Quando você ouve o termo “realidade virtual”, logo pensa em uma tecnologia de um futuro bem distante, não é mesmo? No entanto, ela já é muito mais acessível do que você imagina, e pode ser aplicada em diversas áreas do nosso dia a dia. A propósito, por que não usar a realidade virtual para vender imóveis?

De acordo com a consultoria Digi-Capital, o mercado de realidade virtual e realidade aumentada movimentou 2 bilhões de dólares. Mas isso é só o começo. Até 2025, espera-se que esse setor movimente 35 bilhões de dólares. Na prática, isso significa que, aos poucos, essa tecnologia deve ficar mais acessível a todos.

Por isso, é muito importante que você já saiba de que forma pode usar a realidade virtual para vender imóveis. Então, fique ligado às dicas a seguir!

 

Por que utilizar a realidade virtual para vender imóveis?

 

Não é segredo para ninguém que a rotina do corretor de imóveis é muito agitada. Ele precisa captar novos imóveis, fazer ações de marketing, responder às dúvidas de clientes e ainda realizar uma ou outra visita imobiliária.

Agora, imagine apresentar vários imóveis para o mesmo cliente sem sair do seu escritório? Isso já é possível graças ao óculos de imersão virtual. A tecnologia dá ao cliente a sensação de estar visitando o imóvel. Então, ele pode visitar cada cômodo e, de quebra, mudar as cores da parede e o piso. 

Em resumo, utilizar a realidade virtual para vender imóveis é sinônimo de economia de tempo do seu dia a dia. Isso sem contar a experiência positiva e única que você proporciona aos seus clientes, né?

 

Óculos de realidade virtual

 

Uma das opções de realidade virtual disponíveis para o profissional do mercado imobiliário é o óculos de realidade virtual. Trata-se de um equipamento simples, com visão estereoscópica.

Em outros palavras, ele sobrepõe duas imagens 2D gerando uma sensação de visão tridimensional para, literalmente, colocar seu cliente dentro do futuro imóvel antes mesmo de ele estar construído. E o melhor de tudo: isso pode ser feito em qualquer lugar. Ou seja, você não precisa estar exatamente no local do imóvel para saber como é estar dentro dele.

 

óculos de realidade virtual para vender imóveis

 

O óculos também pode substituir a necessidade de consulta à planta do local e oferece ao cliente opções como decorar um cômodo, escolher a cor da pintura ou trocar alguma parede de lugar para deixar tudo a seu gosto.

Além da sensação diferenciada de visitação ao imóvel para o cliente, o uso da realidade virtual com os óculos traz benefícios para o corretor. O custo dessa tecnologia, por exemplo, é bem menor do que se a imobiliária tivesse que montar e mobilizar um ambiente semelhante ao original para realização a visita decorada.

Outro ponto positivo é que a visita ao imóvel pode ser feita em qualquer lugar. Locais públicos e de grande circulação de pessoas podem se tornar espaços de venda, como em quiosques de shoppings ou feiras de eventos. Dessa forma, a comodidade se junta a uma nova alternativa de venda para aumentar as chances de fechar um negócio.

 

Aplicativo para smartphone

 

O corretor de imóveis também pode utilizar recursos de realidade virtual para oferecer informações do empreendimento aos seus clientes através de aplicativos para smartphone. Afinal, hoje em dia, tudo é mobile.

 

realidade virtual para vender imóveis aplicativo de smartphone

 

Assim que o cliente baixar o app, ele já pode fazer uma visita virtual, vendo imagens em 360º, a partir do próprio celular a qualquer hora do dia. É como se fosse um Google Street View, só que para imóveis.

O aplicativo é uma ótima forma de oferecer recursos de realidade virtual e informações do empreendimento de uma só vez em um “folder” digital.

 

Tour 360º

 

Enquanto os óculos de realidade virtual e a criação do aplicativo ainda não são uma opção amplamente acessível, você pode recorrer à outra.

 

 

Com o uso de uma câmera que grava em 360º graus, também é possível registrar um tour por todos os cômodos do imóvel. Nisso, você pode (e deve) disponibilizar o link das imagens nas redes sociais, no seu site imobiliário e, claro, nos seus anúncios.

 

Além da realidade virtual para vender imóveis

 

Para alcançar mais pessoas, você deve investir em diversos canais digitais. Nesse sentido, aproveite a ferramenta de integração social para espalhar seus anúncios nas redes sociais. De quebra, a solução ainda é capaz de enviar esses conteúdos especiais diretamente para o WhatsApp do seu cliente.

 

além da realidade virtual para vender imóveis

 

Diante de tantas alternativas, não dá mais pra dizer que aquele negócio ainda não foi fechado por falta de oportunidade para apresentar o imóvel ao cliente. A tecnologia está contribuindo, cada vez mais, para superar obstáculos e ajudar você a concluir uma venda mais rápido do que nunca. Então, utilize o que estiver ao seu alcance e não fique de braços cruzados.

Boa sorte!

 

 
 

Posts relacionados