Lembra das dicas para criar ótimos anúncios imobiliários? Entre elas, estava a produção de vídeos da propriedade. Pois fique sabendo que não é preciso ter equipamentos profissionais de cinema. A solução está em suas mãos: é possível filmar imóveis pelo celular e ter um bom resultado.

Isso porque os modelos mais modernos de smartphones já vêm com câmeras potentes que oferecem ótima resolução de imagens e vídeos, dispensando equipamentos mais profissionais.

Um aparelho que tenha uma câmera com 8 megapixels de resolução em HD já é mais do que suficiente para este trabalho. Em outras palavras, você não precisa investir bastante para oferecer um vídeo de qualidade a seus clientes.

Além de inserir os vídeos nos anúncios, aproveite que eles já estão armazenados em seu smartphone para divulgá-los pelo WhatsApp. Você já grava o vídeo e, de forma instantânea, já o envia para alguns clientes que você sabe que podem se interessar pelo imóvel em questão.

Por que filmar imóveis pelo celular?

De acordo com a Online Publishers Association (Associação de Editores Online), 80% dos consumidores que assistem a um vídeo sobre um produto fica mais propenso a comprá-lo. E isso se aplica ao mercado imobiliário também.

Assistir a um vídeo de cada cômodo do imóvel faz com que o interessado tenha mais noção de como a propriedade é de fato. Isso passa até mais credibilidade para o seu anúncio.

Qual celular usar para filmar?

É claro que existem diferenças das câmeras entre os modelos de smartphones. Embora 8 megapixels de resolução em HD já ajude bastante, selecionamos três aparelhos que são excelentes para tirar fotos e gravar vídeos:

  • LG K10 Novo: o aparelho da LG possui câmera traseira de 13 megapixels. Mais do que isso, ele apresenta recursos que garantem maior entrada de luz nas imagens, deixando-as ainda mais brilhante.
  • Samsung Galaxy A5: com esse smartphone, não tem como sair mal na foto (nem no vídeo). Com resolução Full HD, as câmeras frontal e traseira têm 16 megapixels.
  • Samsung Galaxy A7: outro modelo com câmeras frontal e traseira de 16 megapixels, esse aparelho possui recursos interessantes, como estabilização de imagens e filtros. Você pode dar zoom à vontade sem perder em qualidade. Nenhum detalhe escapa!

filmar imóveis pelo celular

Faça um roteiro antes de filmar imóveis pelo celular

Você já tem o objetivo: demonstrar as qualidades do imóvel por meio de um vídeo. Mas antes de ligar a câmera e começar a registrar tudo, faça um roteiro. É importante, por exemplo, seguir uma sequência lógica de gravação. Faça como em uma visita imobiliária: comece a gravação pela sala e cozinha e termine nas varandas ou lavabo.

Também é fundamental que você faça uma estimativa de tempo. Os usuários não têm muita paciência para assistir a vídeos longos na internet. Portanto, seja breve. O ideal é não ultrapassar os dois minutos.

Atente-se à iluminação e à organização do ambiente

Filmar imóveis pelo celular pode trazer ótimos resultados para seu negócio. No entanto, fazê-lo de qualquer jeito terá o efeito contrário. Os usuários largam mão de assistir ao vídeo nos primeiros segundos.

Portanto, antes de ligar a câmera, prepare o ambiente de modo que ele fique organizado e receba uma boa iluminação natural. Aí, posicione a câmera para que o telespectador tenha o mesmo campo de visão que o seu sobre o imóvel.

Plataforma ERP ville Imob

Acessório indispensável para filmes mais profissionais

Além do celular, você pode contar com o auxílio de alguns acessórios para deixar suas gravações mais profissionais. Mas um equipamento que não pode faltar de jeito nenhum é o estabilizador. Afinal de contas, ninguém quer assistir a vídeos com imagens tremidas, né?

filmar imóveis pelo celular

Esse acessório garante estabilidade durante a filmagem, mesmo que você esteja gravando em movimento. Ou seja, não há necessidade de deixar o aparelho ligado em cima de um móvel.

Edição pós filmar imóveis pelo celular

O ideal é que você não publique o vídeo no anúncio logo que acabar a gravação. Ele ainda precisa de alguns reparos. Você pode, por exemplo, tirar o áudio original e inserir uma trilha musical para deixar o vídeo mais animado.

Mais do que isso, adicione legendas para destacar algumas informações do imóvel. Aqui, você pode colocar o tamanho da sala quando ela estiver aparecendo no vídeo.

Comprima o vídeo antes de divulgar pelo WhatsApp

Vale a pena comprimir os vídeos de imóveis antes de enviar no WhatsApp. Além de o vídeo chegar mais rápido ao seu destinatário, você ainda libera mais espaço de memória no seu aparelho.

Se você usa um aparelho Android, a sugestão é usar o aplicativo VidCompact para reduzir o tamanho dos seus vídeos. Outra sugestão é o aplicativo gratuito Compacta Video. Totalmente em português, essa ferramenta é superfácil de mexer. Isso sem falar que ela otimiza o áudio durante a compactação do arquivo de mídia.

filmar imóveis pelo celular

Agora, se você utiliza um iPhone, recomenda-se usar o aplicativo gratuito Video Compress para realizar a mesma tarefa.

Divulgue bastante para o trabalho fazer sentido

Adicionar vídeos valoriza bastante seus anúncios imobiliários. Mas, para fazer sentido tanto trabalho, você precisa divulgar seus anúncios para alcançar o maior número de pessoas possível.

Entram em cena as ferramentas de integração social e de integração de portais do ville Imob. Com elas, você precisa de poucos cliques para divulgar os anúncios nas principais redes sociais e nos maiores portais imobiliários do país. Inclusive, é possível compartilhar os anúncios de imóveis cadastrados na nossa plataforma diretamente pelo WhatsApp.

Não perca mais tempo e boas vendas!

 

Posts relacionados