27 3262-0877 - WhatsApp: 27 99748-7465 [email protected]

Em determinados negócios, algumas pessoas podem se especializar em trabalhar com um único produto em um único ambiente. No setor imobiliário isso não é possível, um corretor de imóveis precisa saber vender diferentes tipos de imóveis, em diferentes locais, para um público com características bem distintas. Hoje, vamos falar, por exemplo, de como é a venda de uma casa em condomínio fechado.

Destaque as Vantagens

Vender uma casa em condomínio fechado deveria ser algo fácil. Afinal de contas as vantagens são diversas, podemos citar a segurança e as opções de lazer, por exemplo. Mas, simplesmente dizer ao cliente que o local é seguro pode não ser suficiente. O cliente pode achar que isso é “papo de vendedor”, portanto descubra dados que corroborem com a informação.

Por exemplo, descubra se já houve algum evento no passado, se sim, quais foram as ações tomadas? Se não, descubra o número de vigias que trabalham no local, se informe se existem câmeras. E, por fim, saiba como é a política de acesso para evitar que alguém mal-intencionado tenha acesso ao condomínio.

casa em condomínio fechado piscina

O morador ou proprietário do imóvel provavelmente terá essas informações. Mas se este não for o caso, verifique com o síndico (ou responsável). Mas além da segurança, outro aspecto muito importante dos condomínios fechado são as opções de lazer.

Verifique tudo que está disponível aos moradores do condomínio. Existe alguma piscina, academia ou playground para as crianças? E como funciona a área para eventos? Saber essas informações é importante pois estes serão os seus principais argumentos durante a venda.

Dica Adicional: Na venda de qualquer imóvel é importante conhecer a redondeza, isso não muda na negociação de uma casa em condomínio fechado. Pesquise em serviços como o Google Maps a localização dos hospitais, escolas e opções de entretenimento mais próximas.

Valores das taxas

Existem várias vantagens em morar em uma casa em condomínio fechado. Mas também existem algumas taxas. Afinal de contas o vigia e as pessoas responsáveis pela manutenção das áreas comuns precisam ser pagas para isso. Sua função, como corretor, é se informar dos valores pagos mensalmente pelos moradores.

casa em condomínio fechado taxas

Essa informação é importante pois precisa ser colocada no anúncio do imóvel no seu site e nos portais imobiliários. Além disso, vários clientes certamente farão esta pergunta, portanto é importante se manter informado. Por fim, também procure saber o que está incluso na taxa do condomínio.

Quais são as regras de utilização

Outro detalhe dos condomínios é a existência de regras de utilização. Isso é uma necessidade uma vez que para garantir que dezenas de pessoas vivam em harmonia, é essencial que existam normas que garantam os direitos de cada um.

A primeira regra que é essencial é a política de pets. O condomínio permite que os moradores tenham animais de estimação? Quais são os animais permitidos? Ter essa informação será importante para colocar no site e nos portais que você anuncia.

Outras regras importantes se referem à utilização dos espaços comuns. Portanto, procure saber como funciona o acesso à academia, piscinas e playground. É importante notar que tanto você quanto a maioria dos seus clientes já tem uma ideia das regras básicas. Por exemplo, “para utilizar a academia é importante utilizar um sapato fechado e adequado para a prática de atividades físicas”.

casa em condomínio fechado regras

A regra citada é bem comum, procure se informar de regras incomuns ou inesperadas. Por exemplo, existe alguma taxa adicional para utilização da academia? Existe alguma taxa a ser paga para reservar espaços de uso comum, como salões de eventos? Essas informações serão mais úteis do que as regras mais básicas e já esperadas.

Por fim, não se preocupe em saber todas as regras. Afinal de contas você não trabalha vendendo apenas um único imóvel. Mas se preocupe em saber onde conseguir as informações que você não sabe. Em geral o síndico saberá, se for algo relacionado à segurança ou acesso, então o porteiro será a pessoa que você deve entrar em contato.

Regras de acesso

Não deve ser surpresa para ninguém que um condomínio fechado possuirá regras de acesso. Essas normas variam entre os condomínios, em alguns casos o morador pode ter que ir pessoalmente até a portaria. Em outros casos, o simples aviso que alguém irá visitar o morador será suficiente. Se informe das regras para evitar transtornos, principalmente quando você levar clientes para visitas.

casa em condomínio fechado acesso

Essa dica vale ouro: faça amizades e parcerias com síndicos, porteiros, zeladores e vigias sempre que possível. Esses profissionais são as pessoas que você deverá contatar para ter certeza das regras da utilização do condomínio. Mas essa não é a única razão. Na verdade, ter amizade com esses profissionais pode permitir que você consiga captar mais imóveis.

É possível que um morador fale para o síndico, porteiro ou zelador que pretende se mudar e irá vender seu imóvel. Ao entrar em contato com estes profissionais, deixe alguns cartões de visita com os mesmos. Peça por indicações e ofereça alguma compensação adequada. Alguns corretores chegam a oferecer um pequeno pagamento em caso de indicações.

Divulgue em diversas redes sociais e portais imobiliários

Como já dissemos, vender imóveis em condomínios fechados deveria ser fácil. Mas, na verdade os valores podem ser um dos principais incômodos para novos moradores. Portanto para garantir a rápida negociação de uma casa em condomínio fechado, é importante que você a divulgue no seu site imobiliário, em portais imobiliários e nas redes sociais.

Para fazer essa divulgação de maneira rápida, prática e eficiente, recomendamos a utilização de um software para imobiliárias. O ville Imob, por exemplo, conta com ferramentas integradas que permitem que você reduza drasticamente o tempo gasto em atividades de divulgação de imóveis.

Uma vez que você cadastra o imóvel, as fotos e as características do mesmo no seu CRM Imobiliário, a divulgação pode ser executada de maneira bem simplificada. Para divulgar nas redes sociais, basta  utilizar a ferramenta de integração social onde você consegue divulgar no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Agora se você quer é divulgar em vários portais imobiliários, gratuitos e pagos, a ferramenta a ser utilizada é a de integração de portais. Através dela você consegue divulgar seus imóveis rapidamente em diversos portais parceiros. Incluindo, naturalmente os maiores portais do país como VivaReal, OLX, zap, entre outros.

Nós também temos um site imobiliário completo incluso na plataforma. Por fim, é bom lembrar que oferecemos um teste grátis de 15 dias da plataforma.