Hoje em dia, mais do que nunca, tempo é dinheiro. Seja para um corretor iniciante ou já experiente no ramo, economizar tempo sempre é uma atitude muito importante, principalmente quando esse tempo é gasto com tarefas e procedimentos que podem ser automatizados, como é o caso da exportação de seus imóveis para portais imobiliários.

A plataforma imobiliária que tem essa funcionalidade, evita que o usuário/corretor tenha que repetir o mesmo cadastro de imóvel várias vezes. O tempo do corretor de imóveis deve ser destinado ao que ele sabe fazer de melhor, que é a venda/locação e captação de imóveis. Então, como economizar tempo e dinheiro com integração de meus imóveis?

Facilidade em exportar os imóveis para Portais

Quem já realiza integração de seus imóveis com portais imobiliários, sabe o que estou falando, é muito simples, rápido e fácil integrar. A maioria dos portais imobiliários para realizar a integração, lê um arquivo XML onde consta a carga que uma listagem dos imóveis a serem integrados. Com essa listagem XML o portal imobiliário consegue saber os detalhes dos imóveis, fotos, etc. Um imóvel integrado em poucas horas já começa a aparecer/veicular no portal em questão e você ganha visibilidade para seus anúncios e potencializa suas negociações.

imob-v30-728x90-post

Integrar com Redes Sociais também é importante

Se você acha que hoje, integrar os imóveis a alguns portais imobiliários já é o suficiente, se enganou. O seu público está nas redes sociais e usam a mesma para estudar, pesquisar e são influenciados para comprarem produtos ou serviços. Se você é corretor, utiliza alguma plataforma imobiliária ou software imobiliário que integre as suas redes sociais, exportando seus imóveis para as mesmas. A plataforma ville Imob pode lhe ajudar nessa questão, tanto em portais imobiliários como em Redes Sociais. Sua rede social pode ser uma ótima vitrine para você fechar grandes negócios. Lembre-se disso!

Dedique seu tempo aos clientes interessados e proprietários

Agora, com seus imóveis devidamente integrados, você poderá dedicar seu tempo as tarefas essenciais do corretor de imóveis que é o atendimento e consultoria ao cliente, o estudo aos detalhes e documentação de cada imóvel e ao relacionamento com proprietários/captação. Gaste seu tempo com as tarefas mais importantes e deixe o que pode ser automatizado ser automatizado. Trabalhe com inteligência e melhor, trabalhe certo!

Conclusão

Contudo, hoje em dias palavras-chaves em tecnologias para negócios são: sincronismo, flexibilidade e integração. Cada vez mais, plataformas devem estar disponível para acesso por vários dispositivos e a se comunicarem com grande parte de outros softwares/sistemas. Portanto, fique ligado em nossas dicas para se profissionalizar cada vez mais no mercado imobiliário.

E então, o que você acha ? Participe deixando seu comentário e sugestão. Desejamos Sucesso e Bons negócios.

Ramon Carvalho
Gerente de Projetos – ville Imob