Não é à toa que os designers viraram profissionais estratégicos dentro de qualquer empresa. Em meio a milhões de informações disponíveis na TV, internet e panfletos distribuídos pelas ruas, está cada vez mais difícil chamar a atenção de potenciais clientes.

Uma saída para essa situação está em reforçar a identidade visual das empresas. Num primeiro momento, pode parecer bobagem levar esse conceito ao seu mercado, mas, neste texto, você vai entender a importância de investir na identidade visual da imobiliária.

Tudo começa com a criação de seu logotipo

Antes de falarmos especificamente da identidade visual da imobiliária, vamos entender melhor a importância desse conceito. Trata-se, basicamente, de um conjunto de elementos visuais que representa a imagem da empresa.

identidade visual da imobiliária logo

Por exemplo, logo que visualizamos um pássaro azul na internet, sabemos que estamos navegando no Twitter. Em resumo, a identidade visual faz com que uma empresa seja lembrada por uma simples imagem. Agora, a maioria dos logos de grandes empresas não foram obra do acaso. Existiu uma série de estudos para que a Apple criasse a maçã mordida e a Nike, o “check”.

Então, faça uma pesquisa para identificar qual pode ser o logotipo ideal da sua imobiliária. E o lado bom é que há uma série de ferramentas online gratuitas e intuitivas para a criação de logo, como Canva, FreeLogoServices, Logaster.

Identidade visual da imobiliária nas placas

Após criar o logotipo da sua imobiliária e escolher as cores que a representem, você deve levar essa identidade visual para as placas que você espalha pelos imóveis à venda.

identidade visual da imobiliária placa

Assim, quem anda pela rua e visualiza um monte de placas com o seu logotipo entende que a sua imobiliária é forte naquela região. No fundo, a identidade visual da imobiliária presente nas placas faz com que a sua empresa vire uma referência nos locais onde atua, gerando mais credibilidade para a marca.

Identidade visual da imobiliária nos cartões de visita

Assim como nas placas, a identidade visual da imobiliária deve estar presente nos cartões de visita do corretor de imóveis. Ao distribuir para colegas de trabalho e clientes, você fortalece o nome da sua empresa no mercado. 

identidade visual da imobiliária cartão

Identidade visual da imobiliária na internet

Sabendo que a maioria das pessoas inicia a busca por um imóvel no mundo, é importante reforçar a identidade visual da imobiliária na internet.

Na prática, isso significa destacar o logotipo da empresa no site imobiliário, nos anúncios divulgados em diversas plataformas digitais, na página imobiliária no Facebook e por aí vai.


Aliás, os templates de sites ville Imob evidenciam o logotipo da sua imobiliária e oferecem uma infinidade de cores para que você escolha a mais adequada à sua empresa.

Além da identidade visual da imobiliária

Além de reforçar a identidade visual da imobiliária com a ferramenta de construção de site, o ville Imob disponibiliza outras funcionalidades que ajudam na administração do seu negócio.

prêmio master imobiliário ville imob

Aqui, estamos falando do Software Imobiliário de Gestão. O recurso permite que você acompanhe todas as negociações que estão em andamento e o desempenho dos seus colaboradores. Isso sem mencionar um painel responsivo para que você possa visualizar as contas a pagar e a receber de onde você estiver.

Com isso, você tem tudo para arrasar nos negócios. Sucesso!

Posts relacionados