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Se você quer um bom exemplo de descrição de imóveis, está no lugar certo. No artigo de hoje, a Ville Imob vai te ajudar a ter não só um exemplo.

Mas sim, vários! E além disso, você vai aprender a escrever as melhores descrições de imóveis por conta própria, sem ter que depender de outras pessoas ou exemplos prontos.

Ou seja, vamos te ajudar a construir a sua própria estratégia de captação de novos clientes, de modo que você tenha total liberdade para construir as descrições que achar mais legal.

Afinal de contas, no marketing, principalmente o digital, é necessário que haja muitos testes. E tendo a liberdade criativa para testar, você aumentará muito as suas chances de vender mais imóveis.

Mas antes que você pense que para escrever boas descrições de imóveis é preciso ser o melhor escritor ou escritora do mundo, não se preocupe. Isto não será necessário. Com algumas técnicas pontuais e com algumas dicas extras, certamente você conseguirá ter boas ideias.

Portanto, continue lendo, pegue lápis e papel para anotar as dicas e se aprofunde no assunto!

Exemplo de descrição de imóveis: Ideias e dicas para vender mais

Exemplo de descrição de imóveis

Um bom exemplo de descrição de imóveis é aquele que se encaixa na sua realidade, na realidade do seu imóvel e, obviamente, na realidade do seu público-alvo.

Sem que todas estas questões estejam alinhadas, saiba que não existe o melhor exemplo de descrição de imóveis. Todos podem ser sedutores, desde que você acerte alguns poucos detalhes durante a escrita.

Estes detalhes estão muito mais relacionados com as pessoas que vão ler a descrição, do que propriamente para quem vai escrever. Muitas vezes, você até vai achar que a descrição está péssima.

Mas na prática, ela pode trazer resultados, pois o que importa é ela estar boa para o público-alvo que vai consumi-la, e não para o nosso próprio gosto pessoal.

Mas, como fazer isso? O que levar em consideração? Quais são as melhores técnicas para descobrir o que as pessoas querem ler?

Vamos explicar tudo isso no decorrer do artigo. Mas antes, vejamos alguns exemplos de descrição de imóveis. Continue lendo para entender melhor.

Exemplo de descrição de imóveis para as redes sociais

Se você quer exemplo de descrição de imóveis para as redes sociais, veja alguns a partir de agora.

  • Este imóvel é a sua cara. Tem um parque bem ao lado, você pode ouvir o som dos passarinhos nas árvores e não precisa se preocupar com transporte: a porta do metrô é logo em frente a porta de saída da sua casa.
  • O melhor apartamento de todos não é o mais chique ou o maior. É aquele que você poderá ter uma vida feliz, realizar seus sonhos e viver momentos fantásticos. Há poucos passos de várias coisas que você precisa no dia-a-dia: farmácia, mercado, escola, hospital, transporte e academia.

Exemplo de descrição de imóveis para site imobiliário

banner ville Imob

 

Com o Ville Imob, você poderá fazer seu site imobiliário em poucos minutos e sem precisar se preocupar com questões técnicas.

E o melhor de tudo, é que você poderá dedicar este tempo que vai economizar, para fazer descrições de imóveis memoráveis nos campos que já são pré-prontos para receber informações.

Mas, quais são bons exemplos de descrição de imóveis no site imobiliário? Veja algumas ideias:

  • Poucos passos do calçadão e dos quiosques da beira-mar. Escola há 6 minutos de carro e mercado no caminho de tudo. Ideal para quem quer caminhar no fim do dia ou aproveitar manhãs ensolaradas para estender a roupa no varal.
  • Você está há poucos metros de distância do seu imóvel dos sonhos. Sacada ampla para um churrasco no fim da tarde e sala confortável para uma boa noite de queijos e vinhos. Que tal?

Percebe como estes exemplos estão muito mais vinculados a sensações e benefícios, do que propriamente para as características do imóvel? Este tipo de técnica é chamada de storytelling e gatilhos mentais, e você vai aprender como usar logo mais.

Veja um exemplo real desta prática aplicada:

exemplo de descrição

E aqui, mais um exemplo real desta prática:

exemplo de descrição

Por enquanto, vamos continuar vendo exemplo de descrição de imóveis.

