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Não é novidade que a internet é a mídia mais importante para a divulgação de qualquer mercadoria atualmente. Pense bem, você usa a internet para adquirir informações sobre qualquer produto que você cogita comprar, analisando preços e modelos, de diferentes vendedores, onde quer que você esteja.

No mercado imobiliário não é diferente, a grande maioria das pessoas que querem comprar um imóvel farão uma pesquisa do tipo “apartamento de 3 quartos no centro” em websites como Google, Bing, entre outros. Esses motores de busca, por outro lado, tendem a direcionar este público aos portais imobiliários mais conhecidos, tais como OLX, Viva Real, villeBusca, Zap, etc.

Neste cenário é importante que o corretor utilize os portais imobiliários para geração de leads e captação de clientes, além de aumentar sua exposição e visualização. Ainda não se convenceu? Vamos ver outros motivos pelos quais corretores não devem ignorar os portais imobiliários.

Direcionamento de um público qualificado

Um anúncio que é publicado através de ferramentas mais amplas e versáteis para anunciar na web, como o Google Adwords e Facebook Ads certamente irão gerar um bom fluxo de novos leads para o seu website.

Público-alvo

No entanto, esses clientes podem ter simplesmente se interessado por um imóvel que você anunciou sem estar necessariamente prontos para a compra. Em outras palavras boa parte desses clientes ainda está no topo do funil de vendas.

Por outro lado, as pessoas que procuram por imóveis portais imobiliários estão, em geral, prontas para realizar a compra. O que significa que essas pessoas estarão no meio ou no fundo do funil de vendas, prontas para que o corretor entre em contato com elas, transformando esses leads em clientes.

É uma maneira simples de ter presença na Internet

Outro ponto importante relacionado à portais imobiliários é a facilidade e simplicidade que o corretor tem para garantir presença na web. A verdade é que o corretor deve, em algum momento criar seu próprio website, no entanto, este passo irá exigir que o mesmo dedique tempo e faça um investimento inicial maior se comparado à anúncios.

Caso você ainda não possua seu próprio site é essencial que você divulgue seus imóveis em um portal imobiliário.

Ter presença na internet

Note que os portais visam atrair corretores, agências imobiliárias e clientes e, portanto, são feitos com dois objetivos em mente:

-Criar uma plataforma simples e fácil para que corretores e agências possam divulgar os imóveis de maneira rápida.

-Ser uma plataforma otimizada para o cliente que busca por um imóvel, sendo constantemente atualizada para seguir as tendências da internet.

É importante que o corretor escolha plataformas que tem design responsivo, ou seja, um website que se adapte bem aos diversos dispositivos que utilizamos para acessar a internet atualmente: celulares, tablets, computadores, entre outros.

Divulgação da sua marca e do seu website

O objetivo de toda empresa que divulga seus produtos online é gerar tráfego para seu website. Cada clique e cada minuto de um cliente em seu website é quantificado e utilizado no algoritmo de motores de busca.

Dessa maneira quanto mais popular seu site, maiores as chances de motores como a Google, Bing, entre outros de colocarem seu website na primeira página de resultados.

Mas você pode estar se perguntando: o que portais imobiliários têm a ver com tudo isso? Simples: a divulgação de um imóvel em um portal é uma das maneiras que você tem de gerar visibilidade para sua marca e atrair tráfico para seu próprio website. Assim, você conseguirá alavancar seu website com mais facilidade.

Baixo Investimento

Divulgar em portais imobiliários representa um investimento menor que vários outros meios de divulgação. Além disso você tem total controle do anúncio, dessa maneira você consegue criar anúncios completos, com fotos chamativas e em alguns casos até mesmo vídeos.

O importante então é aproveitar o baixo custo e, ainda assim, garantir a utilização ao máximo do valor investido com um anúncio completo e atrativo.

Ferramentas de análise da performance dos anúncios

Uma das principais vantagens de publicação de anúncios em meios digitais é a infinidade de indicadores e dados estatísticos disponíveis. Os portais imobiliários não ficam para trás neste quesito.

estatisticas

As diversas estatísticas disponíveis nesses portais permitirão que você analise a performance de todos os seus anúncios podendo então agir para melhorar a performance dos anúncios com baixa taxa de cliques/visualizações.

Facilidade no contato com o cliente

Os portais imobiliários também permitem que o cliente entre em contato com você facilmente, são diversas as maneiras de contato disponíveis: email, telefone, WhatsApp, entre outros. E, o corretor pode inserir todos esses dados para que os clientes que se interessarem pelo imóvel anunciado saibam quem contatar.

Vários portais, inclusive, permitem que o cliente entre em contato com o corretor responsável pelo imóvel através do próprio portal, sem a necessidade de que ele tenha que mandar um email ou fazer uma ligação.

O corretor, por sua vez, ao receber o contato terá disponível os contatos do cliente. Assim ele pode retornar o contato, seja via email, telefone, enfim: a maneira que o cliente escolheu ao mandar a mensagem.

Utilização de Portais Integradores

É sempre importante garantir que seu produto esteja exposto em diversas vitrines. Aplicando este conceito ao mercado imobiliário na web isso significa garantir que seus imóveis sejam divulgados nos principais portais imobiliários.

E o melhor, para isso você não precisa dedicar diversas horas do seu dia entrando nos diversos portais e criando anúncios para cada um de seus imóveis. Ferramentas como o Integrador de Portais do villeImob permitem que você crie seus anúncios e divulgue em diversos portais parceiros de maneira rápida e prática.

Ao permitir a publicação de seus anúncios em vários portais a plataforma villeImob permite que você dedique seu tempo para a criação anúncios de qualidade ao invés de focar na quantidade de anúncios.

Investimento de tempo

Enfim, todos sabemos que é essencial que seu produto esteja disponível para visualização na internet. Também é um fato que o corretor é um profissional que deve dedicar boa parte de seu tempo para o atendimento ao cliente.

Nesse contexto, portais imobiliários são uma opção completa para profissionais que querem divulgar seus produtos na internet de maneira rápida e eficiente.