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Atualizado em 28 de Julho de 2021 por Camila Bonatti.

Um cartão de visita corretor de imóveis é, sem dúvida, uma das ferramentas mais importantes que o corretor experiente e novato precisa usar a seu favor.

Por mais que seja uma ferramenta extremamente simples e básica, é uma ferramenta extremamente eficiente para conseguir mais prospectos, clientes e imóveis.

Os melhores modelos de cartão de visita para corretor de imóveis, são aqueles feitos e planejados exclusivamente para o corretor.

Ou seja, não existe um cartão “certo”.

Porém, existem os cartões “errados”, que são aqueles com informações exageradas, desnecessárias, sem contato, sem um bom layout, etc.

Fazê-lo corretamente ajuda muito na hora de gerar contatos.

Afinal, corretor de imóveis que se preze nunca deixa de fazer um networking básico. A construção de uma grande rede de contatos facilita na hora de captar novos clientes.

Uma vez que esse profissional está sempre em movimento – pelas ruas e feirões –, distribuir seu cartão de visitas de corretor de imóveis é indispensável.

Apesar do avanço da tecnologia, o marketing offline continua sendo uma importante ferramenta nesse setor.

Portanto, não deixe de investir na sua apresentação.

E para te ajudar com isso, a Ville Imob preparou um artigo completo sobre como fazer, como usar e como investir no seu cartão corretor de imóveis.

Veja as dicas abaixo e descubra o que deve ter um cartão de visitas de corretor de imóveis.

Cartão de visita corretor de imóveis – O que precisa ter?

cartão de visita corretor de imóveis

Fazer um bom cartão de visitas é também uma forma de construir a sua autoridade imobiliária no mundo offline.

Ele precisa ter, basicamente, as suas informações básicas, de maneira legível e sem muita enrolação. Os contatos precisam estar em destaque e o layout deve ser de acordo com sua identidade visual.

Se você ainda não tem uma identidade visual para corretor de imóveis, veja este artigo aqui: Identidade visual para imobiliária: Tudo que você precisa saber.

Faz parte da etiqueta profissional se apresentar usando um cartão de visitas.

Com isso, você está convidando a outra pessoa a manter contato.

Isso sem falar que ele ajuda a quebrar o gelo no início de uma conversa.

Em feirões, conferências e outros eventos da categoria, é sempre bom distribui-los ou mesmo tê-los em mãos como uma boa desculpa para deixar seu contato com aquele cliente que você encontrou por acaso.

Por último, mas não menos importante, deixar sobre mesas e balcões para que os possíveis interessados pelo seu trabalho consigam encontrá-lo facilmente.

Abaixo, veja algumas dicas de como construir o seu cartão de corretor de imóveis. Acompanhe.

banner ville Imob

Menos é mais

Os principais meios de contato são indispensáveis em um cartão de visitas.

Ele deve conter suas principais informações, como nome completo, profissão, telefone, endereço, e-mail, número do CRECI, bem como o site da imobiliária onde você presta serviços, ou o seu próprio, caso seja um corretor autônomo.

Mais do que isso pode ser um tiro no pé.

É importante que você mantenha todas as informações atualizadas. Assim que houver uma mudança, você precisa fazer novos cartões. Rasurar cartão é muito deselegante.

Quando menos informações você colocar no seu cartão, melhor para quem precisa digerir aquelas informações e fazer alguma coisa com elas.

Afinal, se tiver dezenas de informações no cartão de visita corretor de imóveis, ele não será um cartão. Mas sim, um flyer.

Este não é um material de propaganda. Mas sim, uma ferramenta de apresentação. É como se fosse uma extensão da sua apresentação pessoal.

Por isso, a função do cartão é fazer com que haja um potencial contato em breve – nada mais do que isso, ok?

Insira um QR code

cartão corretor

Não é porque você escolheu uma forma tradicional de manter contato que o cartão precisa ser quadrado. Seja inteligente e insira uma novidade no seu cartão de visitas de corretor de imóveis.

Quem utiliza a plataforma ville imob, consegue gerar QR Code de forma rápida e simples.

O código lido por celulares é uma maneira rápida de alinhar o digital com o impresso.

Assim que a câmera do smartphone estiver posicionada no QR Code, a pessoa consegue acessar seu site imobiliário e ter acesso a outras informações.

Uma sugestão é direcionar o público para sua página de avaliações de outros clientes.

Se você ainda não conhece a plataforma “tudo em um” da Ville Imob, clique aqui para fazer um teste grátis agora mesmo.

Trata-se de um sistema imobiliário encarregado de realizar muitas tarefas para o corretor, como:

  • Organizar a parte burocrática;
  • Manter contato com os potenciais clientes e prospectos;
  • Entender o comportamento de seus prospectos;
  • Publicar nas redes sociais;
  • Exportar imóveis para os portais imobiliários;
  • E muito mais.

