A competitividade no mercado imobiliário vem mudando o conceito de divulgação dos imóveis entre os corretores. Estão procurando investir em boas publicidades para chamar a atenção dos seus clientes, buscando meios para ajudar na divulgação do seu negócio, sem ser aquele mais tradicional como anúncio em jornais, televisão, folder dentre outros.

Novas formas vêm surgindo para ajudar nessa questão, basta que o corretor esteja atento e garimpe esses serviços tanto na internet quanto em outros meios.

A internet ajudou muito nessa questão e a cada dia vem ajudado mais, pois estão surgindo novos serviços e alguns deles gratuitos. Segue abaixo alguns sites do qual fornecem esse tipo de serviço, alguns até do tipo “faça você mesmo”:

Cartões de visitas: Existem sites do qual é possível, a própria pessoa, criar cartões de visitas. Basta escolher um modelo e colocar os dados a serem divulgados no cartão e pronto!  Só imprimi-lo e divulgar seus serviços e o melhor, alguns desses sites são gratuitos. Um exemplo é o site reticula com uma infinidade de modelos disponíveis.

Gerador de Anúncios Online: Toda vitrine de imobiliária que se preze tem anúncios impressos estampados, mas não é qualquer divulgação que acaba chamando a atenção dos clientes. É preciso inovar, fazer que seus imóveis chamem a atenção para que o cliente chegue mais perto da vitrine e se interesse. Hoje até vemos anúncios em telas de LCD. Mas para quem ainda usa os impressos existem um site que gera anúncios, e o melhor gratuitamente, trata-se do villeAnúncios. Ele disponibiliza alguns layouts gratuitos como também pagos. São anúncios pré prontos onde o próprio corretor colocará as fotos e informações podendo gerar um PDF para ser impresso ou ser enviado por email para o cliente. Para conhecer melhor basta acessar: villeanuncios.

Criação de Logo: Para aqueles que ainda não tem uma logomarca, é preciso pensar em fazer uma, até porque é de suma importância se destacar e ir em busca de uma postura ainda mais profissional. Toda empresa precisa de uma imagem que lhe identifique. Alguns sites ajudam nessa questão. O site logotypemaker lhe da essa opção gratuitamente

Classificados: Existe um grande número de sites (portais e classificados) para do qual se pode anunciar os imóveis, possui alguns que são gratuitos e outros pagos. Para anunciar é preciso se cadastrar nesses sites e cadastrar o imóvel desejado. Porém já existem muitas plataformas prontas de sites que tem integração com portais imobiliários, sendo que não será preciso cadastrar duas vezes, mas somente uma. É o caso do villeImob.

Opções não faltam na internet, basta procurá-las e utilizá-las da melhor forma e a favor da sua própria divulgação. Disponha de um certo tempo para realizar essa e outras tarefas, dessa forma destacará ainda mais seus negócios.

Danielle Nascimento

Publicitária na empresa villevox

Posts relacionados

Compartilhe: