Muitos corretores ainda podem não ter percebido, mas o atendimento no pós-venda de imóveis também é um tipo de marketing que pode render muitos frutos. Ele é barato e eficiente.

Ao demonstrar satisfação com o seu trabalho, o cliente acaba dando referências positivas de você para outras pessoas. Dessa forma, aumentam suas chances de realizar uma nova venda sem a necessidade de investir tanto em captação de clientes.

Esse tipo de propaganda não é conquistada apenas quando as negociações estão acontecendo. Você também precisa estreitar laços com aquele que acabou de adquirir um imóvel com você. Sua preocupação com a satisfação do cliente no pós-venda de imóveis deve gerar bons retornos e uma boa imagem para você e sua imobiliária.

Quer garantir a satisfação do seu cliente e ser lembrado por ele mesmo depois da conclusão do negócio? Então, confira as dicas a seguir:

Esteja próximo e mantenha contato

Sumir da vida do cliente depois que ele adquiriu o imóvel é algo bastante comum entre os corretores. Isso porque eles não sabem as chances que estão perdendo. As pessoas gostam de comprar de quem elas confiam. Então, se você já conquistou a confiança uma vez, para que abrir mão dela depois?

pós-venda de imóveis manter contato

Estabeleça contato periódico com seu cliente. Num primeiro momento, você pode fazer uma ligação para saber se ele está gostando do novo imóvel. Daí, você pode recorrer ao envio de email marketing imobiliário dando dicas de decoração e até mesmo sugerindo lugares badalados no novo bairro do cliente.

É sempre bom saber se há mais alguma coisa que você pode fazer ou se ele já está totalmente satisfeito com sua aquisição. Este contato, por sua vez, precisa ser feito com cuidado, para que você não se torne um corretor chato. Esteja atento ao perfil do cliente para saber o quanto pode contatá-lo sem incomodar.

Informe seu cliente de outras novidades

Há momentos que não dá pra esperar que o cliente diga que precisa de mais alguma coisa. Talvez, ele nem precise mesmo. Neste caso, você deve tomar a iniciativa de deixá-lo informado sobre as novidades do mercado imobiliário ou sobre a região onde ele mora.

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Um cliente fica muito satisfeito quando recebe uma informação de seu interesse, mesmo sem procurá-la. Trata-se de um gesto que demonstra que ele não foi esquecido e que não é apenas mais um cliente que passou pela sua carteira.

Aproveite datas comemorativas

Existem momentos muito bons para restabelecer contatos. É o caso das datas comemorativas. Afinal, se estamos falando de manter um relacionamento, porque não enviar uma mensagem de felicitações no dia do aniversário do cliente, por exemplo? Aqui, para não deixar essa oportunidade passar, é preciso reunir todas as informações de seus clientes em um CRM Imobiliário.

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Há ainda a possibilidade de você enviar votos de boas festas na páscoa e no natal, ou até um parabéns no dia em que fizer um ano da compra do imóvel. Esse tipo de gentileza pega bem e contribui bastante para que você não seja esquecido. Assim, quando você ligar procurando saber da satisfação do cliente ou enviar alguma informação interessante, não vai parecer estranho, apenas um gesto coerente.

Se o cliente retorna, não se esquive

Da mesma forma que você entra em contato a fim de manter um relacionamento e trazer novas soluções para o cliente, ele também pode te procurar de volta. Nessas horas, não se esquive!

Esteja preparado para dar a atenção que ele precisa. Trate o cliente com a mesma dedicação de antes concretizar a venda do imóvel. E se ele tiver algum tipo de problema, faça o máximo para resolver. Este tipo de situação é a oportunidade de ouro para o corretor gerar valor para seu relacionamento.

Um bom pós-venda de imóveis gera recomendações

Para um corretor de imóveis, não há propaganda melhor do que receber uma recomendação. Uma vantagem importante, que só consegue quem mantém o relacionamento com o cliente no pós-venda de imóveis.

pós-venda de imóveis recomendações

A recomendação faz você economizar tempo e esforço. Se feito com sinceridade e satisfação, o resultado é melhor ainda. Em um mercado disputado como o imobiliário, ter a rara qualidade de saber lidar com seus clientes, coloca você muito à frente da concorrência e perto de quem mais importa: do cliente.

Agora, sabemos que você tem muitas tarefas no dia a dia e, para conseguir realizar um bom pós-venda de imóveis, é preciso recorrer a ferramentas tecnológicas. Em primeiro lugar, para reunir os dados e histórico de negociação de todos os clientes, utilizar um CRM Imobiliário se torna algo indispensável.


E para se manter presente em todos os pontos de contato do cliente, uma plataforma de automação de marketing vira solução. O ville Target permite segmentar sua base de contatos (ex: clientes que já compraram / clientes em negociação) e disparar campanhas de email marketing. Isso sem falar da possibilidade de agendar posts nas principais redes sociais e de criar landing pages para corretores de imóveis.

Seguindo essas dicas, você tem tudo para realizar um ótimo pós-venda de imóveis!

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