Por mais que 60% das buscas por imóveis comecem na internet – de acordo com dados do estudo Think Real Estate with Google –, as pessoas ainda são impactadas pelas famosas placas imobiliárias, aquelas de “Vende-se” e “Aluga-se” que ficam expostas à frente das propriedades.

Aqui, o raciocínio é simples: quanto mais canais de divulgação você trabalhar, maiores são suas chances de encontrar interessados em abrir negociação pelo imóvel à venda. Em outras palavras, o corretor de imóveis precisa investir tanto no marketing digital quanto nos canais de divulgação mais tradicionais.

E se você unisse a eficiência das placas imobiliárias com a praticidade e alcance da internet? Sim, isso é possível. Basta colocar um QR Code, código de barras bi-dimencional, nelas. Para entender melhor como usar a tecnologia nas placas imobiliárias, continue acompanhando esse texto:

Impactar pessoas em movimento

As pessoas ainda vão às ruas procurar imóvel, isso é inegável. Nesse sentido, as placas imobiliárias alertam esse público de que determinado imóvel está à venda ou para alugar. Aproveite para colocar, também, seu nome e contatos, como telefone e e-mail.

Mesmo aquelas pessoas que saem às ruas sem esse propósito podem ser impactadas pelas placas imobiliárias. Elas, inclusive, podem falar a amigos e conhecidos que viram um bom imóvel à venda em tal bairro.

Marcar sua presença

Além de impactar as pessoas em movimento, as placas imobiliárias servem, também, para reafirmar o nome da imobiliária no mercado.

Se há muitas placas da mesma imobiliária em uma determinada região, significa que ela é uma referência no local. Em outras palavras, muitas pessoas confiam nos serviços dela e a contratam.

Plataforma ERP ville Imob

Desvantagens das placas imobiliárias

Nem tudo são flores. Se houver exagero de placas imobiliárias em uma mesma propriedade, o efeito será contrário. As pessoas podem pensar que o proprietário está desesperado para vender o imóvel, o que pode desvalorizá-lo.

Quando muitas placas são colocadas em prédio, a situação é pior. Parece que muitos moradores não estão satisfeitos com seus imóveis e querem sair deles. Isso sem falar da poluição visual que elas podem provocar se colocadas em excesso. Portanto, procure usar esse canal de divulgação de forma moderada.

Tecnologia nas placas imobiliárias

Aqui, basta inserir um QR Code nas placas imobiliárias. O QR Code é um código bi-dimensional que pode ser escaneado pela maioria dos smartphone. Aí, logo que as pessoas que passarem em frente à placa posicionarem a câmera de seus aparelhos no código de barras, elas terão acesso ao anúncio online do imóvel em questão.

Lá, elas podem visualizar o tamanho da área útil, o número de cômodos e até o valor da propriedade. Trata-se de uma ótima maneira de dar uma experiência diferenciada aos seus potenciais clientes. De quebra, você consegue saber quantas pessoas acessaram o anúncio online a partir do QR Code da placa imobiliária.

Aliás, clientes do ville imob sabem que a plataforma também gera, de forma simples e rápida, um QR Code para ser colocado nas placas

De olho no anúncio online

Como o QR Code direciona os interessados para a sua página na internet, você deve se preocupar em construir um site imobiliário que seja responsivo e agradável. Para tanto, você pode contar com a ferramenta do ville imob que constrói uma versão mobile do seu site.

Posts relacionados