fotos

Esteja certo que as primeiras informações que o potencial cliente vai ter do seu imóvel é pela descrição e foto do local. A partir dessas informações, ele decidirá se vai visitá-lo ou não.

Nesse sentido, é preciso caprichar nos anúncios dos imóveis. Isso inclui ter um texto simples, chamativo e relevante. Além disso, insira fotos de qualidade, ou seja, com boa resolução e iluminação.

Plataforma ERP ville Imob

Use e abuse da internet para divulgar

A matemática é simples: quanto mais pessoas visualizarem seus anúncios, maiores são suas chances de vender o imóvel mais rapidamente. Seguindo esse raciocínio, use a internet a seu favor. Aproveite que milhões de brasileiros estão nas redes sociais para divulgar o imóvel nelas.

Aqui, para não perder muito tempo nessa tarefa, conte com a ajuda de uma ferramenta de integração social. Assim, você divulga seus imóveis para as principais redes sociais de uma única vez.

Outro canal que impacta muitas pessoas são os portais imobiliários. Neles, você atinge pessoas mais propensas à compra de imóveis. Mais uma vez, a plataforma ville Imob está aqui para ajudá-lo. Com a ferramenta de integração de portais imobiliários, você deixa seus imóveis em evidência em grandes sites, como Portal VivaReal, ZAP Imóveis, OLX, entre outros.

Faça captação de leads qualificados

Agora, vamos combinar que não basta atrair milhões de pessoas para os seus anúncios, se elas não demonstram interesse em comprar o imóvel ofertado. Aqui, surge a necessidade de fazer um trabalho de captação de leads qualificados. Na prática, isso significa obter dados de usuários que, de alguma forma, demonstram interesse pelo seu anúncio.

Um caminho para isso está na criação de página de captura, na qual o usuário deixa seus dados, como e-mail e telefone, para receber mais informações sobre o seu anúncio. Com a ferramenta de automação de marketing do ville Target, você cria essa página de captura de forma simples e rápida. E o melhor de tudo: ela é gratuita!

Após a coleta das informações, você ainda consegue agendar e enviar e-mails sobre sua nova lista de imóveis para essa base de contatos. Ao comunicar o produto certo para as pessoas certas, você não perde tanto tempo nem energia para fechar um negócio.

Venda experiências e maximize o valor da propriedade

Mais uma das dicas para vender imóvel rápido está no atendimento. É fundamental que você surpreenda e encante os clientes, principalmente durante a visita. Para tanto, procure encarar essa venda como o maior desafio da sua carreira.

Durante a visita imobiliária, alguns detalhes não podem passar em branco: o ambiente deve estar organizado, limpo e bem iluminado. Enfim, o imóvel precisa ser acolhedor para o interessado em comprá-lo. Caso o imóvel ainda esteja ocupada pelo proprietário, avise-o com antecedência quando for realizar uma visita com os interessados para evitar bagunça.

Gostou das nossas dicas para vender imóvel rápido? Então, inscreva-se na nossa newsletter e receba mais conteúdos sobre mercado imobiliário.

 

Posts relacionados