27 3262-0877 - WhatsApp: 27 99748-7465 [email protected]

Fazer bons anúncios de imobiliárias não é tarefa fácil.

Afinal, não existe uma regra e muito menos um padrão para definir se um anúncio vai dar certo ou não.

E justamente por isso, a única forma de conseguir fazer bons anúncios e que realmente gerem vendas para sua imobiliária, é: entenda do assunto de maneira aprofundada.

Criar anúncios imobiliários não pode ser apenas um cumprimento de protocolo para tirar esta tarefa do caminho.

Criar anúncios imobiliários é uma das partes mais importantes de uma estratégia de marketing. Afinal, o anúncio será um gatilho que vai fazer alguém se interessar em saber mais ou não sobre determinado produto.

Por isso, a Ville Imob vai te ajudar entender não só como fazer um anúncio corretamente do ponto de vista estético.

Mas também, vamos entender quais são os melhores canais de divulgação. Portanto, continue lendo e saiba tudo sobre o tema.

Anúncios de imobiliárias – Quais são os melhores canais para divulgação?

anúncios de imobiliárias

Os melhores canais de divulgação de seus anúncios imobiliários, são aqueles que refletem diretamente o público-alvo.

Ou seja, você não pode escolher um canal de divulgação só porque ele está na moda ou é novidade no mercado. Você precisa escolher os canais de divulgação de acordo com o perfil de seus potenciais clientes.

É fundamental que você entenda, antes de mais nada, onde está o seu público.

Caso contrário, você até pode criar bons anúncios. Só que se eles não forem veiculados no local em que o público certo está, não trarão resultados positivos.

E pior: você poderá enxergar a ação como não promissora e abrir mão de fazer anúncios criativos, por se basear em um relatório errado.

Por isso, a importância de escolher muito bem o seu (ou os seus) canais de divulgação. Veja abaixo alguns dos principais:

  • Facebook Ads e Instagram Ads;
  • Google Ads;
  • Parcerias com sites e blogs da cidade;
  • Anúncios em portais de imóveis pagos e gratuitos;
  • Canais offline na rua;

Falaremos detalhadamente sobre cada um destes canais para veicular anúncios de imobiliárias, a partir de agora. Portanto, continue lendo.

Facebook Ads e Instagram Ads

anúncios de imobiliárias

Hoje, o Facebook (que também é dono do Instagram) é uma das principais plataformas de mídias sociais do mundo.

Muito embora haja outras plataformas de mídias sociais que surgem a todo momento, nenhuma delas, ainda, conseguiu construir um ativo tão grande quanto o Facebook, que é o armazenamento de dados e comportamentos das pessoas.

Este volume de dados gera uma riqueza gigantesca para a empresa, pois os anunciantes têm uma fonte de dados fantástica para turbinar seus anúncios.

Sim: a partir do Facebook Ads (que também envolve o Instagram), você pode criar anúncios para absolutamente qualquer pessoa que seja um usuário da plataforma.

Informações coletadas e dados de comportamento são ótimas maneiras de segmentar anúncios imobiliários. E assim, você poderá atingir seu público-alvo de maneira otimizada e barata.

Anunciar um imóvel no Instagram ou no Facebook Ads é, hoje, uma das melhores formas de conseguir falar com as pessoas que você quer falar.

Faça muitos testes e encontre uma segmentação que faça sentido para a sua estratégia.

Inclusive, faça um teste com a ferramenta da Ville Imob para integrar seus anúncios com as redes sociais.

Depois, tudo que você precisa fazer, é aprender sobre Facebook Ads e turbinar suas publicações.

Google Ads

Da mesma que o Facebook Ads permite a criação de inúmeras segmentações para fazer seus anúncios de imobiliárias, o Google Ads também. ‘

Só que o Google Ads é diferente e deve ser enxergado como um complemento ao Facebook Ads, ou vice-versa.

No Google Ads, você tem a chance de comprar posições na primeira página do Google, para que sua imobiliária apareça por lá quando alguém estiver buscando por um imóvel.

Ou seja, se alguém está buscando por “imóveis em SP”, você pode comprar esta palavra (imóveis em SP) para que quando alguém busque por ela, o anúncio da sua imobiliária apareça.

Esta é uma forma de estar no lugar certo, na hora certa. E isto tem um peso estratégico incrível dentro do seu plano de divulgação.

