Corretor de imóveis que se preze nunca deixa de fazer um networking básico. A construção de uma grande rede de contatos facilita na hora de captar novos clientes.

Uma vez que esse profissional está sempre em movimento – pelas ruas e feirões –, distribuir seu cartão de visitas de corretor de imóveis é indispensável. Apesar do avanço da tecnologia, o marketing offline continua sendo uma importante ferramenta nesse setor.

Portanto, não deixe de investir na sua apresentação. Veja as dicas abaixo e descubra o que deve ter um cartão de visitas de corretor de imóveis:

Funções do cartão de visitas de corretor de imóveis

Antes de mais nada, faz parte da etiqueta profissional se apresentar usando um cartão de visitas. Com isso, você está convidando a outra pessoa a manter contato. Isso sem falar que ele ajuda a quebrar o gelo no início de uma conversa.

Em feirões, conferências e outros eventos da categoria, é sempre bom distribui-los ou mesmo tê-los em mãos como uma boa desculpa para deixar seu contato com aquele cliente que você encontrou por acaso. Por último, mas não menos importante, deixar sobre mesas e balcões para que os possíveis interessados pelo seu trabalho consigam encontrá-lo facilmente.

Menos é mais

Os principais meios de contato são indispensáveis em um cartão de visitas. Ele deve conter suas principais informações, como nome completo, profissão, telefone, endereço, e-mail, número do Creci, bem como o site da imobiliária onde você presta serviços.

Mais do que isso pode ser um tiro no pé. É importante que você mantenha todas as informações atualizadas. Assim que houver uma mudança, você precisa fazer novos cartões. Rasurar cartão é muito deselegante.

Plataforma ERP ville Imob

Insira um QR code

Não é porque você escolheu uma forma tradicional de manter contato que o cartão precisa ser quadrado. Seja inteligente e insira uma novidade no seu cartão de visitas de corretor de imóveis.

Quem utitliza a plataforma ville imob consegue gerar QR Code de forma rápida e simples. O código lido por celulares é uma maneira rápida de alinhar o digital com o impresso.

Assim que a câmera do smartphone estiver posicionada no QR Code, a pessoa consegue acessar seu site imobiliário e ter acesso a outras informações. Uma sugestão é direcionar o público para sua página de avaliações de outros clientes.

Layout do cartão de visitas de corretor de imóveis

Um cartão de visitas de corretor de imóveis precisa ser feito com material de boa qualidade. Isso passa uma boa impressão e não estraga quando as pessoas colocam na carteira ou no bolso.

Experimente desenvolver um logotipo, mesmo se for um profissional autônomo, algo que remeta a você, a seu trabalho marca. Seu cartão deve ser único e autêntico, então, precisa ser criativo e se tornar inesquecível.

Como entregar o seu cartão de visitas de corretor de imóveis

Não saia entregando seu cartão pra todo mundo. Pense estrategicamente. Seja simpático, fale sobre seus serviços e sempre entregue com o logotipo e o nome virado para o cliente. Quando estiver em uma reunião mais formal, entregue sempre no início da conversa. Caso seja um encontro informal, o mais elegante é entregá-lo na despedida.

Não é preciso dizer que você deve estar sempre com os cartões no bolso. Sem eles, você passa por a impressão de um profissional desleixado e sem credibilidade. Aliás, você nunca sabe quando uma oportunidade pode surgir, não é mesmo?

 

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