Existem várias maneiras de se criar um site para imobiliária. Você pode, por exemplo, sentar na sua poltrona favorita e começar a programar o site, do cabeçalho até o rodapé. Claro, você poderia também contratar alguém para fazer isso, caso você não tenha conhecimentos de programação. Outra opção é utilizar construtores de site, como o WordPress, Wix, SquareSpace, etc. Por fim você pode contar com modelos e templates pré-prontos.

São, basicamente, três opções e escolher a melhor pode parecer complicado. Por essa razão, neste artigo exploraremos os detalhes as vantagens e as desvantagens de cada uma destas opções. Então, siga lendo e veja qual a melhor maneira de criar um site para imobiliária.

1. Construir o website do zero

Esta é a opção mais complexa na criação de um website. Isso porque, para programar um site adicionando todos os detalhes e recursos de um bom site imobiliário pode ser bem difícil. Naturalmente não se espera que o corretor comum possua estes conhecimentos. É possível que exista algum programador que decidiu se tornar corretor e, por isso, possui grandes conhecimentos de programação. Mas, este seria certamente um ponto fora da curva.

Logo, para se criar um site para imobiliária desta maneira imagina-se que seria necessário a contratação de um ótimo programador. Na verdade, em muitos casos, seria necessário a contratação de uma pequena equipe, dada a complexidade da proposta.

criar um site para imobiliária programar

Mas para deixar claro: criar um site para imobiliária não é difícil. O difícil é programar um site do zero, da primeira linha até a última. Hoje em dia existem várias ferramentas que facilitam este processo, como veremos a seguir.

Mas, entendendo estas possíveis dificuldades, quais são as vantagens e desvantagens deste modo de criação de um website?

Vantagens

  • Site completamente customizado, não existe uma linha no seu site ou um plugin que você será obrigado a utilizar.

Desvantagens

  • Custo altíssimo: os salários mensais dos programadores certamente são muito maiores que o investimento em outros serviços que veremos ao longo deste artigo.
  • Longo tempo de desenvolvimento: Você precisará esperar algumas semanas, ou até mesmo meses para ter seu site pronto.
  • Correção de problemas relativamente complexa: Resolver “bugs” será mais complexo, uma vez que pode ser que o programador resolveu utilizar técnicas que outro programador não entende tão bem. Tornando a assistência técnica um tanto quanto complicada.

2. Utilização de um construtor de sites

Essa é a opção mais viável para quem quer construir um site simples para sua empresa. Você utilizaria serviços como o WordPress, Wix, entre outros. Essas ferramentas permitem a construção do seu site sem que você possua qualquer conhecimento de programação.

criar um site para imobiliária planos

Adicionalmente, essas plataformas são versáteis, o que permite que um programador experiente edite alguns códigos do site para personalizá-lo ainda mais.

Ambos serviços citados oferecem dezenas ou até mesmo centenas de temas e templates. Mas estes templates são genéricos, o que significa que se você busca criar um site para imobiliária você terá que fazer diversas adaptações. Isso não quer dizer que os serviços são ruins, eles são simplesmente voltados para um público amplo, desde quem quer um site para sua loja de roupas até mesmo donos de imobiliárias.

Vantagens

  • Possibilidade de construção do site sem nenhum conhecimento de programação;
  • Preços acessíveis, principalmente se comparados com o investimento necessário no primeiro método;
  • Possibilidade de personalização através dos diversos temas disponíveis e alteração no código fonte do website.
criar um site para imobiliária novo post

Desvantagens

  • Você ainda precisará adicionar todos os detalhes para tornar o site um autêntico site imobiliário;
  • Embora seja possível, é difícil conseguir desenvolver este site em menos de uma semana;

3. Sites imobiliários pré-prontos

Esta é a última maneira de criar um site para imobiliária que veremos neste artigo. E, podemos dizer que é uma das maneiras mais práticas de criar seu site imobiliário. Esses sites pré-prontos tratam-se de modelos (ou “templates”) que já possuem tudo o que um site imobiliário precisa.

Por exemplo, seu site precisa de mapas que mostram a localização de imóveis, com esta opção o módulo de mapas já vai pré-instalado. Agora se você precisa de um sistema de busca avançado específico para imobiliárias, estes modelos também oferecem este recurso.

Fica claro que optar por um site já pronto é uma ótima opção. Isto porque você não precisará se preocupar em adicionar recursos essenciais e específicos para um site imobiliário. Então suporte às fotos e vídeos, anúncios de imóveis, interface específica para sites imobiliários, e muitos outros recursos já estarão disponíveis.

criar um site para imobiliária planejamento

Vantagens

  • O site já está pronto, você precisará simplesmente adicionar os dados, fotos e vídeos dos seus imóveis e os detalhes da sua imobiliária (logomarca, contatos, endereço, etc);
  • Custo acessível e atrativo, considerando principalmente que o custo de desenvolvimento é quase nulo;
  • O método mais rápido de ter um site imobiliário, você pode iniciar o site hoje e ter ele disponível amanhã. Isso porque não é necessário programar praticamente nada.
  • Várias templates com diversos esquema de cores disponíveis em sistemas como o ville Imob. É quase impossível não achar um modelo que não te agrade.

Desvantagens

  • Naturalmente você consegue personalizar um site pré-pronto, mas nem tudo poderá ser alterado. Em geral isso não é um problema, mas é algo que você precisa ter em mente.

Extra: Site imobiliário integrado ao seu CRM Imobiliário

Ao se optar por um site pré-pronto você certamente está buscando praticidade. Mas um detalhe importante de um site imobiliário é que ele precisa de ser alterado frequentemente. Afinal de contas, ao captar um imóvel você precisará colocar as informações referentes ao mesmo no seu site imobiliário. O mesmo vale quando o imóvel é vendido ou quando o mesmo se torna indisponível.

Isso é uma característica quase única dos sites imobiliários, e, essas alterações constantes podem ser algo que consome bastante tempo. Plataformas imobiliárias completas resolvem este problema ao ofertarem não somente um site imobiliário pré-pronto, mas também uma integração com o CRM Imobiliário.

Funciona assim: todo imóvel cadastrado no sistema pode ser facilmente disponibilizado no site, sem a necessidade de fazer um novo cadastro. Além disso em sistemas como o ville Imob, você consegue utilizar essas informações em ferramentas que facilitam a divulgação dos imóveis em portais imobiliários e redes sociais. Tudo isso através das ferramentas de integração de portais e de integração social.

Caso queira saber mais como tudo isso funciona, faça já um teste grátis ou fique a vontade para ler mais sobre nossos produtos e serviços.

estrategias digitais para venda de imoveis

Posts relacionados