Afinal, você estará unindo o útil ao agradável. E suas chances de vender aumentam exponencialmente fazendo isso!

Parcerias com sites e blogs da cidade

Se tem uma coisa que funciona muito bem do ponto de vista de marketing, é anunciar para as pessoas certas. E dentro deste contexto, os anúncios imobiliários veiculados em mídias locais, têm muita força.

Ou seja, se você está fazendo um lançamento imobiliário em uma cidade do interior, por exemplo, não há nada melhor do que anunciar em mídias locais, como sites ou blogs da cidade, não é mesmo?

Estas plataformas geralmente trazem um engajamento fantástico, pois já possuem muito respeito dos moradores. Ou seja: há uma relação próxima e de confiança. O que faz com que seus anúncios também tenham mais peso.

Além de sites ou blogs, anunciar em rádios locais também é uma excelente alternativa, principalmente se a cidade for pequena. Neste caso, as rádios locais também oferecem uma força gigantesca.

banner ville Imob

 

Anúncios em portais de imóveis pagos e gratuitos

Outra forma fazer bons anúncios de imobiliárias, é utilizando os famosos portais de imóveis (sejam eles pagos ou gratuitos).

Estes são lugares muito nichados e que concentram uma audiência extremamente interessada no seu produto. Afinal, só acessa um portal imobiliário quem tem interesse real em fechar algum tipo de negócio – mesmo que no longo prazo.

Por isso, considere na sua estratégia este tipo de anúncio. Inclusive, teste a nossa ferramenta de integração com portais para que seu trabalho seja facilitado e você possa focar na elaboração de estratégias.

Deixe a parte mecânica com um sistema inteligente.

Canais offline na rua

E por fim, não podemos ignorar ou esquecer deles: os canais offline na vida “real” das pessoas.

Ou seja, é muito importante que uma parcela de seus anúncios criativos para imobiliárias esteja, sim, em canais offline, como: outdoor, banners, cartazes, anúncios em jornal, etc.

Dependendo da estratégia de marketing que você for adotar, estes canais podem ter um peso maior ou menor.

Tudo vai depender do seu público-alvo e também da sua persona. Lembre-se sempre disso na hora de tomar as decisões, ok?

Como fazer anúncios de imobiliárias que geram vendas

Até aqui, entendemos quais são os melhores lugares para criar anúncios de imobiliárias.

Nestas plataformas e veículos, certamente você terá um grande potencial de atingir as pessoas que realmente são importantes para seus negócios.

Só que, ao mesmo tempo, precisamos entender como fazer estes anúncios, não é mesmo? Ou seja, o que seus anúncios imobiliários precisam para vender de verdade?

Não há receita. Mas nós recomendamos que você faça muitos e muitos testes. Caso contrário, você poderá perder oportunidades ou simplesmente entender que algo não funciona – quando na verdade, não foi testado o suficiente.

Para te ajudar, separamos três dicas importantes que fazem parte do desenvolvimento de um bom anúncio imobiliário. Veja:

  • Pense sempre no seu público-alvo e persona (não faça anúncios pra você);
  • Crie seus anúncios dentro de uma campanha maior e com objetivos claros;
  • Defina um canal principal (de acordo com o público) e não pulverize demais suas ações;

Falaremos sobre cada um destes itens a partir de agora. Portanto, continue lendo.

anúncios de imobiliárias

Pense sempre no seu público-alvo e persona (não faça anúncios pra você)

Antes de mais nada, é preciso entender que você precisa, necessariamente, pensar no seu público-alvo para criar bons anúncios.

Nunca pense em você ou na sua imobiliária para isso.

Por que? Porque os anúncios precisam ser lidos e entendidos por aquelas pessoas que precisam, de fato, comprar um imóvel. Caso contrário, seus anúncios não vão surtir efeito.

Mas, o que significa pensar no público-alvo e persona?

Basicamente, você precisa levar em consideração vários aspectos relacionados ao comportamento de consumidor destas pessoas.

Ou seja, você precisa, necessariamente, entender o seu público e escrever ou produzir aquilo que fará sentido para ele.

De nada vai adiantar criar anúncios com frases ou memes que estão na moda, se o seu público-alvo não for um público que consome este tipo de conteúdo.

Portanto, encontre um caminho que seja viável para se comunicar.

