Um profissional (muito bem informado) vale por mil e sai na frente de seus concorrentes. Portanto, é importante consumir, diariamente, notícias para corretores de imóveis. Na prática, isso quer dizer que não adianta muito obter a qualificação profissional e a carteirinha do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), se você não buscar capacitação a todo momento.

E engana-se quem pensa que essa dica se aplica apenas para quem está dando os primeiros passos no mercado imobiliário. Mesmo os corretores mais experientes precisam incluir em suas rotinas um tempo para ler as notícias do setor. Afinal de contas, trata-se de um mercado muito dinâmico que está se renovando a todo momento.

Quer um exemplo? Há um tempinho, começou um movimento de novos empreendimentos com varandas amplas e funcionais. Os corretores mais atentos e bem informados perceberam com antecedência que a varanda gourmet pode aumentar as vendas de imóveis.

Por isso, vale a pena você reservar uns 30 minutos do seu dia para acessar sites de notícias para corretores de imóveis. A seguir, conheça os melhores:

 

Principais sites de notícias para corretores de imóveis

 

Revista EXAME – Mercado Imobiliário

 

Conhecida por sua credibilidade, o site da Revista EXAME possui uma seção exclusiva sobre o mercado imobiliário. Atualizado com certa frequência, o portal traz notícias sobre o setor imobiliário das principais capitais do país, cheio de detalhes e dados que merecem ser observados.

 

notícias para corretores de imóveis exame

 

Para completar, a revista EXAME produz um Guia de Imóveis que destaca quais são as cidades mais caras e baratas para comprar imóveis. Enfim, ele dá uma visão geral sobre o mercado imobiliário brasileiro.

 

Sites do Secovi 

 

O Sindicato de Habitação (Secovi) está espalhado em todos os estados do país. Cada central possui um site próprio que precisa ser visitado. Então, se você trabalha no estado de São Paulo, por exemplo, deve acessar o site do Secovi-SP.

 

notícias para corretores de imóveis Secovi

 

Lá, além de analisar os índices atualizados do mercado, você fica por dentro de todos os eventos e cursos de especialização que acontecem no estado.

 

Blog da Lopes

 

Uma das maiores imobiliárias do país mantém um blog atualizado. Entre dicas de vendas e de decoração, o corretor de imóveis consegue conhecer as principais tendências do setor.

 

notícias para corretores de imóveis blog lopes

 

Vale a pena visitá-lo ao menos uma ou duas vezes por semana.

 

Dra. Josiane Mafra 

 

Direito imobiliário é um dos calcanhares de Aquiles dos corretores de imóveis. O problema é que basta um erro em um dos documentos necessários para a compra de imóveis para que o negócio não feche. Por isso, é fundamental se atualizar quanto à legislação deste setor.

 

notícias para corretores de imóveis Josiane Mafra

 

Nesse sentido, acessar o site da Dra. Josiane Mafra é uma ótima pedida. A advogada já atua há mais de 13 anos no mercado imobiliário e, inclusive, escreveu os livros digitais (ebooks) “Documentação Imobiliária: aspectos teóricos e práticos” e “Administração e Locação de Imóveis”.

 

FipeZap

 

O portal FipeZap é um dos principais índices utilizados no mercado imobiliário. Lá, é possível conferir a variação dos preços de vendas e de locação dos imóveis nas maiores cidades do país.

 

notícias para corretores de imóveis FipeZap

 

Os dados são atualizados mensalmente. Quem pretende ser um avaliador de imóveis não pode deixar de consultar os dados divulgados pelo portal.

 

Blog VivaCorretor

 

Além de ser o maior portal imobiliário do Brasil, com mais de 13 milhões de visitas mensais, o portal VivaReal mantém uma página exclusiva para dar dicas aos corretores de imóveis (VivaCorretor).

 

notícias para corretores de imóveis vivareal

 

Mas você também deve visitar as páginas dedicadas aos compradores. Assim, você consegue entender quais são as preferências e o estilo dos novos compradores.

 

Blog ville Imob 

 

Para finalizar, não deixe de visitar o blog da plataforma ville Imob. Aqui, você fica por dentro das maiores tendências do mercado imobiliário

 

notícias para corretores de imóveis ville imob

 

De quebra, você tem acesso a uma série de dicas sobre vendas, financiamento e direito imobiliário.

 

Além dos sites

 

Ler as notícias do setor fazem com que você entenda melhor a dinâmica do mercado e enxergue novas tendências e oportunidades. No entanto, sempre dar para ir além, não é mesmo? Nesse sentido, procure participar de eventos da categoria: eles são uma ótima maneira de fazer networking no mercado imobiliário.

De nada adianta estar por dentro de tudo sobre o setor, se você não consegue encontrar e nem fazer um atendimento adequado ao cliente. Aqui, contar com uma plataforma imobiliária pode otimizar todo o seu trabalho.

Ela permite que você organize todas as informações da sua carteira de imóveis e dos seus clientes no CRM Imobiliário. Assim, você sabe exatamente o momento certo para fazer uma oferta e, claro, o qual imóvel oferecer.

Para captar leads, a plataforma possui ferramentas que divulgam os seus anúncios nos maiores portais imobiliários do país, além das principais redes sociais. Tudo isso em poucos cliques. Não é por menos que o ville Imob é uma ferramenta “tudo em um”.

Com tantas informações e com o auxílio da tecnologia, você está pronto para vender muito mais.

Sucesso!

 

 
 

Posts relacionados