Prédios sem portaria e casas com muro baixo eram uma realidade de trinta e quarenta anos atrás. Com o crescimento da violência urbana nas últimas décadas, os imóveis ganharam mais proteção, como portões altos e cercas elétricas. Mais recentemente, surgiu outro fenômeno que vem se espalhando Brasil afora: os condomínios horizontais.

Para aqueles que estão à procura de um imóvel maior do que os apartamentos modernos e mais seguro do que as casas comuns, a opção mais acertada é os condomínios horizontais. Você, corretor, precisa saber disso mais do que ninguém.

Então, conheça abaixo, quais são as vantagens dos condomínios horizontais e comece a apostar nessa tendência:

Problemas comuns da vida urbana não entram no condomínio

Trânsito em frente à porta de casa, violência, barulho e ruídos não fazem parte do dia a dia de quem mora em um condomínio fechado. Muito pelo contrário, o que pode-se observar nos condomínios são ruas tranquilas, crianças brincando o dia todo do lado de fora das casas e muito área verde.

Segurança 24 horas por dia

Nos condomínios fechados, a entrada e saída de pessoas são totalmente controladas. Isso significa que apenas os moradores e pessoas autorizadas por eles (funcionários e visitantes) podem acessar o local. E tem mais: carros de segurança circulam pelas ruas.

Aliás, uma pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) revela que a segurança é a principal vantagem dos condomínios horizontais, sendo destacada por 61% dos moradores. Em seguida, aparecem localização (25%), áreas de lazer (6%), conforto (5%) e comodidade (3%).

Liberdade arquitetônica e área de lazer

O proprietário tem total liberdade para construir o imóvel dele exatamente do jeito que ele quer, ao contrário de uma casa em rua pública, onde deve-se respeitar algumas normas da Prefeitura, por exemplo.

Geralmente, os condomínios fechados são formados por casas de alto padrão que já vêm com piscina. Além disso, os condomínios oferecem uma grande área de lazer aos moradores, como quadras poliesportivas e academia.

Valorização do imóvel

Ao ter todas as vantagens apontadas acima, os imóveis em condomínios fechados se valorizam naturalmente. Ou seja, além das famílias que buscam segurança e conforto, os condomínios também passam a ser uma ótima aposta para quem é investidor.

imob-v30-728x90-post

Uma desvantagem: não há transporte público

Em meio a tantos benefícios, o mesmo estudo da UFRN mostra que 87% citam que não há desvantagens em morar nos condomínios fechados. No entanto, 13% dos moradores apontam que a ausência de transporte público é uma desvantagem. Isso porque ela prejudica no deslocamento dos funcionários ou dos membros da própria família.

E aí, corretor, gostou? Que tal começar a captar esse tipo de imóvel? Você pode elevar muito os seus rendimentos, pense nas possibilidades de utilizar um sistema como o vile Imob para te ajudar na divulgação e na ampliação desses imóveis.

Aproveite as oportunidades. Sucesso e Bons Negócios!

Posts relacionados