Você não precisa ser nenhum gênio – nem gastar muito dinheiro – para criar um ebook para a imobiliária. Muito pelo contrário, existem diversas ferramentas intuitivas que facilitam esse trabalho.

Nesse texto, vamos explicar os motivos para criar um ebook para a imobiliária, além de listar algumas ferramentas que você pode usar. Confira:

 

Por que criar um ebook para imobiliária?

 

1. Autoridade na área de atuação

 

Há muitas maneiras de uma imobiliária reforçar a sua autoridade no mercado. Além de construir um site imobiliário e atualizar um blog para imobiliária, produzir um ebook completo é uma forma de mostrar que a sua empresa entende da sua área de atuação.

 

2. Geração de leads qualificados

 

Criar um ebook para a imobiliária também serve para trazer leads quentes para a sua empresa. Enquanto você disponibiliza um material completo gratuitamente para download, o usuário fornece algumas informações, como nome e email.

 

criar um ebook para a imobiliária captar leads

 

Um exemplo é criar um ebook completo com o passo a passo para quem sonha em comprar um imóvel próprio o quanto antes. Nele, você pode dar dicas de financiamento imobiliário e de decoração, além de alertar sobre todos os documentos necessários para a compra de imóveis.

Para os usuários que baixarem esse material, você pode solicitar nome completo, email e telefone. À medida que os usuários fazem o download do seu ebook, você aumenta a sua base de contatos qualificados.

E por que não criar um ebook dando dicas sobre como se tornar um corretor de imóveis de sucesso? Pode ser, inclusive, uma estratégia barata e eficiente para acertar a na contratação de corretores de imóveis. Provavelmente, todos os usuários que baixarem esse material são corretores ou têm a intenção de se tornar um.

Aí, quando você precisar aumentar a sua equipe de corretores, você já tem nomes e emails para entrar em contato. E, se eles baixaram esse ebook, significa que eles têm muita vontade de crescerem na carreira. Não são acomodados.

 

Ferramentas para criar um ebook para a imobiliária

 

Como adiantamos no começo deste texto, criar um ebook para a imobiliária não é mais nenhum bicho de sete cabeças. Existem muitas ferramentas intuitivas que facilitam esse trabalho. Confira três delas:

 

1. Canva.com

 

O Canva oferece diversas opções para que você crie um ebook de qualidade gratuitamente, mesmo para um projeto profissional. Fazendo um registro simples, você já consegue escolher seu layout preferido, selecionar e editar algumas imagens.

 

criar um ebook para a imobiliária canva

 

A ferramenta também permite que você faça upload das imagens que mais combinam com o tema de seu ebook. Mas, com a infinidade de ícones, vetores e citações que o Canva oferece, você não pode esquecer que todas as páginas do ebook, da capa até o “FIM”, precisam ser coesas.

Outra vantagem é que você pode fazer login em qualquer dispositivo, como iPhones, iPads ou computadores, e pode compartilhar um link com outros colegas para trabalhar em equipe.

 

2. InDesign

 

Muito usado para a diagramação de revistas e jornais, o InDesign também é uma ótima opção para criação de ebooks. O software permite que você desenvolva toda a diagramação do material e salve o arquivo final em PDF.

 

criar um ebook para a imobiliária indesign

 

Aqui, vale descarta alguns recursos de layout no InDesign, como numeração automática, páginas mestras, quebra de página e formatação local de texto, entre outros.

 

3. Papyrus

 

Quando pesquisamos quais as opções de ferramentas para criar um ebook para a imobiliária, o Papyrus aparece entre as mencionadas. Trata-se de uma startup que ajuda na produção e publicação de ebooks gratuitamente. Ele está disponível para navegadores Chrome e Safari. 

 

criar um ebook para a imobiliária papyrus

 

A ferramenta oferece uma série de modelos para capas e fontes que atendem bem às suas necessidades. Também permite a inserção de imagens e texto. Sem contar que você pode até transformar seu blog em livro, porque ele tem uma função que importa textos e imagens a partir de uma URL. Tudo isso sem precisar de um especialista.

 

4. Terceirizar a criação do ebook da sua imobiliária

 

Talvez, você não tenha muito tempo para produzir e diagramar o ebook da sua imobiliária. Aqui, a solução está em terceirizar esses serviços. Tanto o Freelancer quanto o GetNinjas são duas plataformas que conectam prestadores de serviços com empresas.

Então, você pode usá-las para encontrar um redator e um designer para produzirem o ebook da sua imobiliária. Elas são ótimas soluções, uma vez que você consegue negociar um valor que seja bom para as duas partes.

 

Além de criar um ebook para a imobiliária

 

Criar um ebook para a imobiliária é apenas o primeiro passo na sua estratégia de aumentar a sua base de contatos. Na sequência, você precisa manter o relacionamento com os usuários que baixaram o seu material. Afinal de contas, eles já demonstraram ter certo interesse no que você tem a oferecer.

Aqui, estamos falando da qualificação de leads no mercado imobiliário. Com a ajuda de uma plataforma de automação de marketing, você pode, por exemplo, disparar emails automáticos com conteúdos relevantes para a sua base de contatos.

Entre uma dica e outra, você pode enviar uma pesquisa rápida para conhecer melhor a persona da sua imobiliária: qual o tipo de imóvel que ele está procurando, quando ele pretende investir e por aí vai.

 

 

Ao obter essas informações, você precisa reuni-las em seu CRM Imobiliário para que a ferramenta faça um cruzamento de dados inteligente. Aí, você consegue oferecer o imóvel certo – e no momento certo – para cada cliente.

Quer saber mais sobre como captar leads no mercado imobiliário? Então, baixe gratuitamente o nosso ebook “Captação de Leads no Mercado Imobiliário”.

 

 

Posts relacionados