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Não ter uma página imobiliária no Facebook significa abrir mão de um ambiente promissor de marketing digital imobiliário. Afinal de contas, segundo a própria empresa, o Brasil conta com 139 milhões de perfis dentro da plataforma, atrás apenas de Estados Unidos e Índia. Logo, certamente a maioria de seus potenciais clientes está no Facebook.

E a melhor maneira de divulgar seus serviços está em criar uma página imobiliária. Ou seja, evite fazer propagandas de seus imóveis em um perfil pessoal. Ele limita bastante suas ações de marketing dentro da plataforma.

Outro ponto muito importante: não basta ter um grande número de seguidores na sua página imobiliária no Facebook, se eles não engajam com seus conteúdos. Aqui, o principal indicador a ser analisado deve ser a taxa de engajamento.

Como ter engajamento na página imobiliária no Facebook

Sabendo que as redes sociais, sobretudo o Facebook, são muito importante dentro de uma estratégia de marketing, listamos algumas ações que você deve adotar para aumentar o engajamento na sua página imobiliária no Facebook. Confira:

1. Nunca compre páginas de terceiros!

Como falamos acima, ter muitos seguidores não é sinônimo de engajamento e, consequentemente, de bons resultados. Hoje em dia, é muito comum usuários do Facebook criarem uma página qualquer – de humor, por exemplo. Aí, depois de conquistarem um número considerável de seguidores, eles vendem essas páginas para empresas que querem nascer grande na plataforma.

não compre página imobiliária no Facebook

É claro que isso não é nada recomendável. Se você fizer isso na sua página imobiliária no Facebook, corre o risco de a maioria dos seguidores não ter o menor interesse em comprar ou alugar um imóvel. Assim, o seu trabalho de aumentar o engajamento na sua fanpage se torna, logo de cara, um enorme desafio.

2. Não transforme sua página em um outdoor online

Fale a verdade: quando entra no Facebook, você quer visualizar, em primeiro lugar, as fotos de seus amigos e conteúdos interessantes, né? Deparar-se com um monte de anúncios logo de cara no Facebook dá um certo desânimo.

É claro que é importante divulgar o lançamento de um imóvel na plataforma. É até possível que um amigo visualize seu post e marque conhecidos que, de fato, tenham interesse no seu anúncio. No entanto, procure publicar anúncios imobiliários com moderação.

E quando for o momento certo para fazer isso, utilize a ferramenta de integração social do ville Imob. Em poucos cliques, você exporta seus anúncios imobiliários para as principais redes sociais, incluindo o Facebook.

3. Faça posts que interajam e eduquem seus seguidores

Nem só de anúncios de lançamentos que vive uma página imobiliária no Facebook. Aliás, é fundamental que você marque presença na plataforma constantemente. Uma página que não recebe atualização frequente corre o risco de perder seguidores.

página imobiliária no Facebook engajamento

Portanto, faça posts que interajam e eduquem seus seguidores. Talvez, muitos de seus seguidores ainda estejam guardando dinheiro para comprar um imóvel daqui uns dois, três anos. Uma maneira de ir conquistando esse público aos poucos está em produzir conteúdos sobre dicas de financiamento imobiliário e tendências do mercado.

Assim, você já se mostra um corretor por dentro do setor e, quem sabe, não vira uma autoridade no assunto dentro do Facebook. Então, além de postar imagens, divulgue os posts de seu blog imobiliário.

4. Impulsione seus posts para um público segmentado

Para alcançar o maior número de pessoas possível com seus posts, faça uso do Facebook Ads. Uma das grandes vantagens de utilizar a ferramenta de publicidade do plataforma está na sua capacidade de segmentação.

página imobiliária no Facebook anúncio segmentado

Antes de investir seu dinheiro, você consegue selecionar o perfil do público que você deseja atingir com seus posts. Por exemplo: é possível segmentar seu conteúdo de modo que ele impacte apenas mães solteiras que moram na cidade de São Paulo. Você ainda pode acrescentar outros critérios de segmentação, como idade e interesses.

Por fim, você tem à disposição uma série de métricas para medir se o desempenho de seus posts foi positivo e detectar melhorias que podem ser implementadas.

Depois da mudança de algoritmo do Facebook, que diminuiu o alcance das publicações orgânicas, investir no Facebook Ads se tornou mais necessário ainda. Do contrário, dificilmente os seus posts vão aparecer na timeline dos usuários, mesmo das pessoas que te seguem.

5. Incentive os seguidores a avaliarem sua empresa

Você já reparou que muitas fanpages possuem uma nota atribuída pelos próprios usuários, né? Essa nota é um ótimo termômetro para o usuário saber se ele pode entrar em contato com a sua empresa ou não. Se ela for muito baixa, por exemplo, os usuários já ficam desconfiados.

página imobiliária no Facebook avaliação

Por isso, a cada negócio fechado, convide seus clientes para fazer uma avaliação na sua página. Além de dar uma nota de 1 a 5, ele pode fazer elogios e críticas. Aproveite, também, para monitorar os comentários de outros seguidores. E, claro: sempre os responda! Quando outros usuários visualizam que você responde todas as dúvidas, eles se sentem mais à vontade para interagir com a sua página. Isso porque eles sabem que serão ouvidos!

Seguindo essas dicas e cadastrando-se na plataforma ville Imob, você tem tudo para alavancar o engajamento da sua página imobiliária no Facebook. Aí, aumentar suas vendas é só uma consequência.

Bons negócios!