Você já deve estar careca de saber que, hoje em dia, ter um site imobiliário é indispensável – afinal, a maioria dos clientes inicia o processo de compra na internet. Mas criar uma página web não é suficiente; é preciso saber escolher o melhor domínio para corretor de imóveis.

Domínio significa o endereço web que o usuário digita para chegar ao seu site diretamente. Essa etapa de escolha é fundamental, uma vez que o domínio serve para que os usuários possam localizar seu site rapidamente na internet. Isso sem falar que o endereço web é decisivo para passar credibilidade aos seus clientes.

Com tantos sites por aí, escolher um domínio para corretor de imóveis não é tarefa fácil. Até mesmo porque ele precisa ser exclusivo. Para ajudá-lo nessa missão, listamos algumas dicas para criar um bom endereço online:

Fácil de escrever

Simples, curto, direto e fácil de lembrar. É assim que o domínio para corretor de imóveis deve ser. Por sua vez, um domínio grande demais e com palavras difíceis pode levar o cliente ao erro na hora de digitar. Assim, ele dificilmente chegará ao seu site imobiliário.

domínio para corretor de imóveis

Em suma, o domínio é a sua identidade na internet. Por isso, ele precisa não apenas ser adequado à sua imobiliária, mas também uma maneira fácil de ser encontrado pelo seu cliente.

Palavras-chave

Pense em palavras-chave que possam descrever sua imobiliária. Imagine que um cliente que nunca soube da sua imobiliária esteja procurado um imóvel na internet, o que ele digitaria? Tente incluir no domínio uma palavra-chave dessa busca.

domínio para corretor de imóveis

Talvez você não saiba, mas o domínio ajuda a melhorar sua classificação nos mecanismos de buscas, como no Google. Por consequência, o tráfego do seu site também aumenta. Mas, lembre-se, o domínio deve ir de encontro ao nome da sua imobiliária ou de sua atividade.

Sem números e hifens

Para se diferenciarem na web, muitos corretores acabam acrescentando números e hifens em nomes comuns no mercado imobiliário. Isso torna o nome do site mais difícil de interpretar e decorar. Quando você informa o nome do seu site, por exemplo, as pessoas não vão saber se você está usando um número por extenso (trinta e três) ou um numeral (33).

domínio para corretor de imóveis

Dificulta também, quando o endereço tem um traço. O cliente pode ter dificuldade em saber o local certo do hífen. Se for primordial usar um hífen, registre as diferentes variações para não correr o risco.

Plataforma ERP ville Imob

Pesquise e se proteja

Já escolheu o domínio para corretor de imóveis? Então, faça uma pesquisa no Registro.com, departamento responsável pela manutenção e registro dos nomes de domínios que usam o .br como extensão. Com isso, você sabe que o nome escolhido ainda não está em uso. Enfim, é importante ter certeza que o nome não seja uma marca já registrada. Caso contrário, você terá problemas com a justiça.

domínio para corretor de imóveis

Para ter maior segurança, compre várias extensões de domínio, como versões com ortografia incorreta do nome escolhido. Além de se proteger de possíveis plagiadores, isso garante também que seu cliente, ao errar seu domínio, seja direcionado para o site mesmo assim.

Atenção, autônomos!

Já que o domínio deve ter o nome da imobiliária, um autônomo deve tomar cuidado. Isso porque as regras do COFECI não permite que um corretor autônomo utilize publicamente um nome fantasia. Isso inclui o domínio para corretor de imóveis. Portanto, o profissional só pode fazer isso, caso se inscreva como empresário no registro público de empresas mercantis (Junta Comercial).

domínio para corretor de imóveis

Um corretor de imóveis registrado como pessoa física deve, obrigatoriamente, utilizar nas divulgações expressões como, “profissional liberal” ou “corretor de imóveis”. Portanto, um domínio de site de um corretor autônomo não pode levar o nome de uma empresa.

Sabendo desses detalhes, você já sabe como escolher melhor o domínio de seu site imobiliário. Agora é com você.

Boas vendas!

 

Posts relacionados