O processo de escolha do seu site e sistema imobiliário deve ser bem calculado. Não adianta simplesmente escolher o primeiro que aparece em uma pesquisa online. Ou seja, é essencial que você avalie se os desenvolvedores ou o sistema em questão oferece todos os serviços que você precisa. Para que a sua escolha seja mais fácil, no artigo de hoje falaremos da necessidade que da escolha de sites para imobiliária com integração.

Vantagens dos processos integrados

Trabalhar com processos integrados é algo que estamos ficando cada vez mais acostumados atualmente. Existem convites de enviados por email que já criam um evento na sua agenda. O que indica uma integração do software/aplicativo de email com a sua agenda virtual.

Quer mais um exemplo de integração? Você lembra como, há alguns anos, ao receber um email você precisava baixar o anexo antes de visualizar do que se tratava? Atualmente os sites de email possuem um leitor dos principais tipos de arquivo integrado. O que permite que você simplesmente abra os documentos e imagens antes mesmo de salvar o arquivo no seu disco local.

Integrações evitam, portanto, aquele passo adicional que era, anteriormente, necessário. Você não precisa adicionar o evento na sua agenda virtual, o próprio software irá realizar isto para você. Assim como não será necessário baixar um documento de simples e rápida leitura, basta abri-lo diretamente no navegador.

No caso de softwares imobiliários, integrações também visam reduzir aquele passo adicional. Você já realizou o cadastro do imóvel no seu sistema imobiliário interno. Ter que realizar o mesmo cadastro no seu site imobiliário, ou nos portais imobiliários é, simplesmente, uma grande perda de tempo. E o profissional moderno busca maneiras de se tornar mais eficiente, o que exige a economia de tempo sempre que possível.

Logo, uma das vantagens óbvias da escolha de sites para imobiliárias com integração é o aumento da sua eficiência. Mas existem algumas vantagens adicionais que veremos a seguir.

-Menor chance de erro

Você já cometeu algum erro ao divulgar um imóvel? Diversos erros podem acontecer, números de telefone podem ser confundidos. Áreas de imóveis podem ser incorretamente digitadas, números de cômodos podem estar incorretos. Já ouvi falar de erros nas descrições e até mesmo fotos incorretas.

O mais interessante é que, existem casos em que os erros ocorreram ao divulgar o imóvel em uma plataforma. Mas em todas as outras utilizadas o erro não se repete. O que indica que cada postagem foi feita manualmente. Sem o auxílio de um software integrado.

Em geral estes erros acontecem por que somos humanos. Algumas pessoas afirmarão que o mesmo erro pode ocorrer quando se utiliza integrações. Mas a vantagem é que é mais prático conferir todas as informações uma única vez que verificar todas as vezes que o imóvel é divulgado em uma nova rede social ou cada um dos portais imobiliários utilizados.

-Maior facilidade no uso

Você certamente já reparou que divulgar o imóvel em diferentes portais exige que você faça um passo a passo levemente distinto. Uma vez que você se acostuma com cada portal utilizado fica mais fácil realizar a divulgação, mas é inegável que ter que aprender a utilizar não apenas um, mas diversos portais, exigiu que você investisse algum tempo.

Isso sem considerar o fato que, em alguns casos, os portais são atualizados o que exige que você aprenda novamente como utilizá-los. No caso de corretores que utilizam integrações imobiliárias, o processo é bem mais simples. O corretor precisa apenas aprender a utilizar um único software. O processo de compartilhamento em diversas plataformas é, em geral, bem rápido e prático.

sites para imobiliária com integração fácil

Essas são três das diversas vantagens da utilização de sites para imobiliária com integração. Você precisa aprender a utilizar apenas um software, as chances de erro são menores e existe um aumento significativo de eficiência quando não é necessário repetir o mesmo processo diversas vezes.

Mas precisamos entender porque é importante utilizar ferramentas de integração. Sim, elas facilitam o dia a dia de um corretor que faz a divulgação de imóveis em redes sociais e portais imobiliários. Logo, se você não divulga imóveis nas redes sociais e nos portais imobiliários, você não precisa de integrações, certo?

