Em tempos de aplicativos que trabalham a venda de imóveis sem a presença de um corretor, surge um novo desafio: convencer proprietários a contratarem uma imobiliária.

Afinal de contas, eles podem pensar assim: se eu consigo realizar a venda sozinho, por que vou contratar os serviços de um corretor ou de uma imobiliária? Aí, começa um problema. Como a transação imobiliária envolve muita burocracia, basta um documento errado para colocar toda a negociação por água abaixo.

Mas isso é apenas um exemplo. Existem muitos outros argumentos que você pode usar para convencer proprietários a contratarem uma imobiliária. Confira:

Muitas tarefas ao mesmo tempo

De bate pronto, podemos citar uma série de atividades indispensáveis na hora de negociar um imóvel, como fazer a vistoria, preparar a papelada, divulgar anúncios na internet e receber os interessados para uma visita. Será que o proprietário dá conta de realizar todas essas tarefas?

convencer proprietários a contratarem uma imobiliária tarefas

Se o dono do imóvel deseja realizar uma venda rapidamente, a situação piora. Ele precisa saber fazer um ótimo anúncio de imóveis e divulgá-lo nos maiores portais. Isso inclui, é claro, tirar fotos de qualidade do imóvel, fazer uma breve descrição e evidenciar os pontos positivos da propriedade. Somente assim para encontrar os compradores de forma rápida.

Mais credibilidade

Mesmo com a comissão dos corretores de imóveis incluída no valor do imóvel, muitos compradores podem ficar com um pé atrás com a ausência de um profissional competente para conduzir a negociação.

Como a presença de um corretor ou de uma imobiliária passa mais credibilidade, muitas pessoas preferem pagar a mais para ter os serviços de um profissional por perto.

Atendimento personalizado

Os interessados na compra querem informações a todo o momento. Caso o proprietário seja muito ocupado, ele não terá tempo de tirar todas as dúvidas dos possíveis compradores. Ainda mais se forem muitos. Se eles não receberem um atendimento personalizado e de qualidade, podem desistir da negociação.

convencer proprietários a contratarem uma imobiliária atendimento

Ao contratar uma imobiliária, isso não acontece. O corretor utiliza inúmeras ferramentas de atendimento no mercado imobiliário para que possa responder as perguntas dos interessados o mais rápido possível. Entre eles

Mais segurança na negociação

Como adiantamos acima, um dos melhores argumentos para convencer proprietários a contratarem uma imobiliária está na questão jurídica. São muitos documentos necessários para a compra de imóveis. A ausência de um pode ser determinante para impedir o fechamento do negócio, o que significa frustração e perda de tempo e dinheiro.

convencer proprietários a contratarem uma imobiliária segurança jurídica

Com uma imobiliária fazendo o meio de campo entre proprietários e compradores, o risco de cilada diminui consideravelmente. Afinal, a imobiliária é a responsável por coletar toda a documentação das partes envolvidas. Isso sem falar da expertise de conduzir uma transação imobiliária.

Proponha exclusividade na venda

Por fim, vale a pena apontar as vantagens da exclusividade imobiliária. A começar pela privacidade e segurança. Ao disponibilizar o imóvel para uma única imobiliária, evita-se o entra e sai de muitas pessoas desconhecidas. A visita só acontece com clientes da imobiliária.

 

 

E depois de convencer proprietários a contratarem uma imobiliária?

Com tantos argumentos, você conseguiu convencer proprietários a contratarem uma imobiliária. Melhor se for a sua. No entanto, depois do esforço de levar proprietários para a sua imobiliária, você não pode abandoná-los. É preciso trabalhar ainda mais para mostrar que a decisão deles foi acertada.

Na prática, isso significa dar informações constantes aos proprietários, principalmente sobre o andamento da negociação. Para tanto, o ideal é contar com um CRM Imobiliário que indica o status de cada atendimento.

Nessa ferramenta, você tem acesso a todos os dados necessários para realizar um serviço completo: do imóvel, do proprietário e dos interessados na compra. Quando todos os envolvidos estão bem informados, a transação imobiliária acontece naturalmente, sem dores de cabeça à toa.

Boas vendas!

Posts relacionados