Estar presente nas redes sociais é essencial hoje em dia. Isso porque, em média, as pessoas passam até 2 horas navegando em alguma rede social. Logo, estabelecer uma base sólida de seguidores, entender suas necessidades e divulgar conteúdo relevante para os mesmos é muito importante. Divulgar seus imóveis também é uma ótima ideia, e, no artigo de hoje, veremos porque você deve integrar imóveis nas redes sociais.

 

1. Captação e nutrição de leads

 

Leads são pessoas que podem vir a comprar seu produto, não são clientes ainda, mas, seu objetivo é torna-los clientes. Trabalhar no setor de vendas atualmente exige que sua empresa faça a captação e nutrição de leads. As redes sociais são plataformas fantásticas para que você consiga atingir ambos objetivos.

Ao integrar imóveis nas redes sociais você irá tentar captar leads. Seus seguidores e outras pessoas na sua rede verão o imóvel e podem se interessar pelo mesmo. Se você conseguir pelo menos um seguidor, ou um contato, você já ganhou um lead. Para nutrir estes leads, você precisa:

  • Divulgar pequenos textos, com dicas, links interessantes e outros aspectos importante.
  • Continuar a divulgação de imóveis, isso porque, ao contrário do que muitos pensam, é possível nutrir leads com anúncios. Nutrir um lead é uma ação cujo objetivo final é convencê-lo a fazer uma compra. Ao integrar imóveis nas redes sociais que são o “sonho e consumo” do seu lead, ele pode decidir realizar uma compra.
 

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2. Expandir as formas de negócio

 

Ter a possibilidade de iniciar um negócio através do site imobiliário e de anúncios é interessante. Mas a versatilidade é essencial para que você possa atingir o maior público possível. Assim, é importante integrar imóveis nas redes sociais visto que esse é mais um canal de divulgação.

Muitas imobiliárias bem estabelecidas no mercado se recusam à utilizar novos meios de divulgação. Um dos principais motivos é sucesso obtido através de meios tradicionais de marketing. Mas, o mercado está em constante evolução o que acaba exigindo a adaptação para que seu negócio se mantenha no topo.

 

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Logo, sempre que ver uma nova oportunidade avalie a mesma. Se considerar interessante e rentável, utilize essa oportunidade. É exatamente isso que recomendamos que você faça com as redes sociais. A única diferença é que existe uma certa garantia que investir em redes sociais garante um bom retorno.

 

3. Chance de compartilhamentos e viralização

 

Embora “viralização” seja um termo bem conhecido, não custa explicar para que todos entendam. Dizemos que determinado vídeo, foto ou artigo viraliza quando o mesmo tem diversos compartilhamentos. A viralização de conteúdos só é possível através das redes sociais, onde as pessoas podem decidir compartilhar o que consideram interessante.

A pergunta que fica é: integrar imóveis nas redes sociais possibilita maiores chances de viralização? E a resposta é sim! Basta caprichar nas fotos, vídeos e artigos. Naturalmente que posts engraçados tem mais chance de viralizar. Mas, se você optar por utilizar meios avançados de captura de imagem através de câmeras 360, imagens panorâmicas e drones, sua chance de produzir um material que as pessoas compartilhem é muito alta.

 

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4. Maior visibilidade aumenta a chance de parcerias

 

Fica muito mais fácil conseguir parcerias de impacto quando você consegue provar sua popularidade. Suponha que você queira fazer uma parceria com uma construtora que irá operar em um empreendimento na sua região. Você certamente não será o único e, se você consegue provar que é a imobiliária de maior influência nas redes sociais da região, suas chances aumentam significativamente.

Para avaliar seu impacto nas redes sociais basta contabilizar o número de leads e clientes obtidos. Uma alta taxa de negócios fechados graças à sua extensa rede de contatos é um feito interessante. Mas, para atingi-lo é importante integrar imóveis nas redes sociais, afinal de contas, esta é a principal maneira de mostrar aos seus seguidores seu produto.

 

Extra: Dica para aumentar o engajamento e número de seguidores

 

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Embora estamos recomendando a divulgação de imóveis nas redes sociais, não faça da mesma um mural de classificados. Divulgue alguns imóveis por dia, mas também divulgue algum conteúdo relacionado e útil para quem não está em busca de um imóvel atualmente. Qualquer coisa relacionada ao mercado imobiliário é válida. Dicas de financiamento, materiais de construção, reformas e decoração são ótimos tópicos.

Por fim, aproveite para interagir com seus seguidores, responda dúvidas e trate-os com a devida atenção. Ao fazer isso, você se provará como uma autoridade no assunto. Isso garante que as pessoas terão mais confiança em você e no seu trabalho, o que aumenta as chances de negócios futuros.

 

5. Maior divulgação por um custo baixo

 

Se todos os aspectos acima não te convenceram aqui vai um argumento final. Integrar imóveis nas redes sociais garante uma alta divulgação por um custo muito baixo. E quando falamos em custo não estamos nos referindo, puramente, ao aspecto monetário, mas também nos referimos ao tempo.

Sim, divulgar nas redes sociais é gratuito (existem opções pagas, mas, por hora estamos nos referindo ao compartilhamento mais básico). Mas, qualquer corretor sabe que o aspecto monetário nem sempre é o mais importante. Se determinada ação é gratuita, mas exige muito tempo, então pode ser que focar nesta ação não interessante.

 

 

Mas quando nós dissemos “baixo custo”, estávamos considerando tanto o aspecto monetário quanto o tempo. Afinal de contas, integrar imóveis nas redes sociais exige pouco tempo se você conta com um software de integração como o ville Imob.

O ville Imob foi projetado para ser uma plataforma que permite que o corretor seja mais eficiente e produtivo. O software conta com ferramentas básicas para o setor imobiliário como o CRM Imobiliário e um software de gestão. E é complementado com ferramentas de integração social e integração de portais.

A ferramenta de integração social permite que você divulgue seus imóveis facilmente nas redes sociais. Uma vez que o imóvel está cadastrado no CRM, você pode compartilhar o mesmo no Facebook, Twitter, LinkedIn e WhatsApp. A ferramenta de integração de portais permite que você divulgue os imóveis em portais imobiliários.  Gostou? Então faça já um teste do ville Imob, é gratuito!

 

 

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