Como atualmente a busca de imóveis pela internet é o mais comum, o corretor deve ficar atento às principais tendências de marketing imobiliário. Sem sair de casa, os usuários têm acesso a uma infinidade de imóveis à venda.

Além da comunidade, a busca de imóveis pela internet proporciona muito mais agilidade, uma vez que é possível filtrar as pesquisas por faixa de preços, número de dormitórios e região. Enfim, não se perde mais tempo visitando imóveis que não interessam; vá-se direto ao ponto.

Os corretores de imóveis, principalmente os mais experientes, precisam se adaptar a esse novo comportamento dos clientes. O lado positivo de intensificar suas ações online é que dá para captar e impactar muitas pessoas ao mesmo tempo. Por outro lado, há um grande desafio: chamar a atenção dos usuários em meio a tantas informações.

Para que você tenha sucesso nessa empreitada, é preciso entender como funciona a busca de imóveis pela internet. Acompanhe abaixo:

 

Muitas pessoas fazem busca de imóveis pela internet

 

Caso você ainda não esteja convencido de investir em ações online, fique sabendo que pesquisa do Google afirma que 90% das pessoas começam a procurar imóvel pela internet. A empresa ainda afirma que as pesquisas de imóveis cresceram 44% no primeiro semestre de 2017 em comparação ao mesmo período do ano passado.

volume de busca de imóveis pela internet

Por mais que esteja satisfeito com sua carteira de clientes, não dá para negar que você está perdendo um mundo de oportunidades não marcando presença na internet, né?

 

Importância dos portais imobiliários

 

Dentro do processo de busca de imóveis pela internet, os portais imobiliários assumem papel de protagonistas. A maioria dos resultados do Google direcionam os usuários para esses sites, como VivaReal e Zap Imóveis.

 

 

É preciso, portanto, enxergá-los como uma oportunidade, uma grande vitrine da sua carteira de imóveis. Sabendo disso, o plataforma ville Imob permite que você, em poucos cliques, cadastre todos os seus imóveis nos principais sites da categoria. Aqui, estamos falando da ferramenta de integração de portais imobiliários.

No entanto, em meio a milhões de anúncios, não basta cadastrar seus imóveis. É preciso fazer um ótimo anúncio de imóveis para chamar a atenção. Por isso, dedique tempo para tirar fotos de qualidade e destacar as principais informações.

 

Tenha um site imobiliário

 

Imagine que um usuário visitou um portal imobiliário e ficou interessado em seu anúncio. Antes de entrar em contato com você, ele deve fazer uma pesquisa para verificar a sua reputação. Por isso, é fundamental ter um site imobiliário.

busca de imóveis pela internet site imobiliário

Além de anunciar sua carteira de imóveis, deixe um breve resumo sobre a sua carreira e destaque depoimentos de clientes que já negociaram com você. Isso transmite mais confiança aos visitantes. E, claro, procure evidenciar todos os seus canais de contato. Vale a pena, inclusive, contar com um chat online para tirar as dúvidas dos usuários na hora.

 

Função do celular na busca de imóveis pela internet

 

Segundo dados do IBGE, 93% dos usuários utilizam o celular para navegar na internet. Na prática, isso significa que as pessoas estão consumindo informações de todos os lugares, literalmente.

 

É possível, por exemplo, que um cliente visite seu site enquanto estiver no metrô voltando do trabalho. Para que a experiência dele seja positiva nesse momento, é importante contar com uma versão mobile do seu site imobiliário. Quem é cliente da plataforma ville Imob tem essa opção.

busca de imóveis pela internet celular

Além de proporcionar uma ótima experiência aos usuários móveis, ter uma versão mobile ajuda a manter o seu site bem posicionado nos resultados de busca do Google.

 

Atualize seu blog imobiliário

 

Não é possível ter sucesso no mercado imobiliário sem investir em relacionamento duradouro. Por conta do peso que a compra de imóveis representa na vida da pessoa, os compradores costumam demorar meses para adquirir uma casa. Portanto, você deve estar presente em todos os momentos: desde a busca de imóveis pela internet até no auxílio da assinatura do contrato.

E quem disse que não dá para manter um relacionamento próximo pela internet? O caminho está justamente em atualizar um blog imobiliário. Para atender a todas as etapas que o cliente passa ao longo da negociação, é importante diversificar seus conteúdos. Procure dar dicas de reformas e decoração para quem quer vender um imóvel, notícias sobre financiamento imobiliário e por aí vai.

Entendendo como funciona a busca de imóveis pela internet, você tem tudo para impulsionar suas vendas!

 

estrategias digitais para venda de imoveis

 

Posts relacionados