Agora a imobiliária e o corretor podem utilizar o WhatsApp Business na venda de imóveis. Trata-se de mais uma das diversas ferramentas de atendimento no mercado imobiliário. E uma das mais importantes, afinal, são mais de 1,3 bilhão de usuários pelo mundo. Certamente seus clientes também tem o aplicativo no celular deles.

Com o aplicativo exclusivo para negócios, você consegue responder às dúvidas de seus clientes de forma rápida e eficiente. Mas você não ganha apenas agilidade no dia a dia, há muitas outras vantagens em utilizar o WhatsApp Business na venda de imóveis.

É bem provável que você já utilize o aplicativo tradicional na sua rotina de corretor de imóveis. No entanto, o WhatsApp Empresarial fornece uma série de recursos exclusivos que facilitam a sua gestão de atendimento. Confira quais são eles:

Acesso em qualquer dispositivo

Já é possível acessar o aplicativo tradicional pela web no desktop, e a história não é diferente com o WhatsApp Business pela web no desktop. Isso é uma vantagem e tanto quando você estiver no escritório.

whatsapp business na venda de imóveis multiplataforma

Assim, você realiza diversas tarefas pelo computador, ao mesmo tempo em que atende os seus clientes.

Perfil com informações profissionais

Quando criar um perfil corporativo no WhatsApp Business, procure manter suas informações profissionais preenchidas. Isso inclui inserir o endereço do seu site imobiliário e destacar outras formas de contato, como email e telefone comercial.

Para não deixar dúvidas aos clientes, procure colocar uma foto – apresentável! – e seu nome. Caso seja o perfil da sua imobiliária, vale a pena colocar uma foto da fachada do seu ponto comercial ou mesmo o seu logo. Nisso, os usuários identificam rapidamente quem você é. Daí a importância de ter uma identidade visual da imobiliária.

Indicadores das suas ações

Corretores de imóveis e imobiliárias precisam ficar muito atentos à qualidade de seus atendimentos. Um caminho para chegar a uma conclusão está em medir todas as ações realizadas. Aqui, mais uma vantagem em recorrer ao WhatsApp Business na venda de imóveis.

whatsapp business na venda de imóveis indicadores

Entre tantos dados fornecidos pelo aplicativo, podemos destacar o número de mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Respostas automatizadas

Como o bom relacionamento é (quase) tudo no mercado imobiliário, nunca deixe seus clientes sem respostas. Inclusive quando você não estiver no horário de expediente. Lembre-se que os seus clientes são médicos, advogados, jornalistas, entre outros, e também são tão ocupados quanto você. Por isso, é preciso ter certa flexibilidade para atendê-los.

Pensando nisso, o WhatsApp Empresarial disponibiliza o recurso de respostas automáticas. Assim, você não deixa de responder ninguém. Aliás, você também pode aplicar essa solução tecnológica em seu site imobiliário. O chat online para corretor de imóveis permite que você crie respostas automáticas enquanto estiver ausente.

Fique atento!

Por enquanto o Whatsapp Business só está disponível para aparelhos com sistema Android. A expectativa é que, em breve, o aplicativo corporativo chegue ao iPhone.

Outro ponto que merece destaque é que todos os recursos estão disponíveis na versão gratuita do aplicativo. Isso porque ele foi criado especialmente para pequenas empresas e profissionais liberais.

Além do WhatsApp Business na venda de imóveis

Como você percebeu, utilizar o WhatsApp Business na venda de imóveis deve otimizar o seu relacionamento com o cliente no dia a dia. No entanto, o aplicativo não é o suficiente para prestar um atendimento completo.

Em meio a tantas tarefas que o corretor deve realizar, ele precisa de uma solução robusta. Aqui, estamos falando da necessidade de contar com uma plataforma imobiliária para ajudar nos negócios.

além do whatsapp business na venda de imóveis

Quer uma sugestão? A ville Imob é uma ferramenta “tudo em um”. Nela, você possui um CRM Imobiliário inteligente, ferramentas de integração em portais e redes sociais, templates de sites imobiliários e muito mais.

Faça um teste grátis e tire suas próprias conclusões.

estrategias digitais para venda de imoveis

Posts relacionados