O mercado imobiliário se difere dos outros ramos de negócios em vários aspectos, inclusive no melhor período para anunciar. O recesso está chegando e muita gente pensa que é o pior momento para iniciar uma negociação. Contrariando essa linha de raciocínio, a melhor coisa a se fazer é investir na venda de imóveis nas férias. Pode apostar!

Se você está pensando em aproveitar o recesso para tirar um período de descanso, pois imagina que não vai vender nada no início do ano, é melhor rever seus conceitos. Ou você corre o risco de perder dinheiro.

Acredite: janeiro é um dos melhores meses do ano para anunciar imóveis online. Fique atento às oportunidades que o mercado oferece. O final do ano pode reservar boas chances de negócio. Acompanhe as dicas a seguir e veja como trabalhar na venda de imóveis nas férias:

Comportamento do consumidor imobiliário nas férias

Para algumas pessoas, estar de férias significa tempo para organizar a vida. Como início de ano, o mês de janeiro permite que seu futuro cliente comece a procurar um novo lar, já que está com tempo – e dinheiro – extra. Munido do 13º, bônus e participação no lucro da empresa, ele tem um capital a mais para adquirir um imóvel e pode ser sua chance de começar o ano com o pé direito.

venda de imóveis nas férias comportamento do consumidor

Além disso, as resoluções de Ano Novo podem até parecer uma besteira para você, mas o início do ano marca um período de tomada de decisão. Geralmente, grandes acontecimentos na vida é decidida neste momento. A compra de uma casa se encaixa nesse contexto.

As buscas por imóveis aumentam

É o momento que muita gente escolhe para procurar imóveis. O Google Trends é uma ferramenta que permite observar o volume de buscas por determinado termo. Fazendo um teste, no intervalo de dezembro de 2013 a janeiro de 2015, a frase “apartamentos de 2 quartos”, teve maior procura em janeiro do que em dezembro.

venda de imóveis nas férias procura

Além disso, sites especializados em buscas de imóveis dizem que o fluxo de visitante aumenta no mês de janeiro. No VivaReal, por exemplo, houve um aumento de tráfego em 55% de dezembro de 2016 para janeiro de 2017. Um avanço parecido aconteceu com os contatos enviados aos anunciantes, que chegou a 60%.

Não dá para deixar essa oportunidade passar em branco, né? Então, tenha os anúncios de seus imóveis destacados nos principais portais imobiliários. Para tanto, basta utilizar a ferramenta de integração de portais do ville Imob. Com ela, seus imóveis aparecem no Zap, VivaReal, OLX, entre outros sites especializados.

Retomada do crescimento econômico favorece a venda de imóveis nas férias

Os últimos anos não foram fáceis para o mercado imobiliário. Os potenciais clientes não estavam seguros em fazer novos negócios e o número de distrato só aumentava. A consequência foi a demora para que o consumidor tomasse uma decisão a respeito da compra de imóveis.

 

Mas, aos poucos, esse cenário vem mudando. O mercado já começa a enxergar uma luz no fim do túnel. E a retomada do crescimento econômico já pode trazer bons frutos logo no início de 2018.

Aproveite o descanso da concorrência

É comum que as pessoas estejam de férias em janeiro. O mesmo acontece com corretores, principalmente os autônomos. Imobiliárias também reduzem sua equipe nessa época do ano.

venda de imóveis nas férias crescimento econômico

Conseguiu enxergar uma ótima oportunidade para investir na venda de imóveis nas férias? Então, procure manter seu trabalho nesse período e dê o seu máximo no primeiro mês do ano. Isso significa divulgar seus imóveis e mostrar-se disponível para os interessados.

Agarre-se às oportunidades

Não diminua seus esforços nas férias. Uma pessoa que está procurando imóveis leva em torno de seis meses para se decidir, do início da procura até a assinatura do contrato. Aproveite esse momento para construir um forte relacionamento com seus novos clientes.

venda de imóveis nas férias oportunidade

Nesse momento, contar com uma plataforma imobiliária é imprescindível. Entre suas principais funcionalidades, está o CRM Imobiliário. Nele, você deve armazenar todas as informações de seus clientes. Isso inclui, além de nome e telefone de contato, preferências e necessidades. Com um cruzamento de dados inteligente, é possível encontrar o imóvel certo para seu cliente.

Faça um teste grátis na plataforma ville Imob e veja, na prática, como é possível potencializar suas vendas!

Posts relacionados