Exemplo de descrição de imóveis para Google Ads

Se você já navegou pelo nosso blog, sabe o quanto é importante, hoje em dia, estar na internet. Temos vários artigos falando especificamente de marketing digital para imobiliárias e criação de anúncios para vender mais imóveis.

E o Google Ads, claro, é uma ótima ferramenta para anunciar bons produtos.

No entanto, simplesmente escrever qualquer frase ou título, não vai fazer as pessoas clicarem e muito menos comprarem.

Por isso, veja alguns exemplos de descrição de imóveis para usar no Google Ads.

  • Apartamento ideal para quem quer começar uma família. Perto de tudo, seguro e amplo. Clique aqui e veja mais.
  • Apartamento em São Paulo com o espaço que você precisa. 3 quartos, sacada, cozinha, sala e área de lavação. Clique aqui.
  • Este apartamento em São Paulo é a sua cara. Temos uma proposta para lhe fazer. Clique aqui.

Estes são exemplos para um anúncio online, que está baseado nas busca que a pessoa vai fazer. Ou seja, a melhor dica aqui, é: responda a pergunta que a pessoa está fazendo para o buscador.

Para isso, você precisará explorar um pouco mais o comportamento do consumidor e os passos que ele dá para tomar uma decisão. Assim, você poderá escrever uma descrição que a pessoa quer ler naquele momento e, enfim, se conectar com ela.

Nunca esqueça de colocar as chamadas para ação: clique aqui, veja mais, veja agora, etc. Você precisa chamar a pessoa para tomar uma atitude. Não esqueça disso!

Estes exemplos são baseados nas dicas que você vai aprender a partir de agora. Portanto, continue lendo e aprenda a criar estes tipos de anúncios que geram conversão, sem precisar copiar exemplos prontos. Acompanhe!

Dicas de como escrever boas descrições de imóveis

Exemplo de descrição de imóveis

Uma das coisas mais legais que você pode fazer para aproveitar e otimizar uma descrição de imóvel, é usá-la em mais lugares. Ou seja, do site para as redes sociais, das redes sociais para um anúncio e por aí vai.

Com o sistema de integração social da Ville Imob, você poderá fazer isso de maneira rápida e com poucos cliques, exportando seus imóveis para as redes sociais e, assim, poupar muito tempo.

Só que, além de ferramentas técnicas para otimizar o trabalho, será preciso entender, também, como fazer descrições de imóveis que, depois de exportados para as redes sociais, gerem conversões.

E é justamente isto que vamos entender a partir de agora, com 4 dicas matadoras que vão te ajudar a virar exemplo de descrição de imóveis.

Veja:

  • Utilize uma linguagem humana e em tom de conversa;
  • Os gatilhos mentais vão ajudar a construir uma boa narrativa;
  • Você já ouviu falar de storytelling? Use esta técnica nas descrições de imóveis;
  • Aprenda mais sobre copywriting imobiliário para aumentar as vendas através de descrições;

Parece complexo? Não se preocupe. Vamos explorar e entender um pouco mais sobre cada um dos itens acima a partir de agora. Então, continue lendo e aprofunde-se.

Utilize uma linguagem humana e em tom de conversa

Exemplo de descrição de imóveis

Já vimos vários exemplos de descrição de imóveis para vários lugares diferentes. Ou seja, temos exemplos de descrição para redes sociais, site imobiliário e também anúncios online.

Todos têm suas particularidades e diferentes. Mas nenhum deles foge de algo importantíssimo: a linguagem humanizada.

Ou seja, você precisa fazer com que a sua descrição pareça uma conversa de pessoa para pessoa. Esta é uma maneira de gerar uma conexão que nenhum outro tipo de descrição vai gerar.

Afinal, pessoas se conectam muito mais com pessoas do que com marcas. E por isso, construir uma linguagem conectiva é fundamental.

Uma dica bem legal para para gerar boas conversões com descrições, é chamar a pessoa para uma ação de entrar em contato pelo chat online do seu site (se você não tem chat online, a Ville Imob te ajuda com isso, clique aqui).

E chegando no chat, você fará um atendimento personalizado, humanizado e totalmente exclusivo.

Os gatilhos mentais vão ajudar a construir uma boa narrativa

Além de construir uma linguagem humanizada e totalmente conectiva com o público-alvo, é muito importante que você gere, também, sensações nas pessoas.

