De modo geral, uma negociação imobiliária costuma demorar meses. Não é por menos: o cliente precisa de tempo para pensar e não errar na hora de investir o dinheiro de uma vida toda. No entanto, oferecer o imóvel certo, logo de cara, ajuda a agilizar esse processo.

Agora, como fazer isso? Oferecer o imóvel certo ao cliente não é – e nem deve ser – um exercício de adivinhação. Aqui, o corretor deve promover um série de ações para identificar o perfil do cliente, além de captar diferentes imóveis.

Quer oferecer o imóvel certo para o seu cliente? Então, confira as dicas a seguir:

Comece pela captação de imóveis diferentes

Por mais que sua atuação seja limitada a poucos bairros, a sua carteira deve ser recheada com imóveis de diferentes tipos. Assim, você consegue atender aos mais variados perfis de clientes.

oferecer o imóvel certo captação

O ideal, então, é que você possua apartamentos compactos, imóveis de dois a quatro dormitórios, casas, apartamentos com varanda gourmet e por aí vai.

Faça bastante divulgação segmentada

Além de divulgar sua carteira de imóveis em seu site imobiliário, utilize as ferramentas de integração social e de integração de portais para espalhar seus anúncios no Facebook, Twitter, WhatsApp, OLX, Portal VivaReal e por aí vai.

Isso ajuda a atrair bastante pessoas para o seu anúncio. No entanto, para atrair as pessoas certas, recomenda-se utilizar as ferramentas de publicidade segmentada dessas plataformas.

No Facebook, por exemplo, é possível direcionar o seu anúncio para o público certo, definindo sexo, idade, localização, entre outros critérios.

Colete muitas informações dos clientes

Logo no primeiro contato com o cliente, procure coletar muitas informações sobre ele. Aqui, é importante que você já entenda quais são as necessidades e preferências dele.

oferecer o imóvel certo informações clientes

Para não ser um corretor chato que faz um monte de perguntas invasivas, procure levar uma conversa mais descontraída. Se o cliente citar que tem filhos, comente que você tem uma criança, por exemplo.

Assim, ele pode revelar a idade dos filhos dele. Nisso, você já consegue algumas respostas, como o número de dormitórios ideal, a melhor região para o cliente em questão morar (caso tenha escola próxima) e por aí vai.

Invista em tecnologia

Quando coletar boas informações de seus clientes, cadastre-as em seu CRM Imobiliário. Assim, a ferramenta realiza um cruzamento de dados do cliente com os da carteira de imóveis.

Automaticamente, o CRM Imobiliário seleciona os imóveis mais adequados para cada cliente. Vai parecer mágica, mas é pura tecnologia.

Vantagens em oferecer o imóvel certo para o seu cliente

Oferecer o imóvel certo para cliente faz o profissional ganhar tempo em uma negociação. Aliás, agilizar o processo de venda é muito importante para o planejamento financeiro de um corretor de imóveis.

vantagens em oferecer o imóvel certo

Isso porque a maioria dos profissionais atua de forma autônoma, ou seja, seus ganhos estão diretamente ligados às suas vendas.

Quando você consegue fazer a oferta certa no momento certo, o seu cliente fica muito satisfeito. Aí, você tem tudo para receber bastante indicações.

Sucesso!

Posts relacionados