Crie seus anúncios dentro de uma campanha maior e com objetivos claros

Aqui na Ville Imob, nós já falamos sobre a importância de criar anúncios dentro de uma estratégia de marketing que possa compreender uma campanha maior. Veja: Estratégias de Marketing para Imobiliárias.

Ou seja, nunca faça anúncios isolados ou aleatórios.

É fundamental que você faça anúncios com um objetivo e um propósito muito claro. Caso contrário, você não terá base para análise e não conseguirá tirar boas conclusões da campanha.

Quando uma campanha de marketing é pensada do início ao fim de maneira estratégica, você vai notar que a confecção de anúncios é apenas um dos princípios. Ou seja: fazer anúncios é apenas uma ação, dentro de várias outras que precisam trabalhar em conjunto.

anúncios de imobiliárias

Defina um canal principal (de acordo com o público) e não pulverize demais suas ações

Assim como tudo na vida, os melhores resultados acontecem a partir do momento em que há foco nas ações. E com seus anúncios imobiliários, o mesmo acontece.

Ou seja, é muito importante que você tenha um foco muito claro para suas ações de marketing. Caso contrário, as ações serão pulverizadas demais e os resultados, também.

Encontre a melhor mídia para o seu público-alvo e destine boa parte das ações nesta mídia. Por exemplo, se o seu público-alvo não tem Facebook ou não utiliza redes sociais, não faz sentido criar anúncios por lá, não é mesmo?

Reflita sempre desta forma.

Parte estética e criativa – Como fazer anúncios de imobiliárias que vão além da arte

Mas, e a parte estética, como fica?

Construir anúncios que sejam voltados ao seu público-alvo é importante, também, do ponto de vista estético.

Afinal, um anúncio precisa ser bonito e precisa ser tecnicamente bem escrito. Caso contrário, ele poderá virar paisagem. Ou seja: só mais um anúncio, dentre tantos outros por aí.

Veja algumas dicas práticas de como fazer um anúncio imobiliário bonito:

  • Eleja uma mensagem central para trabalhar nos anúncios;
  • Cuidado com o contraste das cores;
  • O anúncio precisa ter começo, meio e fim;
  • Não esqueça de pedir algo ao prospecto – Chamada para ação;

Vamos falar sobre cada um deles a partir de agora. Continue lendo.

anúncios de imobiliárias

Eleja uma mensagem central para trabalhar nos anúncios

Uma das coisas mais importantes em um anúncio, é o foco.

Ou seja, você não pode ofertar ou pedir dez coisas ao mesmo tempo para seu público-alvo. Você precisa eleger uma mensagem central e trabalhar nela.

Por exemplo, se você está vendendo um imóvel de luxo, foque nele. Não queira “aproveitar o espaço” para falar de outros imóveis, pois isto não vai funcionar.

Cuidado com o contraste das cores

O contraste é uma coisa muito sensível nos anúncios de imobiliárias. É muito importante que o texto seja legível e que não cause desconforto nos olhos das pessoas.

Por isso, busque sempre trabalhar com cores que sejam contrastantes, de modo que uma não interfira na outra e cause, assim, desconforto ao ler o anúncio.

O anúncio precisa ter começo, meio e fim

Nunca esqueça do começo, meio e fim: é isto que vai fazer o seu anúncio imobiliário fazer sentido.

Ou seja, é bem importante saber onde os pesos principais devem entrar e onde os pesos secundários devem estar. Cuidado com a hierarquia de informações.

O que é a mensagem principal do seu anúncio? É ela quem deve estar em evidência primária. Não tente dar foco em tudo, pois isto poderá gerar um efeito contrário: não haverá foco em nada.

Com um anúncio completo e pronto do seu imóvel no site ville Imob, você poderá também integrá-lo nas redes sociais com a nossa plataforma imobiliária, acesse nossa home e saiba mais.

Não esqueça de pedir algo ao prospecto – Chamada para ação

Jamais esqueça de colocar chamadas para ação em seus anúncios. É isto que vai fazer o seu potencial cliente, de fato, tomar uma decisão.

Ou seja, finalize o anúncio com um telefone, um e-mail, um site ou qualquer outro caminho, pedindo para o cliente entrar em contato, clicar, baixar, ver mais ou o que for.

Conte com a Ville Imob para gerar mais vendas para sua imobiliária e bons negócios! Aproveite, clique aqui e faça um teste gratuito e veja como potencializar suas vendas e locações de imóveis.