O exemplo de descrição de imóveis perfeito, é aquele que consegue unir várias coisas em uma frase curta e objetiva: você precisa despertar vontade, desejo, confiança e credibilidade para que alguém, de fato, queira comprar o seu imóvel.

E como fazer isso? Com a ajuda dos gatilhos mentais para corretores de imóveis. Os gatilhos mentais nada mais são do que palavras ou frases que despertam algum tipo de sensação em quem está lendo.

O ideal é que você tenha um bom aprofundamento sobre o comportamento do consumidor imobiliário para que possa, desta maneira, saber quais são os melhores gatilhos mentais para cada situação.

Aqui no nosso blog, nós já escrevemos muito sobre isso. Para se aprofundar um pouco mais, leia este artigo aqui: 10 Melhores Gatilhos Mentais para Corretores de Imóveis.

Um exemplo de gatilho mental, por exemplo, é dizer para uma pessoa que busca uma casa na praia que ela estará “há poucos passos do calçadão”. Isto é melhor do que dizer: “o melhor apartamento na praia que você vai encontrar”.

Consegue perceber a diferença e o gatilho mental gerando uma sensação positiva na pessoa? Afinal, ela não quer o melhor apartamento na praia. Ela quer aproveitar o que a praia tem de melhor.

E estar perto do calçadão, conforme o exemplo da nossa descrição, faz o potencial cliente ficar mais perto do sonho dele: gatilho mental.

Você já ouviu falar de storytelling? Use esta técnica nas descrições de imóveis

Exemplo de descrição de imóveis

Além dos gatilhos mentais, você poderá usar o storytelling para corretores imobiliários. Você já ouviu falar sobre isso? De maneira prática, o storytelling nada mais é do que a técnica de contar histórias para converter clientes.

Não deixa de ser um gatilho mental importante, conforme exemplo anterior.

Só que o poder do storytelling é muito grande e pode fazer muita diferença no longo prazo, pois contar histórias é algo que faz as pessoas se conectarem muito com algum assunto.

Afinal, histórias geram conexão e, conforme já entendemos anteriormente, conexão é fundamental para gerar vendas.

Usar storytelling nas descrições de imóvel é uma maneira que você encontra de levar a pessoa para passear pelo imóvel de maneira um pouco mais lúdica e criativa.

A história, por si só, vai gerar muitas emoções e sensações nas pessoas. Algo que é extraordinário para quem deseja converter mais clientes.

Para escrever com esta técnica, descreva cenários, faça a pessoa imaginar situações, construa cenas, etc.

Tudo que você fizer para gerar imersão do potencial cliente em determinada situação, faça. Este tipo de técnica faz com que o imóvel deixe de ser apenas uma construção física de tijolos e cimento, e vire um sonho, um desejo e uma expectativa de vida.

Aprenda mais sobre copywriting imobiliário para aumentar as vendas através de descrições

O exemplo de descrição de imóveis perfeito não é aquele que usa todas as melhores técnicas e gatilhos mentais. Mas sim, aquele que consegue converter os clientes.

E para te ajudar com isso, vamos explicar superficialmente o que significa copywriting imobiliário e como isso vai te ajudar.

O copywriting nada mais é do que uma maneira persuasiva de escrever. Ou seja, você vai escrever com o intuito de convencer a pessoa a tomar determinada decisão.

Esta decisão pode ser desde um simples clique em um botão, até o preenchimento de um cadastro ou uma venda em si.

Use isso em suas estratégias de texto para descrição de imóveis e você verá as diferenças no longo prazo. Nós já escrevemos sobre o assunto neste artigo aqui, leia mais: Copywriting imobiliário – 8 dicas de como fazer.

Com estas dicas e exemplos de descrição de imóveis, certamente você vai conseguir ter bons resultados no seu site, anúncios online ou publicações em redes sociais.

Lembre-se sempre de tentar se conectar com as pessoas, escrever de maneira humana e criar situações que gerem sensações nos prospectos.

Fale do imóvel de maneira lúdica, criativa e contextualizada. E não de maneira ríspida e simplória. Conte com as ferramentas da Ville Imob para te ajudar a vender mais e, qualquer dúvida, deixe um comentário!