Ter um site imobiliário é indispensável, mas não é o suficiente para impactar seu público-alvo. É preciso explorar outros canais para ter mais chances de encontrar potenciais compradores. Você já pensou em promover seus anúncios imobiliários no Instagram? Afinal, trata-se da plataforma de fotos mais popular do mundo.

E lembre-se que as fotos são a primeira coisa que os usuários costumam olhar em anúncios. Portanto, procure caprichar na iluminação e na edição também, hein! Assim, logo de cara, você chama a atenção de interessados, aumentando as chances de iniciar uma conversa.

Agora, confira a seguir por que e como você deve promover seus anúncios imobiliários no Instagram. Vamos lá!

Por que promover seus anúncios imobiliários no Instagram?

Em primeiro lugar, é preciso entender como a plataforma funciona antes de sair publicando imagens de qualquer jeito. Segundo revela a própria empresa, o Instagram possui 800 milhões (e contando…) de usuários mensais ativos. Sendo que 45 milhões são brasileiros. Em meio a tantas pessoas, é muito provável que boa parte do seu público-alvo esteja lá também.

por que promover anúncios imobiliários no instagram

Como se não bastasse, o mais recente estudo da Forrester aponta que o Instagram é a rede social que apresenta a maior taxa de engajamento por seguidor. Ela chega a ser 58 vezes maior que a do Facebook! Impressionante, não?

Converta seu perfil pessoal para uma conta profissional

Há um tempo, o Instagram permite a criação de contas profissionais. Elas funcionam mais ou menos como as fanpages no Facebook. Além de dar mais credibilidade à sua página no Instagram, o perfil profissional apresenta algumas vantagens.

A começar pelo campo de contatos. Nele, é possível inserir suas ferramentas de atendimento, como telefone e site, além do endereço comercial. Outra vantagem é a série de indicadores fornecidos sobre sua página: curtidas, alcance, faixa etária e sexo dos seguidores, horário de picos da postagem e por aí vai. Informações essenciais para você planejar seus próximos posts.

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Faça carrossel de fotos e vídeos

Que tal montar um carrossel de fotos de um imóvel? Aqui, estamos falando de reunir até 10 fotos em um único post. Assim, você consegue mostrar todos os cômodos do imóvel anunciado, além de sua fachada.

carrossel nos anúncios imobiliários no instagram

Outra possibilidade de anúncios imobiliários no Instagram é fazer um vídeo de até 1 minuto. Nele, você pode aparecer mostrando o interior de um imóvel. Mostrar o rosto passa mais credibilidade aos usuários.

Invista dinheiro em seus anúncios imobiliários no Instagram

Recentemente, o Instagram anunciou a marca de 2 milhões de anunciantes ativos na plataforma. No ano passado, esse número era de 500 mil. O crescimento deixa claro a eficiência de investir um dinheiro em publicidade dentro da plataforma.

investir em anúncios imobiliários no instagram

Além de aumentar o número de pessoas impactadas pelos seus posts, você atinge pessoas que se enquadram no perfil de determinado imóvel. Isso porque é possível direcionar seus anúncios imobiliários no Instagram de acordo com idade, gênero, localização geográfica, estado civil, entre outros critérios.

Além dos anúncios imobiliários no Instagram

Como você sabe, é fundamental marcar presença onde os seus potenciais clientes estão. E é claro que eles não estão apenas no Instagram. Por isso, você deve espalhar seus anúncios nos mais variados canais. Lembre-se: nunca é bom colocar todos os ovos na mesma cesta.


Uma sugestão, portanto, é recorrer às ferramentas de integração social e de integração de portais. Assim, em pouco tempo, os seus anúncios imobiliários estarão disponíveis não só no Instagram, mas também no Facebook, Twitter, Portal VivaReal, Zap Imóveis, OLX, entre outros.

 

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