Vender imóveis todos os meses é um desafio muito grande para quem trabalha no mercado imobiliário. Isso acontece porque os compradores precisam de (MUITO) tempo para tomar uma decisão. Afinal de contas, trata-se de um investimento de uma vida inteira.

Nisso, o corretor de imóveis precisa manter um relacionamento próximo com todos os clientes, isto é, acompanhá-los em todas as etapas da compra: da pesquisa inicial até a assinatura dos documentos necessários para a compra de imóveis. Ao mesmo tempo, é preciso trabalhar para captar novos clientes e imóveis para a sua carteira. Em suma, a rotina do corretor de imóveis é cheia de tarefas.

E como a maioria dos profissionais deste mercado é autônomo, vender imóveis todos os meses é mais que um desafio, é uma necessidade. É preciso manter as contas em dia, não? Mas para evitar surpresas e ter um tempinho para tirar as merecidas férias, o pulo do gato está em criar um planejamento financeiro para corretor de imóveis.

E sabemos que você tem potencial para conseguir vender imóveis todos os meses. E seguir as dicas abaixo pode ajudá-lo nessa missão.

Saia da zona de conforto

Um erro muito comum é ficar acomodado, esperando que os clientes apareçam por conta dos anúncios que você divulgou há dois meses. Isso não funciona sempre! É preciso atualizar as informações da sua carteira de imóveis constantemente, sair às ruas para colocar placas imobiliárias, responder as dúvidas de clientes e participar de eventos. Vale até um blog imobiiário para atrair mais leads.

vender imóveis todos os meses zona de conforto

Outro detalhe: não é porque você conseguir concretizar uma venda que é hora de se acomodar. Pelo contrário. Invista no pós-venda de imóveis para que esse cliente faça indicações do seu trabalho.

Estabeleça metas para vender imóveis todos os meses

Ter recorrência de vendas está diretamente relacionado a um planejamento. E isso envolve estabelecer metas e, claro, cumpri-las. Coloque tudo no papel: para vender um imóvel por mês o que preciso fazer? Tenha um plano e reúna as atividades no dia a dia que devem ser feitas para alcançar essa meta.

vender imóveis todos os meses metas

Se para isso você precisar estudar mais o mercado, ter maior capacitação, utilizar novas ferramentas digitais; coloque isso no seu planejamento. Não pule etapas, respeite os itens que elencou como primordiais para conquistar novos clientes. Aliás, estabelecer metas é uma motivação, evitando que você entre na zona de conforto.

Conheça bem seus clientes para encantá-los

Conheça os seus clientes, estude o comportamento e os desejos deles. O primeiro passo está em descobrir quem é a persona da sua imobiliária: defina a classe social, idade média, renda familiar, comportamento, entre outros critérios.

Saber, por exemplo, onde encontrar os seus clientes também é fundamental para conquistá-los. Eles utilizam a internet para pesquisar imóveis? Então, tenha um site imobiliário atualizado. Nos primeiros contatos, procure retirar o máximo de informações dos clientes e não se esqueça de inclui-las no seu CRM Imobiliário.

A ferramenta é capaz de fazer um cruzamento de dados para que você consiga oferecer o imóvel certo, o mais compatível com as necessidades de cada pessoa. Ao fazer isso, você consegue agilizar uma etapa duradoura do processo de compra.

Construa uma grande rede de contatos

Não espere o cliente cair do céu. É importante ir à luta e fazer networking no mercado imobiliário. Participar de encontros da categoria pode ser uma ótima oportunidade para conhecer outros profissionais e firmar uma parceria. Corretores de imóveis parceiros conseguem realizar vendas mais rápidas.

vender imóveis todos os meses networking

Mas o networking não se limita aos profissionais da sua área. Vá às ruas com o seu cartão de visitas e distribua para porteiros de prédios e o dono da padaria da esquina. Certamente eles conhecem pessoas que estão interessadas em comprar um imóvel. É preciso enxergar oportunidade em tudo.

Não deixe de fazer captação de imóveis

Não esqueça de aumentar sua carteira com a captação de imóveis. É fundamental que você tenha variedade de imóveis a oferecer, desde imóveis de alto padrão com quatro dormitórios até apartamentos compactos.

Para tanto, passe confiança aos proprietários, demonstre ser um profissional sério e com expertise. Manter uma boa relação com porteiros, zeladores e síndicos também ajuda nesse processo. Por último, mas não menos importante, mapeie regiões estratégicas para o seu negócio. Esteja próximo de regiões que interessam os clientes. Até mesmo se o local for muito competitivo, busque propor parcerias com outros profissionais e até mesmos imobiliários.

Invista em tecnologia

Conquistar clientes e vender ao menos um imóvel por mês exige mais que um bom planejamento. Não é possível manter tudo em ordem sem recorrer a uma plataforma imobiliária completa.

O ville Imob é uma ferramenta tudo em um. Com ele, você constrói sites imobiliários otimizados, inclusive na versão mobile; divulga seus imóveis nas redes sociais e nos maiores portais imobiliários e concentra as informações de clientes e imóveis em um único espaço.

A plataforma ajuda bastante o trabalho no dia a dia, mas o protagonista continua sendo você. Boas vendas!

Posts relacionados