Atualmente, vários corretores que perceberam a importância da utilização dos meios digitais querem ter um website. Para ajudar esses profissionais, resolvemos criar este artigo onde discutimos os passos iniciais básicos na criação de um site para corretor de imóveis. Portanto, se você quer saber essas etapas, basta continuar lendo.

 

Definição do nome e do domínio

 

Verificar a disponibilidade do domínio é uma das primeiras etapas na criação do site para corretor de imóveis. Este passo deve ser o primeiro, especialmente nos casos em que o corretor ainda não definiu o nome da imobiliária ou do site.

Por exemplo, alguns corretores podem optar por domínios como: “JoãoImóveis.com”. Outros querem algo mais impessoal como: “ImobiliáriaBomNegócio.com”. Independente da sua escolha, definir o domínio no começo é importante pois o mesmo depende da disponibilidade.

 

site para corretor de imóveis web design

 

Existem pessoas que não verificam a disponibilidade do domínio e criam artes, logos, e outros detalhes imediatamente. Na hora de registrar o site, essas pessoas são colocadas diante de uma situação bem complicada. O domínio não está disponível o que força a pessoa a modificar o endereço do site, adicionando palavras ou mudando a grafia das palavras.

É bom reforçar que isto pode não ser um grande problema para imobiliárias já consolidadas no mercado. Mas no caso de corretores, que estão começando a criar uma identidade digital, é interessante verificar os domínios disponíveis e os diversos nomes possíveis. Assim você garante que terá um site fácil de ser acessado e lembrado pelos seus clientes.

 

Já possui logo/conjunto de cores?

 

O próximo passo na criação do site para corretor de imóveis é, na verdade, a construção de uma logomarca. Muitos corretores já possuem uma logomarca, que utilizam em seus cartões de visita e redes sociais. Mas, se você ainda não possui, é uma boa ideia criar uma logo marca e uma identidade visual antes mesmo de iniciar a construção do site.

Caso você esteja se perguntando porque, o motivo é simples. Primeiramente: embora ter um website seja essencial, ter uma identidade visual é tão importante quanto. Além disso, o design do seu site para corretor de imóveis será definido com base na sua logo. Assim, você não utilizará apenas as cores da sua logo no seu site, mas utilizará o design também.

 

site para corretor de imóveis criatividade

 

Por exemplo, sua logo tem elementos arredondados e com curvas suavizadas, é interessante levar esse modelo para seu website. Adicionalmente, com o âmbito de criar uma identidade visual, uma dica é levar esse design para cartões de visitas, redes sociais, banners e outros materiais.

 

Escolha da template

 

Ao criar um site para corretor de imóveis você terá algumas opções no que diz respeito à maneira de construir o mesmo. Inclusive já comentamos as diversas maneiras de criar um site. E, após ler o artigo você poderá perceber que, a menos que você decida criar um site imobiliário do zero, você poderá escolher uma template nos construtores de site mais populares.

Caso o termo esteja causando algum tipo de dúvida, a template nada mais é que uma espécie de tema. Ao definir então, como será seu website, você escolhe as cores, de acordo com as definições feitas no passo anterior. Evite tornar seu site um “carnaval”, utilizar poucas cores de uma maneira mais sóbria é a maneira mais prática de dar ao seu site um aspecto profissional.

Claro, isso não quer dizer que várias cores tornam um site para corretor de imóveis algo ruim. Apenas será muito mais difícil de harmonizar as cores e os elementos geométricos utilizados. Portanto a utilização de um design sóbrio é mais prática e fácil.

Isso porque quando pensamos em corretores, imaginamos profissionais tentando criar tudo por conta própria ou uma pequena equipe, sem a ajuda de programadores e designers experientes.

 

 

Preparação das páginas essenciais:

 

Uma vez que você possui o domínio, identidade visual, template e esquema de cores você já está com o site pronto. O próximo passo é, portanto, a criação das páginas essenciais (mas muitas vezes esquecidas). Vamos então ver o que você não pode esquecer:

 

Quem somos

 

Nesta página você irá descrever quem faz parte da sua equipe, se for apenas você, sem problemas. Mas é comum que corretores individuais façam parcerias, até para dividirem os custos relacionados ao website.

Nestes casos, apresente todas as pessoas que anunciam imóveis no site para corretor de imóveis que está sendo criado. Além disso, se você conta com um pequeno home office e possui outros funcionários (secretária, contador(a), advogado(a)) coloque-os nesta página também.

Por fim, é válido reforçar que se a empresa ou a sociedade crescer muito, pode ser uma boa ideia reduzir o número de pessoas mostrados nesta página. Mas isso é claro, dependerá de decisões internas.

 

site para corretor de imóveis venda

 

Contatos

 

Não se esqueça de colocar telefones de contato em uma página fixa no seu website. Naturalmente, espera-se que um telefone de contato esteja disponível em todos anúncios. Mas, ainda assim, ter um local onde seus clientes conseguem facilmente ver telefones de contato e email é essencial.

Muitos sites simplesmente criam uma página cujo nome é: “Nossos Contatos”, você pode fazer algo similar. Agora, se você trabalha sozinho, uma dica é colocar seu contato no rodapé de todas as páginas do website. Assim fica muito fácil para que um cliente encontre seu número e saiba como entrar em contato.

 

Escolha das páginas/recursos adicionais

 

Um site para corretores de imóveis não é feito apenas de anúncios de imóveis. É importante que você crie páginas adicionais ou adicione recursos que tornem seu website mais completo. Uma ótima ideia é criar um blog com dicas e notícias sobre o mercado imobiliário. Essa é uma técnica muito útil pois você consegue: nutrir seus leads e melhorar seu SEO.

 

 

Um recurso adicional que pode ser interessante é a criação de um chat imobiliário. O chat permitirá que as pessoas entrem em contato facilmente. E, caso não tenha ninguém online, o cliente sempre tem a opção de deixar o email para que você entre em contato.

Uma das maneiras mais práticas de criar um site com todos os recursos que citamos neste artigo é através da plataforma ville Imob. A criação do site será rápida e prática, porque já existem diversos templates disponíveis. Além disso todos os recursos citados estão disponíveis e você poderá adicionar ao seu site para corretor de imóveis.

A plataforma também inclui várias outras ferramentas como CRM Imobiliário, ferramentas de integração,software de gestão, entre outros. Claro, você pode executar um teste grátis e analisar as diversas vantagens desta plataforma na prática. Por hoje é só, bons negócios.

 

estrategias digitais para venda de imoveis

Posts relacionados