Sabemos que a rotina do corretor de imóveis é repleta de tarefas. Entre elas, uma das mais importantes está em gerar contratos imobiliários. Afinal de contas, a falta de qualquer documento pode ser o suficiente para inviabilizar um negócio.

Agora, imagine quanto tempo você perde para redigir e imprimir um contrato novo? Mesmo que você já tenha um modelo pronto em na sua pasta de arquivos, é preciso digitar, entre outros dados, o endereço do imóvel e as informações do comprador e do vendedor, como nome completo e CPF. É um trabalho chatinho que pode tomar boa parte do seu tempo, né?

 

gerar contratos imobiliários tempo

 

Por isso, a plataforma ville Imob oferece o recurso Gerador de Contratos. Com ele, é possível gerar contratos imobiliários em poucos segundos. Abaixo, entenda como ele funciona e quais são as suas vantagens.

 

Passo a passo para gerar contratos imobiliários pelo ville Imob

 

Ao acessar a sua conta na plataforma ville Imob, você encontra, no menu lateral, a opção Gerador de Contratos.

Nele, existem diversos modelos de contratos imobiliários, como Contrato de Compra e Venda de imóveis, Contrato de Locação, Comunicado de Reajuste do Aluguel, Auto de Vistoria e por aí vai. Caso já tenha, você pode importar seus próprios modelos para a plataforma.

Até aqui, tudo normal. A agilidade que a plataforma ville Imob oferece começa agora. Você já reúne todas as informações dos seus clientes e da sua carteira de imóveis no seu CRM Imobiliário, certo?

Então na hora de gerar contratos imobiliários, você só precisa indicar para a plataforma quais são os clientes e o imóvel clientes envolvidos na negociação e o modelo de contrato em questão.

Automaticamente, o seu contrato é gerado com todas as informações devidamente preenchidas: endereço do imóvel, data, nomes completos, CPF e RG dos clientes e por aí vai. Mesmo assim, vale a pena ler com atenção o contrato e checar todos os dados. Caso tenha algum errinho, é possível editá-lo.

Por fim, você tem a opção de imprimir e de exportar para Word ou PDF. Simples, não?

 

 

Vantagens de gerar contratos imobiliários pelo ville Imob

 

1. Segurança dos dados dos clientes

 

Existem alguns riscos em redigir um contrato pelo Word do seu computador. Você pode excluir, por engano, o arquivo ou ter de formatar sua máquina, o que implica perda de todos os dados e mais trabalho de refação.

Isso sem falar que todos os dados dos seus clientes ficam acessíveis em sua pasta no computador. Quando você centraliza todos os dados na ferramenta ville Imob, as informações de seus clientes ficam armazenadas em um ambiente seguro, só você tem acesso – ou sua equipe da imobiliária.

 

2. Acessível em qualquer lugar

 

Como o ville Imob é uma plataforma na nuvem, é possível acessá-la de qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo.

 

gerar contratos imobiliários acessibilidade

 

Então, imagine que você foi para realizar uma visita imobiliária e, no meio do caminho, percebeu que esqueceu de imprimir a Declaração de Visita ao Imóvel.

Nesse momento, não é mais necessário voltar ao escritório para redigir o documento do seu computador. Você pode ir até uma papelaria da região, acessar plataforma ville imob e fazer a impressão do documento rapidamente.

 

 3. Modelos de contratos prontos

 

Como falamos anteriormente, o ville Imob oferece diversos modelos de contratos prontos. Mas eles são editáveis, ou seja, você pode deixá-los da maneira que considerar mais adequados. Pode, inclusive, inserir um logo para deixar a identidade visual da sua imobiliária no documento.

 

4. Gestão de atendimento

 

Quando você gera contratos no ville Imob, a plataforma automaticamente marca que determinado cliente já recebeu o contrato ou não. Dessa forma, você tem mais controle sobre o atendimento de cada cliente.

 

gerar contratos imobiliários atendimento

 

5. Economia de tempo

 

É claro que utilizar o ville Imob para gerar contratos imobiliários significa uma bela economia de tempo no seu dia a dia. Imagine quantas horas você perde por ano redigindo os contratos de todos os negócios fechados!

No fim das contas, sobra mais tempo para você realizar outras tarefas mais estratégicas, como captar novos clientes e imóveis para a sua carteira.

Gostou? Então, faça um teste grátis de 15 dias no ville Imob e conheça na prática mais essa funcionalidade.

 

 

Posts relacionados