Vamos combinar: a rotina do corretor de imóveis é muito agitada. Além de captar mais imóveis para sua carteira, o profissional precisa realizar a visita imobiliária, responder às dúvidas de seus clientes, fazer networking e muito mais. Como o dia sempre vai ter 24 horas, você precisa aumentar a sua produtividade no mercado imobiliário para dar conta de tudo.

Sabemos que manter-se produtivo durante o trabalho é essencial para qualquer carreira, mas isso é ainda mais decisivo no mercado imobiliário. Isso porque os corretores são, em sua maioria, profissionais autônomos. Os seus rendimentos estão diretamente ligados à quantidade de negócios fechados.

Nesse sentido, ter produtividade no mercado imobiliário é um ponto chave, também, no planejamento financeiro do corretor. O raciocínio é simples: quanto mais rápido você concluir suas tarefas, mais tempo para iniciar uma nova negociação.

 

5 dicas para aumentar sua produtividade no mercado imobiliário

 

Por isso, resolvemos listar algumas dicas para você aumentar sua produtividade no mercado imobiliário. Confira abaixo:

 

1. Motivação é o segredo

 

Em primeiro lugar, faça a seguinte pergunta: “eu estou motivado?”. Um profissional desmotivado não consegue ser produtivo. Por isso, essa pergunta é extremamente válida. Caso você não tenha a mesma empolgação do começo da carreira, vale a pena se questionar. Talvez, a desmotivação seja resultado do ambiente em que você está inserido. Buscar novos ares pode ser a solução.

 

 

Por outro lado, se está motivado e quer bater todas as suas metas, você já tem meio caminho andado para aumentar a produtividade no mercado imobiliário.

 

2. Estabeleça metas

 

Estabelecer metas para serem alcançadas é uma estratégia para te motivar. Claro, não trace metas que sejam impossíveis de serem alcançadas, procure manter os pés no chão.

 

produtividade no mercado imobiliário metas

 

Dentro desse contexto, conversar com dez clientes e agendar três visitas por semana pode ser um começo. Aos poucos, à medida que os resultados começarem a aparecer, você pode colocar objetivos mais ousados, como vender imóveis todos os meses.

 

3. Faça uma lista das tarefas diárias

 

Começar o trabalho sem saber direito o que fazer é péssimo. Aqui, recomenda-se fazer um checklist de todas as suas tarefas, organizando-as por ordem de importância. Dessa forma, você não esquece de cumprir nenhuma atividade. E caso não dê tempo de concluir alguma, será a de menor impacto para os seus negócios.

Existem uma série de aplicativos que ajudam a organizar a sua rotina de trabalho. Entre eles, podemos destacar o Evernote. Além de organizar todas as informações necessárias de cada tarefa, a ferramenta ainda faz notificações para te lembrar de algum compromisso, como encontrar um cliente em algum imóvel.

Aliás, procure sair com bastante antecedência quando for realizar visitas imobiliárias. Pega mal chegar atrasado em algum compromisso, né? Por isso, organizar-se é fundamental.

 

4. Evite distrações

 

Volta e meia, o seu celular te notifica com mensagens de amigos no WhatsApp e nas redes sociais. De quebra, você ainda pega o aparelho para visualizar as últimas notícias do seu time de futebol. Quando ver, o tempo já passou e você não conseguiu concluir suas atividades.

 

produtividade no mercado imobiliário distrações

 

De fato, a internet é um prato cheio de distrações. Nesse sentido, procure desativar as notificações que não fazem parte do seu trabalho. O ideal é reservar um período, pode ser pós-almoço, para resolver suas questões pessoais. Certamente, essa atitude vai aumentar sua produtividade no mercado imobiliário.

 

5. Utilize a tecnologia a seu favor

 

No dia a dia, o corretor perde muito tempo executando tarefas operacionais e repetitivas. A solução está em contar com uma plataforma imobiliária completa para automatizar alguns processos.

 

produtividade no mercado imobiliário tecnologia

 

Com o ville Imob, por exemplo, é possível gerar contratos imobiliários em poucos segundos. Como a ferramenta possui todos os dados de seus clientes e imóveis, você nem precisa perder tempo digitando as informações deles, como nome completo, RG, endereço e por aí vai.

Para completar, a plataforma possui as ferramentas de integração de portais e integração social. Em poucos cliques, você consegue espalhar seus anúncios nos principais portais imobiliários e redes sociais.

Enfim, a tecnologia funciona como uma mão na roda e te ajuda a aumentar a sua produtividade no mercado imobiliário. Se ficou interessado, você pode fazer um teste grátis de 15 dias no ville Imob. Não perca essa oportunidade, hein!

 

Posts relacionados