Visitar imóveis com os clientes, anotar os e-mails e telefones de contato, realizar as estratégias de marketing, captar novas unidades e ainda se informar. A rotina do corretor de imóveis está repleta de obrigações. E, vamos combinar: quanto mais, melhor. Isso significa que o seu negócio está indo bem.

Porém, se você não tiver uma boa organização, todo seu esforço vai acabar indo por água abaixo. É preciso dar conta do recado e, em tempos de mobilidade, a agenda de papel já não faz mais sentido. Graças ao avanço da tecnologia, hoje é possível reunir todas as informações e registros de compromissos na palma da sua mão, nos smartphones.

E não faltam aplicativos que ajudam a organizar a rotina do corretor de imóveis. A seguir, confira seis que você pode baixar no seu celular para se organizar:

Evernote: trabalho inteligente e organizado

Aplicativo bastante conhecido, o Evernote é uma mão na roda para quem trabalha com mercado imobiliário. Ele permite a criação de anotações que podem ser classificadas em blocos de notas por nome, como “interessados em locação” ou “interessados em apartamento”.

rotina do corretor de imóveis

Também é possível adicionar links, tabelas, gravações de áudios e outros anexos às notas. Com versões para IOS, Android e desktop, o Evernote organiza a rotina do corretor, otimizando seu trabalho.

CamCard: centenas de cartões de visita em um só lugar

O CamCard, por sua vez, parece que foi criado para quem vive fechando negócios. Por exemplo, quantos cartões de visita você já deve ter recebido após um encontro com alguns parceiros profissionais? No fim das contas, os cartões podem acabar jogados em diferentes cantos ou amontoados em algum lugar, certo?

rotina do corretor de imóveis

Mas com o CamCard você pode fotografar o cartão de visitas e salvar os contatos no smartphone. A versão gratuita permite que sejam salvos até 200 cartões. Se quiser mais, é preciso pagar.

Google Agenda: registros online para negócios

Os usuários com conta no Gmail já têm à disposição um eficiente organizador de compromissos, o Google Agenda. Além de registrar e ficar integrado com o Gmail, ele emite alertas e mostra os dias e horários que ainda estão livres.

rotina do corretor de imóveis

A sincronização entre computador e celular é automática, o que também facilita muito. As chances de você perder algum compromisso são mínimas.

Trello: suas tarefas nunca estão paradas

O Trello é outro aplicativo que ajuda a organizar a rotina do corretor de imóveis, principalmente se ele trabalha em parceria com outros profissionais. De modo geral, a ferramenta organiza todas as atividades em quadros para que o profissional visualize com facilidade em qual etapa do processo um atendimento se encontra.

rotina do corretor de imóveis

Nele, você pode dividir suas atividades em “Captação de imóveis”, “Divulgação de anúncios”, “Visitas” e “Pós-venda”, por exemplo. Assim, você não esquece de fazer nenhuma tarefa em seu corrido dia a dia.

ville Imob: ferramenta tudo em um

Além de criar sites imobiliários, o ville Imob reúne uma série de recursos que ajudam a organizar a rotina do corretor de imóveis. Entre eles, podemos destacar o CRM imobiliário que concentra o máximo de informações de imóveis e clientes e, de quebra, faz um cruzamento entre os dados.

rotina do corretor de imóveis

Não podemos esquecer, também, do Software de Gestão. Nele, você pode consultar as contas a pagar e a receber, organizando, assim, não só a sua rotina como também o seu planejamento financeiro.

No mercado imobiliário, assim como em todas as áreas de negócios, organização é essencial. Não comprometa os seus resultados por não conseguir administrar seus afazeres. Contudo, não se trata apenas de organizar a sua rotina profissional, mas a rotina pessoal também.

 

Posts relacionados