Um dos maiores desafios de um corretor de imóveis é atrair mais clientes para a imobiliária, ainda mais quando a concorrência é grande. Para se ter ideia, estimativa da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci) é que existam mais de 350 mil profissionais em todo o Brasil.

Aqui, é importante dizer: não basta conhecer muitas pessoas, se você não cultivar esse relacionamento. Essa lógica não funciona só na vida pessoal, mas profissionalmente também. Na prática, isso significa ouvir e compreender as necessidades dos clientes para, depois, oferecer o imóvel certo a eles.

De forma resumida, ter empatia é uma estratégia para atrair mais clientes para a imobiliária. Vamos explicar, a seguir, como:

Seja um corretor empático

Trabalhar com vendas de imóveis significa lidar com os mais variados perfis de pessoas. Um corretor precisa entender o seu cliente para conquistar a confiança dele. Mais do que isso, é preciso se colocar no lugar daquele que está interessado em comprar o imóvel.

Enfim, entender os desejos, necessidades e medos do cliente com a transação. Só assim, você poderá apresentar soluções e sugestões a ele.

Aprenda a ouvir para entender as necessidades do cliente

Para ter certeza do que o cliente procura, é preciso entender as prioridades dele. Ao se colocar no lugar do cliente, será possível captar os sinais com maior facilidade. Com empatia, você consegue fazer as perguntas certas, escutar com atenção e preocupação o que o cliente tem a dizer e a consequência será descobrir as reais necessidades dele.

atrair mais clientes para a imobiliária aprenda a ouvir

Em resumo, o corretor empático escuta! Ele é um ótimo ouvinte e consegue se comunicar de maneira eficaz. Escutar o que o cliente tem a dizer dá ferramentas para apresentar as melhores opções de imóveis e ainda aumenta as possibilidades de fechar negócio. Ao saber ouvir, o corretor consegue falar o que atrai a atenção do cliente e as chances de vendas só aumentam.

Invista em tecnologia

Por mais que o relacionamento seja interpessoal, contar com a tecnologia pode ser um grande diferencial. Isso porque você consegue reunir todas as informações dos inúmeros clientes que você conversa diariamente em um CRM Imobiliário.

Assim, você fica mais preparado para encantar o cliente durante o atendimento. Isso sem falar que a ferramenta faz um cruzamento de dados dos clientes e da sua carteira de imóveis, o que possibilita oferecer imóveis mais compatíveis às necessidades dos interessados.

Esteja disponível em todos os canais

Hoje em dia, existem muitas ferramentas de atendimento no mercado imobiliário. E para atrair mais clientes para a imobiliária, é importante que o corretor esteja disponível em todos os canais. Então, procure destacar seus contatos nos anúncios, cartões de visita e placas.

atrair mais clientes para a imobiliária canais de atendimento

E vai além. No site imobiliário, fique disponível para atender aos clientes por meio de um chat online. Assim, você já estabelece um primeiro contato no melhor momento possível: quando a pessoa está procurando por um imóvel.

Torne-se confiável para concretizar o negócio

Atrair mais clientes para a imobiliária não é sinônimo de vendas. Na verdade, é a primeira etapa de um longo processo. Nesse sentido, procure responder a todas as dúvidas dos clientes ao longo da transação e facilite cada fase do processo.

atrair mais clientes para a imobiliária corretor confiável

Assim, você constrói um bom relacionamento e conquista o cliente aos poucos. Isso o torna mais seguro para fechar a compra.

Enfim, ao recorrer à empatia, você se torna confiável e fica mais perto de fechar negócios. Boas vendas!

Posts relacionados