A lógica acima está correta, mas a pergunta mais adequada é: vale a pena não divulgar imóveis nos canais citados? É possível que um corretor tenha sucesso sem que ele faça o anúncio digital dos seus imóveis? Naturalmente, a resposta é não, para a maioria esmagadora dos casos. Vamos ver porque, sobre tudo, você deve utilizar os meios de divulgação citados.

Integrações com portais imobiliários

Portais imobiliários são um dos melhores locais para que um corretor anuncie. Faça uma pesquisa com o seguinte termo: “apartamento para comprar em Copacabana”. Com certeza os primeiros resultados pagos serão de portais imobiliários. Mas não para por aí, os primeiros resultados não pagos também serão de portais. Isso mostra a relevância deste tipo de serviço para quem busca imóveis para comprar.

ferramentas para corretores portais imobiliarios

Mas, existem outras vantagens, vamos vê-las com calma.

-Público qualificado

Anunciar em algum site relevante na sua região é sempre uma ótima ideia. Isso ajuda a fixar a imagem da sua imobiliária no dia a dia de todos que ali moram. Mas uma coisa que este tipo de anúncio não consegue oferecer é a entrega do seu anúncio apenas para uma audiência qualificada.

Essa “audiência qualificada” que mencionamos se refere à pessoas que estão, de fato, buscando a compra ou aluguel de imóveis. Não são “curiosos” ou pessoas em busca de uma grande oportunidade de compra.

-Amplo alcance

Portais imobiliários são conhecidos em todo o território nacional. E não é para menos, estas empresas investem quantias significativas em marketing. Tudo isso para garantir vantagens no mercado que, hoje é, bastante competitivo. Isso permite que o corretor desfrute de um portal de relevância e alcance nacional. Expondo sua marca e seus produtos para pessoas em todo o país.

-Existem opções gratuitas

Portais pagos são os de maior alcance nacional, isso é verdade. Mas é importante lembrar que portais gratuitos existem e eles são ótimas opções para o corretor que está começando e ainda não possui recursos para expor seus imóveis nos principais portais.

-Softwares imobiliários permitem a integração

Quando você considera anunciar seu produto você deve levar em consideração a facilidade em realizar essa divulgação. Por exemplo, se você quer anunciar em um site de notícias local, você terá que, pelo menos, produzir um banner online. Além de entrar em contato com os administradores do site para negociar valores e outros detalhes.

Por outro lado, divulgar em portais imobiliários, com a integração de imóveis é rápido e prático. Basta alguns cliques e seu imóvel estará nos portais escolhidos. Este é um dos motivos pelos quais é importante utilizar sites para imobiliária com integração.

Integrações com o Facebook

Utilizar redes sociais é algo essencial nos dias atuais. Trata-se de um dos pilares do marketing digital. Que é uma das estratégias de marketing de maior sucesso atualmente. As redes sociais garantem exposição da sua marca, além de permitir a sua interação com o seu público. Além disso, você pode realizar a divulgação de produtos gratuitamente.

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Mas, quando pensamos no Facebook, em específico, quais são as vantagens associadas à esta rede social? A verdade é que falar do Facebook é algo fácil, trata-se da rede social com o maior número de usuários ativos. Adicionar textos, fotos e vídeos é algo extremamente simples. Isso sem contar que você consegue interagir facilmente com seus contatos, seja publicamente, através de comentários ou de maneira privada, através do sistema de chat.

É verdade que várias redes sociais possuem este recurso atualmente. Mas nem todas as pessoas sabem como utilizar mensagens diretas no Instagram ou no Twitter, por exemplo. No Facebook, por outro lado, enviar uma mensagem direta é algo simples e que está disponível na plataforma desde sua popularização aqui no país.

Por fim, é sempre válido lembrar que o Facebook oferecer aos usuários a opção de promover suas postagens através do seu sistema próprio de anúncios. É um sistema pago, mas você consegue atingir uma audiência ainda maior que sua base de seguidores. Além disso, é possível captar leads através do Facebook. O que acaba sendo essencial para pessoas que trabalham com a automação de marketing.

Anúncio de imóveis no Facebook

Quando falamos em anúncios de imóveis em redes sociais é importante lembrar que você não deve transformar sua página em um classificado de jornal ou um outdoor. Sempre reforçamos neste blog que sua página de rede social deve ter publicações variadas. Você deve publicar artigos novos do seu blog imobiliário. Notícias relevantes para seus seguidores, entre outros assuntos.

