Isso é fato: vender imóveis para investidores é muito diferente do que negociar com pessoas que pretendem realizar o sonho da casa própria.

Afinal, tratam-se de objetivos bem diferentes: enquanto aquele quer retorno financeiro, este deseja o imóvel. Nesse caso, as abordagens também devem ser diferentes.

E vender imóveis para investidores apresentam muitas vantagens para corretor. Ao mesmo tempo, é um verdadeiro desafio. Ficou interessado? Então, acompanhe algumas dicas abaixo:

Capte clientes investidores

O primeiro passo é, naturalmente, atrair clientes com o perfil de investidor para a sua base de contatos. Um caminho interessante para isso está na criação de uma landing page para corretores de imóveis.

Aqui, uma sugestão é utilizar a ferramenta de automação de marketing ville Target. Com ela, você cria uma página de captura em poucos cliques de forma bem intuitiva, dispensando a contratação de um profissional.

Na landing page, procure destacar que você possui uma carteira de imóveis perfeita para investidores. Aliás, vale a pena apostar em fotos de qualidade e vídeos para chamar mais atenção. Por fim, solicite os contatos dos visitantes interessados, como email e telefone.

Reúna as principais informações do investidor

Durante o processo de captação e logo no primeiro contato com o cliente investidor, procure tirar informações chave para a sua abordagem. Isso inclui saber em quanto tempo ele pretende investir, que tipo de imóvel ele procura (alto ou médio padrão?) e por aí vai.

Agora, você precisa concentrar essas informações em um CRM Imobiliário inteligente. A plataforma ville Imob, por exemplo, realiza o cruzamento de dados de imóveis e clientes. Dessa forma, você consegue fazer a oferta mais assertiva possível.

Estude bastante o mercado imobiliário

O bom corretor de imóveis não se contenta com a carteirinha do CRECI, requisito obrigatório para o exercício da profissão. Ele vai muito além.

estude para vender imóveis para investidores

Em linhas gerais, o profissional nunca deve se acomodar. Ele precisa buscar qualificações por meio de cursos e eventos da categoria.

Acredite: por mais experiência que tenham, muitos corretores não entendem a dinâmica do mercado imobiliário. E não entender os fatores internos e externos que influenciam o valor do imóvel frustra as expectativas de investidores.

Tenha as informações que o investidor quer

Para vender imóveis para investidores, você precisa fornecer informações relevantes ao longo da negociação. Basicamente, o que esse tipo de cliente busca como resposta é o retorno e os riscos envolvidos no investimento.

vender imóveis para investidores informações

Uma vez que você estuda para adquirir conhecimento de economia e se atualiza quanto às novidades do mercado imobiliário, você consegue fornecer esses dados ao investidor.

Acompanhe o mercado de construção

Por conta da dinâmica do mercado, adiar a compra por seis meses pode fazer toda a diferença para o bolso do investidor. Por exemplo, em um cenário de muita oferta e pouca demanda, a tendência é que os preços recuem.

Então, se há muitos lançamentos previstos para os próximos anos, haverá inúmeras unidades vagas, o que significa preços mais baixos. Por que o cliente investiria nesse momento?

vender imóveis para investidores mercado de construção

Por isso, é fundamental acompanhar os dados do mercado de construção e de vendas de imóveis. Assim, você consegue fazer a oferta certa na hora certa. E, tanto você quanto o investidor saem satisfeitos.

Vantagens em vender imóveis para investidores

Uma vantagem de vender imóveis para investidores está na possibilidade de fidelização. Isso porque o cliente investidor pode comprar mais de um imóvel por ano, muito diferente do que acontece com clientes comuns.

Na prática, isso significa que, se realizar um ótimo trabalho na primeira venda, você fica mais próximo de uma nova transação imobiliária com o mesmo cliente. Assim, você pula diversas etapas de uma negociação e ganha muito tempo em sua rotina de corretor de imóveis.

Outro ponto positivo em vender imóveis para investidores é a chance de ter uma renda fixa mensal. Isso porque, de modo geral, investidores compram imóveis para, posteriormente, alugarem. Aqui, você pode ganhar uma taxa de administração pela locação do imóvel.

Ao seguir essas dicas, você tem tudo para vender (muitos) imóveis para investidores. E sempre conte com a plataforma ville Imob para manter seus negócios em ordem.

Boas vendas!

Posts relacionados