O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo e, o corretor que quer sair na frente, sabe que diversificar sua estratégia de marketing é a melhor opção para aumentar suas oportunidades de negócio.

Essa diversificação inclui, por exemplo, a divulgação de imóveis online. Isso porque, a internet disponibiliza diversas informações para quem quer comprar ou alugar um imóvel, como imagens, preço, localização, além de contar com ferramentas como filtros, que permitem que o consumidor procure pelo imóvel que atenda perfeitamente às suas necessidades.

Nesse artigo veremos como utilizar a internet na divulgação dos seus imóveis, e como você deve fazer para seus anúncios de imóveis terem mais acessos.

Capriche no texto e descrição

O texto para divulgação do seu imóvel deve ter algumas características para que você alcance dois objetivos básicos:

-Atrair a atenção do cliente

Ao realizar uma busca, seu cliente verá diversos anúncios, de acordo com os filtros que o mesmo utilizou. Nessa página de resultados, seu anúncio terá: uma foto principal, valor, local, e uma pequena descrição.

É exatamente nesta descrição que você deve conquistar seu cliente para que ele abra seu anúncio e o veja na íntegra. Alguns portais imobiliários já mostram informações como: número de quartos, banheiros ou suítes, vagas de garagem e a área do apartamento.

Anúncios de Imóveis terem mais acessos Corretor

Como seu espaço nessa página de resultados é reduzido, evite repetir as informações acima, destaque outros pontos importantes, como, escolas ou faculdades próximas ou então diferenciais do condomínio, como piscina ou academia.

-Conquistar o cliente, uma vez que o mesmo decida ver seu anúncio na íntegra

Após conseguir que seu potencial cliente acesse seu anúncio, seu trabalho não está finalizado, agora é preciso garantir que seu cliente seja conquistado pelo imóvel.

Um bom texto descritivo do imóvel envolve um ou dois parágrafos bem elaborados, onde você valoriza as características principais do seu imóvel.Por exemplo, ao invés de simplesmente escrever “prédio com elevador”, opte por “elevador que facilitará o transporte de malas e compras”.

Anúncios de Imóveis terem mais acessos Foto principal

Se o apartamento que você quer vender ou alugar tem varanda, você pode escrever “uma varanda onde você poderá relaxar nos finais de tarde”, se for um condomínio fechado, redija “condomínio fechado que proporcionará segurança para sua família”. Ou seja, deu para perceber como valorizar seu imóvel.

Agora, se no texto você foca em elementos para que seu cliente fique encantado com o imóvel, utilize alguns “bullet points” logo após o mesmo para destacar as principais características do imóvel.

Afinal de contas, sempre existe aquele cliente mais direto, que não tem tempo ou não quer ler a descrição.

Imagens de qualidade

Já que o objetivo é seus anúncios de imóveis terem mais acessos, as fotos têm um papel fundamental. Isso porque alguns portais imobiliários consideram o número de fotos de um anúncio para classificá-lo e determinar a posição que o mesmo aparece em uma página de resultados.

Anúncios com uma grande quantidade de imagens, por exemplo, tendem a ter uma boa posição em uma lista de resultados, pois os portais sabem que os clientes querem ver o imóvel e, portanto, eles o entregam esses resultados primeiro.

Anúncios de Imóveis terem mais acessos

Mas não adianta colocar várias fotos de baixa qualidade, é essencial caprichar nas imagens.

E não se engane, equipamentos profissionais podem ajudar, mas os mesmos não são essenciais, os smartphones atuais são suficientes para que você tire fotos profissionais. Algumas dicas básicas são:

    • Capriche na iluminação, os sensores de smartphones têm certa dificuldade em lidar com pouca luz.
    • Posicione seu celular sempre na horizontal.
    • Tire mais de uma foto de cada cômodo em ângulos diferentes, assim, você tem opções de escolha na hora de postá-las.

Atenção especial para foto principal

A “foto principal” é a foto que você vai definir para aparecer na página de resultados. Essa é a primeira imagem do imóvel que seu cliente verá, e, se ela o agradar, pode ser que ele decida acessar o anúncio por completo.

Após uma rápida busca em qualquer portal imobiliário, você verá os vários tipos de imagens que corretores, imobiliárias e construtoras têm utilizado como a principal.

Note que algumas são bonitas e atrativas pois mostram uma bela fachada, ou um cômodo bem mobiliado e decorado, por exemplo. Outras, por outro lado, não mostram nada de relevante para o potencial cliente, naturalmente, não é esse o tipo de imagem que você procura.

Veja, por exemplo, as imagens abaixo: uma mostra uma parede, com janelas, enquanto a outra mostra uma imagem de um cômodo bem decorado que tem uma bela vista.

Anúncios de imóveis terem mais acessos

Obviamente que, se todos os outros parâmetros forem iguais (preço, localização, quartos, etc) o segundo certamente terá mais acessos.

Cadastre todas as características do imóvel

Com os sistemas de filtros um cliente pode optar, por exemplo, por ver apenas apartamentos com 3 quartos, 2 vagas de garagem, 2 banheiros.

Caso seu imóvel tenha essas características, mas você não realizou o cadastro das mesmas no sistema do portal imobiliário, é possível que seu cliente não visualize seu imóvel.

Isso ocorre porque, alguns portais interpretam a falta de informação como a ausência do item. Por exemplo, se você não cadastrar que seu imóvel possui duas vagas para carros, é possível que o portal classifique seu imóvel como um que não possui garagem.

E, naturalmente, se você quer que seus anúncios de imóveis tenham mais acessos, é necessário garantir que eles irão, pelo menos, ser vistos pelo cliente.

Uma ferramenta que certamente será útil nesse processo é a Integração com Portais Imobiliários da plataforma ville Imob. Nela você consegue cadastrar todos os seus imóveis no seu CRM imobiliário e integrá-lo em diversos portais parceiros, como VivaReal, OLX, villeBusca, entre outros.

Tudo isso em poucos cliques, de maneira rápida e prática.

Coloque a localização do imóvel

A medida que os portais imobiliários desenvolvem e adicionam ferramentas como mapas, para permitir que o cliente veja todos os imóveis em uma determinada área, ou até mesmo o simples filtro por localização, torna-se cada vez mais essencial garantir que seus imóveis também sejam apresentados nessas buscas.

Além disso, os dois fatores mais importantes para um cliente antes da compra de um imóvel são: o preço e a localização. Ou seja, se você decide por não adicionar o endereço, então estará indo contra a vontade do seu cliente e, em geral, isso não resulta em aumento de vendas e negócios concluídos.

Anúncios de Imóveis terem mais acessos Localização

Com isso concluímos esse artigo, e a dica final é: além de se atentar aos detalhes aqui abordados para os anúncios futuros, lembre-se de adequar os anúncios que você já cadastrou.Assim você garante que seus anúncios serão mais visualizados e, como consequência, suas vendas também aumentarão.

E ah, não se esqueça de solicitar o Teste Grátis na plataforma ville Imob! E deixe seu comentário sobre o artigo 🙂

Posts relacionados