Mas, naturalmente, você deve divulgar imóveis recentemente captados. Esta é uma das maneiras mais práticas de divulgar os mesmos gratuitamente. E fazer isso é muito fácil se você conta com um sistema ou sites para imobiliária com integração. Porque, uma vez que seu imóvel está no sistema, basta selecionar as redes sociais que você quer divulgar o mesmo. O processo de compartilhamento leva somente alguns segundos.

Integração com o LinkedIn

Podemos afirmar que o LinkedIn está entre as redes sociais de sucesso no país. Mas não podemos afirmar que ele conta com o mesmo número de usuários do Facebook. No entanto, isto não vem a ser um grande problema. O LinkedIn é uma rede social voltada para o meio profissional. Isto é o suficiente para destacá-la e tornando-a um complemento aos meios comuns de divulgação.

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No LinkedIn, a maneira que você interage com os seguidores, clientes e pessoas do ramo é diferente. Você pode (e deve) pedir por recomendações, que são uma das melhores maneiras de atestar sua qualidade. Você precisa se engajar em discussões de maneira frequente, mas sólida. Tudo isso auxilia na hora de construir seu perfil profissional nesta rede.

Divulgação de imóveis no LinkedIn

Publicar imóveis na sua página do LinkedIn é essencial. Assim, ao acessarem seu perfil, as pessoas poderão ver os imóveis que você está negociando no momento. As pessoas também visualizarão as recomendações que você recebeu e tudo isso passará para clientes a impressão de um corretor extremamente profissional. O que é essencial hoje em dia.

Integração com o Twitter

Entre as redes sociais que visam facilitar a divulgação de tópicos de maneira categórica, o Twitter é a rede que mais se destaca. Foi através do Twitter que Hashtags se destacaram. E, por esse motivo, hoje você pode colocar o termo #imovel e permitir que as pessoas encontrem seu imóvel através de uma simples pesquisa.

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Divulgar imóveis no Twitter também é algo simples. Você pode categorizar o a sua postagem adicionando hashtags à descrição do imóvel. Além disso você pode facilmente adicionar imagens e links. Somente se atente ao limite de caracteres por tweet. Algo que a rede social foi a primeira a implementar e que torna navegar pelo seu feed algo mais rápido e direto.

Integração com o WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo que fica dividido entre ser uma rede social e um meio de comunicação. Para corretores, ambas ferramentas são essenciais, logo a definição correta do WhatsApp não vem ao caso. O importante é notar que o corretor pode usar o WhatsApp para conversar com seus clientes e para divulgar os imóveis do seu portfólio.

Sobre o compartilhamento de imóveis no WhatsApp, uma das dicas que já demos neste blog é: não envie mensagens de SPAM para seus contatos. Uma das melhores maneiras de divulgar seus imóveis nesta rede social é: crie um grupo de pessoas que tem interesse de discutir informações sobre o mercado imobiliário regional.

Deixe claro que você enviará informações sobre imóveis captados, novos empreendimentos, notícias importantes relacionadas ao mercado imobiliário, entre outros. Convide seus clientes e leads à se juntarem ao grupo, mas nunca adicione ninguém sem a expressa autorização. Utilize este grupo para divulgar os imóveis que você captar e peça para que as pessoas compartilhem com quem elas conhecem que está em busca de imóveis com aquelas características.

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Esta é, simplesmente, a maneira mais prática, eficiente e ética de divulgar imóveis em um aplicativo como o WhatsApp. Lembre-se, você não quer ser o corretor chato que manda mensagens para todos os contatos diariamente.

Qual plataforma devo escolher

A escolha da plataforma correta permitirá que você tenha acesso à um sistema e sites para imobiliária com integração. O que, como visto ao longo do artigo, é essencial pois permite que corretores utilizem os diversos recursos disponíveis com eficiência diariamente.

Neste contexto, o ville Imob se destaca, não só por ter todos os recursos citados ao longo do artigo. Mas também por possuir outras ferramentas de gestão e uma versão mobile, que facilita a vida do corretor que passa pouco tempo no escritório. Faça hoje mesmo um teste grátis da plataforma e veja como tudo isso funciona no dia a dia da sua imobiliária.