Expressões específicas também são comuns no mercado imobiliário. No entanto, não é aconselhável utilizá-las nas conversas com os clientes. As gírias usadas pelos corretores de imóveis devem se limitar às conversas entre os profissionais.

Por ser um vocabulário especial de mercado, os clientes não têm a obrigação de compreender as gírias usadas pelos corretores de imóveis. Se você está dando os primeiros passos no mercado imobiliário e ainda não está familiarizado com essas expressões, acompanhe o significado de algumas delas:

Bear market

Com origem do inglês, refere-se a mercados que apresentam um movimento de queda muito acentuado nos preços dos imóveis.

gírias usadas pelos corretores de imóveis bear market

Bicicleta

Dar uma bicicleta no mercado imobiliário é o mesmo que enganar alguém, passar a perna.

Bulula

Refere-se a clientes que fazem todo o processo de negociação, realizam a visita imobiliária, fazem a ficha de cadastro e, na última hora, não concluem a compra.

Calça branca

Os corretores novatos que ainda não fecharam nenhuma negócio ganha esse apelido carinhoso.

gírias usadas pelos corretores de imóveis calça branca

Call to action (CTA)

Traduzindo: chamada para a ação. Utilizado com frequência no mundo do marketing digital, refere-se a botões e frases de efeito para que o cliente tenha uma iniciativa, normalmente de conversão. Pode ser usada dentro de uma landing page para corretores de imóveis, como um botão que convida usuário a se cadastrar para visitar um imóvel.

Fifty

Corretores de imóveis parceiros implica uma divisão dos lucros. Quando um corretor começa o atendimento e um outro finaliza a negociação, é comum que haja uma divisão de 50% da comissão para cada corretor.

gírias usadas pelos corretores de imóveis fifty

Galinha morta

Mais uma das gírias usadas pelos corretores de imóveis, significa uma grande oportunidade de negócio por conta do baixo custo.

Mosca branca

Refere-se àquele imóvel muito difícil de ser encontrado. Por isso, vale a pena contar com um CRM Imobiliário que faça um cruzamento de dados inteligente. Assim, fica mais fácil oferecer o imóvel certo ao cliente.

Na planta

Quando os imóveis ainda estão em fase de construção, mas disponíveis para venda. Muitas pessoas optam em comprar imóveis na planta, pois há mais flexibilidade no pagamento.

gírias usadas pelos corretores de imóveis na planta

Pirata

O famoso plantão de vendas. Quando um condomínio é lançado é chamado de pirata. É a hora de conquistar clientes, geralmente uma fase de excelentes oportunidades.

Rodízio ou roleta

Nos lançamentos e plantões de vendas, a imobiliária disponibiliza muitos corretores para atendimento. Eles devem ficar no local por um período e tentar conquistar o máximo de clientes. A roleta é um sorteio para determinar qual será a ordem de atendimento de cada corretor.

Sujar a calça

Sujar a calça é mais uma das gírias usadas pelos corretores de imóveis. É algo positivo. Quer dizer que um corretor fez sua primeira venda e ganhou comissão, ou seja, deixou de ser um calça branca. Não é mais um novato.

gírias usadas pelos corretores de imóveis sujar a calça

Tijolinho

Por conta dos anúncios em portais e sites imobiliários, não é mais tão usado do que alguns anos atrás. Um tijolinho é um pequeno anúncio nos classificados do jornal.

Gostou dos termos? Conhece mais algum que não citamos? Compartilhe conosco!

Posts relacionados