Qualquer empreendedor que deseja sucesso no seu negócio, principalmente aqueles que trabalham com vendas, estão se beneficiando das estratégias de marketing digital. Não seria diferente com os corretores. Aqui, vamos falar especificamente da geração de leads no...
Saber os principais fatores que podem influenciar no preço do imóvel é um ponto muito importante para o profissional que faz o meio-campo entre compradores e proprietários. Nesse sentido, tornar-se um avaliador de imóveis é um caminho natural na vida do corretor. Com...
No dia 08 de março aconteceu no Parque Dom Pedro em Campinas-São Paulo, o Inside Imob 2018. Foi um dia inteiro de imersão em conteúdos conceituais e práticos sobre o mercado imobiliário. Participaram 1.200 pessoas de vários estados do Brasil. O Inside Imob foi um...
Você marca presença em grupos sobre o mercado imobiliário no Facebook? Trata-se de uma ótima maneira de manter-se atualizado sobre as tendências do setor. Isso sem falar que é possível captar novos clientes neles. Aliás, com a mudança de algoritmo do Facebook no...
Uma etapa fundamental na vida do dono de imobiliária é a contratação de corretores de imóveis. Afinal, o profissional é o ator principal no processo de venda e locação de imóveis. De forma resumida, ele faz o meio-campo da negociação entre o cliente e o proprietário,...
Todo corretor de imóveis de sucesso precisa acompanhar de perto as movimentações do mercado imobiliário brasileiro, como tendências e lançamentos. Dessa forma, o profissional consegue enxergar oportunidades e sair na frente da concorrência. Por isso, ter acesso às...
Para fugir da concorrência no mercado de imóveis residenciais e comerciais, o corretor de imóveis pode virar um especialista em vender terrenos. Aqui, atrair a atenção de interessados é um grande desafio. Isso acontece porque esse tipo de anúncio não costuma ter...
Já falamos da importância de ter um blog imobiliário, mas não custa reforçá-la. De forma resumida, trata-se de um canal de comunicação muito eficiente para impactar seu público-alvo em todas as etapas da jornada de compra. Isso sem falar que um blog de corretor de...
Basicamente, um lead é uma pessoa que manifesta algum tipo de interesse pelos produtos ou serviços que a sua empresa oferece. A qualificação de leads no mercado imobiliário é uma tarefa fundamental para o corretor de imóveis. Ao fazer isso, o profissional consegue...
Conhecer muito bem o cliente sempre foi um requisito básico para o corretor de imóveis. Nesse sentido, vale a pergunta: você está por dentro dos novos hábitos e exigências dos consumidores no mercado imobiliário? Em primeiro lugar, é importante estar atento às...
Agora a imobiliária e o corretor podem utilizar o WhatsApp Business na venda de imóveis. Trata-se de mais uma das diversas ferramentas de atendimento no mercado imobiliário. E uma das mais importantes, afinal, são mais de 1,3 bilhão de usuários pelo mundo. Certamente...
Como vender mais imóveis? Esse é o tipo de pergunta que todo o corretor quer a resposta, e ela pode estar em recorrer a um CRM Imobiliário. É claro que a ferramenta não resolve todos os problemas do mundo, mas ajuda bastante o profissional no dia a dia, principalmente...
Relacionamento. Talvez, essa seja a palavra-chave do sucesso de um corretor de imóveis. Afinal de contas, ninguém negocia um bem tão valioso com desconhecidos. Um caminho interessante para conquistar a confiança da persona da sua imobiliária está em recorrer à técnica...
O Data Popular do último trimestre de 2017 aponta que o poder de compra da mulher aumentou 31% nos últimos cinco anos. Ao passo que, com os homens, esse aumento foi de apenas 23%. Por isso, o corretor de imóveis precisa estar devidamente preparado para vender imóveis...
A psicologia ainda não recebe o devido valor no nosso dia a dia. Essa questão não é exclusiva para quem tem “um parafuso a menos”, como muitos podem pensar. Ela está constantemente inserida em nossa vida, emoções e tomadas de decisões. Então, por que não...