Para o corretor que quer aumentar a sua produtividade, a confiabilidade e a qualidade do trabalho, é essencial a utilização de ferramentas digitais. Isso não é pelo mero motivo que “o mundo é digital”, na verdade, existem vários aplicativos e softwares que são muito úteis para qualquer profissional. Hoje veremos alguns aplicativos e softwares para corretores de imóveis.

Microsoft Excel ou Google Planilhas

O corretor de imóveis já utiliza planilhas há mais de duas décadas. As planilhas eletrônicas são muito úteis pois permitem a confecção de listas, a discriminação de valores e a execução de cálculos. E o corretor precisa executar todas essas tarefas. Logo, não é surpresa que os corretores se empolgaram e muito quando descobriram esta nova ferramenta algumas décadas atrás.

Existem vários softwares de planilhas no mercado, mas existem algumas características específicas que podem explicar nossas escolhas de softwares. A principal dessas características é o fato de que ambos softwares listados rodam tanto no computador quanto no smartphone. E mais, todos os arquivos feitos em no computador podem ser salvos na nuvem, para que o smartphone tenha acesso (e vice-versa).

software para corretores de imóveis planilhas

Caso você esteja se perguntando porque isto é útil, a resposta é simples. Atualmente, todos nós temos um smartphone onde podemos facilmente acessar qualquer informação que esteja na nuvem. Podemos até mesmo fazer rápidas edições. Mas, na hora de realmente montar as planilhas, a tela touchscreen de 5 polegadas ainda não substitui a praticidade de um mouse e teclado.

Para resumir, a ideia aqui é: montagem de planilhas e edições complexas no computador. Logo em seguida o corretor pode salvar os arquivos na nuvem e, se necessário, ele terá fácil acesso aos arquivos em seu smartphone ou outro computador.

Editores de foto

Existem vários softwares para edição de foto. Existem softwares mais básicos que permitem o ajuste do brilho, contraste e das cores. Na verdade, como estamos falando de softwares para corretores de imóveis, estes mais simples são, em geral, suficientes. Entre os softwares mais simples o PhotoScape e o Paint são uma ótima pedida. São leves, simples e, embora limitados, são o suficiente para a maioria das situações.

Mas, é claro que você não precisa se limitar aos softwares mais simples. Você pode, por exemplo, recorrer à softwares mais completos como o Adobe Photoshop, GIMP ou até mesmo o Pixlr.

software para corretores de imóveis edição de fotos

Cada um destes softwares tem suas características. O PhotoShop é pago mas extremamente completo e profissional. Enquanto isso, o GIMP é gratuito, roda em Linux e Windows e é bem completo também. O Pixlr roda no seu navegador, o que torna desnecessário a instalação, mas ainda assim, possui diversos recursos importantes para um editor de fotos.

Você pode escolher qualquer um destes softwares, mas, dentre os citados, recomendamos o PhotoScape para quem busca algo mais simples. E, se você está atrás de um software mais completo, GIMP é a melhor opção. Ambos são gratuitos e possuem versões estáveis atualmente.

Evernote ou Google Keep

Ambos aplicativos acima são para que você armazene notas. Sabe aquele momento em que você vai até a casa de um cliente e precisa anotar algo?  Sejam medidas, endereços, nomes, listas ou até mesmo fotos com anotações, ambos aplicativos acima possibilitam isso. Por esse motivo, eles não podem ficar de fora da nossa lista de softwares para corretores de imóveis.

software para corretores de imóveis notas

Uma das características que ambos possuem é a sincronização com a nuvem. Novamente, esta é uma característica essencial atualmente. Você quer tirar fotos e fazer anotações com o smartphone, mas no momento em que está no seu escritório, certamente quer também usufruir de uma tela maior e um computador que possui mais recursos que um celular.

O Evernote possui planos gratuitos e pagos, além de possui um software para o Windows e aplicativo para Android e iOS. Já o Google Keep não possui planos pagos nem aplicativo para Windows, mas, em compensação, você consegue acessar suas notas através do site.

Google Maps

O Google Maps é um ótimo serviço que possui uma versão que roda no desktop, através do navegador. Além de possuir um aplicativo para que você utilize quando estiver se locomovendo. O motivo para termos adicionado o Google Maps nesta lista é simples. Um serviço de mapas é, simplesmente, essencial para o corretor.

software para corretores de imóveis mapa

Uma das vantagens específicas do Google Maps é a possibilidade de envio de endereços e rotas para seu smartphone. Por exemplo, suponha que um cliente enviou um endereço para você e, ao pesquisar, você notou que era melhor seguir um determinado caminho, diferente do padrão oferecido pelo Google Maps. Você pode simplesmente enviar esta rota para seu smartphone, ao invés de fazer o mesmo trabalho duas vezes.

Software de gestão imobiliária

Dentre todos os softwares para corretores de imóveis aqui citados, um software de gestão é um dos mais interessantes. Ele possui algumas funções específicas para corretores de imóveis e donos de imobiliárias. Logo, a utilização de um software para imobiliárias é tão importante quanto a utilização de um editor de texto. Ambos são essenciais!

Existem vários softwares de gestão imobiliária no mercado, mas, aqui vamos falar das características do ville Imob. A plataforma ville Imob é composta por 7 ferramentas integradas, cada uma com sua função própria.

software para corretores de imóveis software gestão

Por exemplo, o CRM Imobilário é uma espécie de database. Permite o cadastro de clientes, imóveis e proprietários. Mas, ao mesmo tempo o CRM Imobiliário da ville Imob faz sugestões proativas de imóveis para clientes, com base no perfil dos mesmos e nas características dos imóveis.

O software de gestão auxilia o gestor ao incluir tudo que ele precisa em um único aplicativo. Contas a pagar e a receber, rendimento da equipe, calendário, agenda, emails, entre outras informações estão disponíveis em poucos cliques. Os softwares de integração social e de portais permitem a divulgação de imóveis em redes sociais e portais imobiliários de maneira quase instantânea.

Existe também um site imobiliário completo incluso na plataforma e integrado com todas as ferramentas citadas. E, o melhor é que tudo isso roda na nuvem. Você não precisa instalar nada no seu computador e pode acessar de qualquer dispositivo. Como já dissemos, ter esse tipo de recurso atualmente é essencial pois assim, o software se adequa às características do usuário.

E você, caro corretor, existe algum outro software ou aplicativo que você usa frequentemente? Deixe nos comentários. E, se você quiser saber mais ou experimentar o ville Imob, nós oferecemos um teste grátis, clique aqui e dê uma olhada.

estrategias digitais para venda de imoveis

Posts relacionados