De cada dez empresas, 11 desejam estar no topo dos resultados do Google. Afinal de contas, ele é a principal fonte de pesquisas da internet e pode levar um potencial cliente para o seu site. Aparecer na primeira página do Google também dá a impressão de que você é uma autoridade no setor em que trabalha.

Para chegar lá ao topo, existem dois caminhos: investir em Google AdWords e adotar boas práticas de SEO (Search Engine Optimization que significa, em bom português, Otimização para Mecanismos de Buscas).

Sobre o Google AdWords

O Google AdWords é uma ferramenta de anúncios pagos (ou links patrocinados). Ao pagar para o Google por determinadas palavras-chave, o seu site aparece nos primeiros resultados ou na coluna lateral, sempre de forma destacada.

Num primeiro momento, é uma estratégia muito válida, ainda mais se o seu site for recém-construído. No entanto, como essa estratégia demanda muito dinheiro, ela não pode compensar tanto para o seu bolso no futuro. Lá na frente, é possível que você esteja pagando mais do que recebendo.

Por isso, você nunca deve abandonar as boas práticas de SEO para corretor de imóveis. Se você fizer um trabalho bem feito em seu site imobiliário, é possível que ele apareça bem ranqueado nos resultados de busca sem que você precise pagar mais nada ao Google. Trata-se de um trabalho cujo os resultados aparecerão a longo prazo.

Mas, afinal, quais são essas boas práticas de SEO e como elas podem ajudar a impulsionar as suas vendas? É isso que você confere a seguir:

Carregamento rápido e versão mobile

Você sabia que o smartphone é o dispositivo mais utilizado para acessar a internet no Brasil? De acordo com pesquisa TCI Domicílios dos 100 milhões de brasileiros que acessam a internet, 89 milhões o fazem pelo celular.

Mas o que isso tem a ver com SEO? Tudo. Se o seu site não oferecer uma boa experiência aos usuários móveis, o Google não fará questão de posicioná-lo nas primeiras páginas.

Portanto, o seu site precisa ter um carregamento rápido. Além disso, carregar as páginas rapidamente também ganha pontos com os motores de busca.

Aqui vai uma dica: se contratar a plataforma ville Imob para construir seu site imobiliário, ele já vem com todas essas funcionalidades de otimização para o Google que devem ser levadas em consideração em sua estratégia e outras mais como: cadastro de meta tags, arquivo sitemap, robots, códigos de remarketing do google e facebook, URL otimizadas, Google Analytics scripts adicionais.

 

Ofereça conteúdo relevante ao seu público

 

Construir um site imobiliário somente para transformá-lo em um portal de anúncios online pode não ser tão interessante. Você até pode vender um ou outro imóvel graças ao site, mas somente ele não é sustentável a longo prazo, é preciso fazer uso de uma plataforma completa que lhe ofereça além do site, um CRM Imobiliário, Integrações com portais e redes sociais, sistema e chat. O corretor, para manter-se competitivo precisa marcar sua presença online de forma completa e profissional.

Isso porque nem todos os potenciais clientes estão no último estágio, isto é, próximo da compra. Alguns ainda querem ter mais informações antes de dar o passo seguinte.

Nesse sentido, é fundamental que você crie conteúdos de qualidade que solucionem os problemas de cada micro momento do cliente. Por exemplo, por que não escrever textos ou gravar vídeos dando dicas de financiamento imobiliário ou até mesmo de reformas? Você só tem a ganhar pontos com seus visitantes – e também com o Google!

Além disso, poderá incorporar esses vídeos no cadastro do imóvel.

Plataforma ERP ville Imob

Divida textos em intertítulos

 

Decidiu escrever textos em seu site? Parabéns! Agora, não basta escolher bem as palavras-chave, é preciso saber posicioná-las no texto. Uma ótima sugestão é dividir seu texto em intertítulos e colocar os termos principais neles. Ah, não se esqueça de colocar as palavras-chave nas URLs de cada página, hein!

Além de agradar a leitura do robô, estruturar o seu texto dessa forma ajuda os robôs do Google a identificarem rapidamente o conteúdo de seu texto.

 

Links internos são bem vindos

 

Para medir se a experiência do usuário foi boa dentro do seu site, o Google avalia o tempo médio em que cada pessoa fica navegando nele. Se você inserir links internos e relacionados ao conteúdo que o usuário está lendo, você aumenta as chances de ele ficar mais tempo em seu site.

 

Vantagens para as vendas de imóveis

 

Agora, imagine a seguinte situação. Um corretor imobiliário que atua em Vitória (ES) começou a adotar todas essas boas práticas de SEO para corretor de imóveis e, em pouco tempo, seu site ficou bem posicionado nos resultados de motores de busca. O segredo é focar em poucas palavras-chaves direcionadas ao seu público-alvo.

Então, se uma pessoa estiver procurando por um imóvel na capital do Espírito Santo pelo Google, possivelmente ele vai se deparar com o site do corretor imobiliário em questão. Em resumo, estar bem posicionado no site de busca ajuda a levar novos clientes até você, aumentando suas chances de vendas. Nada mau, né?

Como fala o nosso guru do marketing digital no Brasil: Conrado Adolpho “A melhor maneira de encontrar seu cliente é ser encontrado por ele.”

Desejamos Sucesso e Boas Vendas

 

Abraço
Equipe ville Imob.

 

Posts relacionados