Integrar tecnologia online com tecnologia offline é fantástico e faz as coisas darem certo mais rapidamente!

Layout do cartão de visita para corretor de imóveis

Um cartão de visitas de corretor de imóveis precisa ser feito com material de boa qualidade.

Isso passa uma boa impressão e não estraga quando as pessoas colocam na carteira ou no bolso.

Experimente desenvolver um logotipo, mesmo se for um profissional autônomo, algo que remeta a você, a seu trabalho marca.

Seu cartão deve ser único e autêntico, então, precisa ser criativo e se tornar inesquecível.

Para fazer um bom layout de cartão de visita, você deve considerar o aspecto do “menos é mais”. Quando menos informações, mais valioso é o cartão.

Não exagere nos elementos e na arte. O cartão não precisa ser uma pintura. Mas sim, algo que remeta a você, ao seu trabalho ou a sua imobiliária – e com as informações básicas de contato.

O QR Code, conforme mencionado anteriormente, pode ocupar muito espaço. Então, coloque ele em uma posição confortável e que não “danifique” o layout.

Nome, WhatsApp e e-mail, de maneira centralizada, com bastante contraste e fontes grandes, é o principal.

Inclusive, você poderá fazer um controle interessante: Anote e pegue o contato das pessoas que você entregou o cartão e fez network.

Depois, coloque essas informações no CRM imobiliário do sistema da Ville Imob e comece a se relacionar “mais de perto” com esses prospectos.

Clique aqui para conhecer o sistema de CRM imobiliário da Ville Imob e veja como ele poderá te ajudar nisso.

cartão de visita corretor de imóveis

Como entregar o seu cartão de visita corretor imobiliário

Não saia entregando seu cartão pra todo mundo. Pense estrategicamente.

Seja simpático, fale sobre seus serviços e sempre entregue com o logotipo e o nome virado para o cliente.

Quando estiver em uma reunião mais formal, entregue sempre no início da conversa.

Caso seja um encontro informal, o mais elegante é entregá-lo na despedida.

Não é preciso dizer que você deve estar sempre com os cartões no bolso. Sem eles, você passa por a impressão de um profissional desleixado e sem credibilidade.

Aliás, você nunca sabe quando uma oportunidade pode surgir, não é mesmo?

Não utilize o seu cartão de visita corretor de imóveis como um material publicitário para divulgar o seu negócio e seus produtos. Fazer isso, é como se você fizesse SPAM nos e-mails.

Entregue o seu cartão somente para pessoas que realmente tenham algum interesse ou tenham entrado em contato com você de alguma maneira.

Se você quiser deixar o cartão em cima de um balcão, por exemplo, faça isso somente em locais que tenham alguma relação com seu negócio.

Deixar o cartão de visitas em absolutamente todos os estabelecimentos, não é uma boa ideia, pois você vai gastar demais e a efetividade não será tão grande.

Os cartões precisam ser usados somente em situações que tenham realmente alguma relevância. Caso contrário, você estará dando “tiros no escuro”.

Cartão de visita imobiliária pode ser o mesmo do corretor?

cartão de visita para corretor de imóveis

Não.

O ideal é que o corretor de imóveis tenha um cartão, e a imobiliária tenha outro. Quanto mais pessoal for o cartão, melhor será a utilização dele.

Aqui no blog da Ville Imob, já tratamos bastante sobre a questão de conexões e empatia.

Ou seja, as pessoas se conectam com pessoas. E não com empresas.

Por isso, mesmo que você use somente o cartão da sua imobiliária, é importante que haja um nome pessoal nele. E não somente o nome da empresa.

As pessoas se sentem muito mais a vontade para falar diretamente com alguém, do que quando elas não sabem quem está do outro lado.

O cartão de visitas é uma ferramenta poderosíssima que te ajuda a gerar conexão com pessoas que você nunca viu, com clientes próximos ou com prospectos.

Por isso, usar o seu nome ou o nome do corretor responsável pela imobiliária, é importantíssimo para que o cartão seja realmente efetivo.

Conte com a Ville Imob para te ajudar a continuar as relações iniciadas a partir de um cartão de visitas.

Temos um sistema “tudo em um” que te ajuda a organizar a sua imobiliária de forma absolutamente efetiva e lucrativa.

Além disso, com o sistema de CRM imobiliário integrado, você poderá enxergar e atuar em oportunidades específicas observadas em cada prospecto individualmente.

Clique aqui para conhecer, fazer um teste totalmente gratuito e veja como sua efetividade e lucratividade vão aumentar.

Boas vendas!