O mundo ao nosso redor está em constante evolução. Essas mudanças constantes são o que nos motiva a continuar crescendo e evoluindo junto com o mercado. Mas existem momentos em que simplesmente não temos muita inspiração e a pergunta surge: “como consigo modernizar minha imobiliária?”. Se você está buscando maneiras de dar uma mudança na sua imobiliária, não deixe de ler este artigo onde exploraremos algumas dicas bem interessantes.

1. Renovação visual

Uma das maneiras mais simples de modernizar sua imobiliária é através da renovação visual. Itens como sua logomarca, o escritório da sua imobiliária, fachada e materiais todos podem ser modernizados. Tudo depende de quão longe você quer ir com a renovação visual.

Por exemplo, você pode optar por apenas mudar um pouco o desenho da sua logomarca, mantendo as cores. Isso possibilita uma pequena modernização no visual sem exigir alterações imediatas nos uniformes dos funcionários, design do site, cartões de visita e basicamente todo material de marketing.

Mas em alguns casos é interessante optar pelo mais radical. Fazer uma mudança significativa do visual da sua imobiliária pode ser interessante em diversos motivos. Talvez você resolveu mudar o foco da sua imobiliária. Antes o foco eram imóveis populares e de médio padrão, enquanto agora você optou por focar apenas no setor de luxo. Com isso você pretende utilizar mais cores como o preto e toques de dourado.

Pode ser também que no começo, quem desenhou sua logomarca não fez um serviço que te agradasse muito. Mas como você estava começando e não tinha muitos recursos, decidiu manter a mesma sem grandes alterações.

Mas, felizmente os últimos anos foram positivos e você conseguiu juntar recursos suficientes para mudar a logomarca, fazendo algo que se encaixa melhor na proposta da sua imobiliária. Então, neste caso, uma mudança radical de visual também é bem vinda. Associe estas renovações visuais à campanhas de marketing que você conseguirá captar novos clientes com extrema facilidade.

2. Criação de um site imobiliário

Se você está se perguntando, técnicas para modernizar sua imobiliária mas ainda não conta com um site imobiliário. Bom, criar um site imobiliário é um ótimo começo. Hoje em dia o mundo é digital, as pessoas não vão visitar todas as imobiliárias da cidade em busca do imóvel ideal.

Elas farão uma busca no Google, entrarão em alguns portais imobiliários e ao visualizar alguns corretores e imobiliárias locais, entrarão no site de cada um deles para verificar as outras opções. Se você não tem um site você depende que o portal imobiliário entregue todos os seus imóveis nos primeiros resultados.

Antigos clientes também podem recomendar sua imobiliária. Mas se você não possui site, o lead terá que entrar em contato via telefone, WhatsApp ou email. E nós sabemos que muitos preferem pesquisar por conta própria antes de entrar em contato direto. Isso permite avaliar as opções com calma e contatar somente se tiver certeza que será possível comprar o imóvel.

O problema em não ter o site é que esta pessoa avaliará a carteira de imóveis de todas as imobiliárias que possuem site. E, com isso, você ficará entre os últimos a serem considerados. Se o cliente encontrar o imóvel dos sonhos antes, então você perdeu a chance de sequer mostrar o que você tem disponível.

Então, um site imobiliário é uma maneira de tornar sua imobiliária mais moderna, conectada e digital. Mas, principalmente, com um site será possível aumentar de maneira significativa o número de vendas, captação e locações de imóveis.

3. Mude a maneira que você trabalha com marketing digital

Qual a sua técnica de trabalho com marketing digital? Você foca exclusivamente no seu blog? Então comece a trabalhar também nas redes sociais. Não utiliza o modo de Stories do Facebook e Instagram? Este pode ser um bom momento e modernizar e começar a utilizar estes modos.

Veja bem, uma maneira simples de modernizar sua imobiliária é através de uma mudança na maneira na qual você explora o marketing digital. Esta mudança pode acontecer de diversas formas distintas. Uma delas é simplesmente começar a explorar meios que você ainda não utiliza. Citamos alguns exemplos acima, mas existem vários.

Uma maneira interessante é, por exemplo, começar a investir em vídeos. Ter um canal no YouTube com vídeos que ajudam quem deseja comprar um imóvel, respondendo dúvidas comuns sobre o mercado imobiliário é uma ótima maneira de modernizar sua imobiliária e o serviço que ela oferece.

Agora cabe à você avaliar os canais de marketing digital que sua imobiliária utiliza. Nesta análise também leve em consideração a eficiência das campanhas atuais. Com base nos dados coletados você pode dar uma renovada no seu marketing. E pode ter certeza que essa ação, aparentemente simples, terá um grande impacto na maneira como seus clientes veem sua imobiliária.

4. Utilize um sistema imobiliário

Até agora todas as dicas de modernização da sua imobiliária eram focadas únicas e exclusivamente no cliente ou em formas de conseguir novos clientes. Mas também é importante pensar nos funcionários e na maneira que eles trabalham.

Uma maneira simples de melhorar a eficiência interna da sua imobiliária é através da utilização de um sistema imobiliário. Plataformas como o ville Imob permitem que várias das atividades de uma imobiliária sejam executadas de maneira mais simples.

modernizar minha imobiliária

Ferramentas de integração social ou de portais, por exemplo, permitem que imóveis sejam publicados com muito mais facilidade e portais imobiliários ou nas redes sociais. Existem também painéis específicos que ajudam na gestão financeira e controle das despesas e receitas da imobiliária.

Geradores de contrato tornam o processo de criação de documentos muito mais rápido e prático. Existem também recursos muito interessantes que permitem que você duplique imóveis, extremamente útil para adicionar imóveis iguais, que é o caso de quem vende vários apartamentos de uma mesma construtora.

Enfim, são dezenas de recursos oferecidos que certamente tornarão os processos da sua imobiliária mais modernos e eficientes. É um dos melhores investimentos e certamente uma das melhores maneiras de modernizar sua imobiliária.

Você pode fazer um teste grátis do ville Imob e experimentar todos estes recursos citados. Além dos recursos citados nesta seção, é bom lembrar que a plataforma também oferece um site imobiliário pronto. Ótimo para garantir que sua imobiliária fique totalmente moderna e conectada.

Por hoje é só! Boa sorte e bons negócios!