Antenado a todas as tendências, o bom corretor sabe aproveitar tudo que o mercado oferece para fazer mais negócios. Então, que tal usar o Instagram Stories para vender imóveis? Lembre-se que é importante expandir seus canais de comunicação para impactar mais potenciais clientes.

Pode-se dizer que o Instagram Stories deixa seu relacionamento com seus seguidores mais humanizado e autêntico. Isso é ótimo para o corretor de imóveis, uma vez que os clientes só fecham um negócio de alto valor, como um imóvel, com pessoas que eles confiam.

Instagram Stories para vender imóveis

Além de postar as tradicionais fotos de imóveis em seu perfil, o Instagram Stories permite que você interaja com seus seguidores praticamente em tempo real. Aqui, tente ser o mais descontraindo e criativo possível em vídeos e fotos. O público que utiliza esse recurso gosta disso.

Falando em usuários, o Instagram Stories já ultrapassou a marca de 250 milhões de usuários ativos diariamente. Entre esse mundo de pessoas, certamente há aquelas interessadas em comprar um imóvel. Por isso, aproveite o Instagram Stories para vender imóveis!

Veja vantagens de usar essa ferramenta:

  • Possibilidade de postar uma infinidade de publicações sem pesar o feed de seus seguidores;
  • Diferenciação entre postagens da galeria principal e os Stories;
  • Imagens casuais e espontâneas da imobiliária ou imóvel;
  • Aumento do engajamento de seus seguidores;
  • Maior impacto diante de seu público-alvo.

O que mostrar?

No Instagram Stories, você pode mostrar momentos únicos. Para tanto, planeje a divulgação de conteúdos inéditos, fotos, prévias de lançamentos de empreendimentos, espaços diferenciados. Use o alcance do recurso para mostrar a sua rotina.

Instagram Stories para vender imóveis

De modo geral, o público que utiliza essa ferramenta curte acompanhar o dia a dia de seus seguidores, de se sentirem próximos. Você precisa imaginar o Stories como uma plataforma em que se contam apenas boas histórias para emocionar e mudar a visão do usuário sobre o seu negócio.

Crie uma rotina de postagens e mantenha uma frequência. Uma publicação por dia já ajuda bastante e mantém o seu seguidor entretido e envolvido com o que você pretende apresentar.

Crie passo a passo

Não pode ter preguiça em criar tutoriais. Isso agrada os usuários, principalmente os clientes em potencial. Imagine que precisa vender uma casa com piscina. Crie situações que convenceriam as pessoas a desejarem aquela casa.

Por exemplo, faça publicações com uma espreguiçadeira e um drink ao lado. Mostre como o local é amplo para fazer um churrasco. Use a imaginação e poste um passo de cada vez, para que o usuário fique ansioso pelos próximos passos.

Use todos os recursos

Hashtags, localização, emoji, lives, tudo. Use e abuse no Instagram Stories para vender imóveis! Tudo isso funciona para atrair público para você. Você precisa ser encontrado pelo seu público-alvo também.

Instagram Stories para vender imóveis

Por isso, encontre hashtags que realmente conversem com os imóveis que você está vendendo. Pode ser o nome do bairro onde ele está localizado, características específicas do imóvel ou as vantagens dele. Aproveite o formato audiovisual, faça pequenos tours pelo imóvel e apresente as condições diferenciadas de vendas.

Plataforma ERP ville Imob

Estude sua audiência

Usar o Instagram Stories para vender imóveis exige que você conheça a sua audiência. Uma vantagem da ferramenta é que ela permite que você saiba exatamente quem visualizou seu conteúdo.

Então, faça uma análise dos usuários que foram impactados por sua postagem e liste os mais engajados. A partir disso, planeje um conteúdo estratégico e aproveite melhor os resultados.

Instagram Stories para vender imóveis

Existem um alto número de usuários que se importam com boas histórias e podem se interessar em comprar um imóvel também. Agora ou no futuro. O que interessa é manter um relacionamento próximo com essas pessoas.

Além do Instagram Stories para vender imóveis

Como falamos acima, você pode aproveitar o Instagram Stories para vender imóveis, mas não virar refém dele. É preciso divulgar seus anúncios em muitos outros canais. Aqui, a plataforma ville Imob te ajuda a não perder tempo com esse trabalho.

Com a ferramenta de integração social, você divulga seus imóveis nas principais redes sociais, exatamente onde boa parte de seu público-alvo se encontra. Por sua vez, o recurso de integração de portais permite publicar seus anúncios nos mais variados portais imobiliários, como OLX, Portal VivaReal, Zap e por aí vai.

Boas vendas!

 

Posts relacionados