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Para aprender como ser corretor de imóveis, você precisa estar ciente de que esta profissão, assim como qualquer outra, não é fácil.

É simples, mas não é fácil. Tendo este entendimento, você evita a criação de expectativas acima da média e pode se concentrar no que realmente é importante para a profissão: especialização, diferenciação e vendas.

Ou seja, é muito importante que você consiga compreender a importância de “manter os pés no chão”, de forma que as generosas comissões sejam apenas a consequência do seu trabalho.

E para te ajudar nisso, a Ville Imob separou algumas dicas que são fundamentais para quem quer aprender como ser corretor de imóveis de sucesso, sempre visando o longo prazo.

Pegue lápis e papel para anotar nossas dicas e, quem sabe, ainda hoje você poderá começar a colocá-las em prática. Acompanhe o artigo!

Veja o passo a passo de como ser corretor de imóveis

como ser corretor de imóveis

Muita gente se pergunta como ser corretor de imóveis hoje em dia. E a resposta é uma só: com estudo, foco e dedicação você pode, sim, fazer parte da profissão.

Mas, vamos combinar? Esta resposta pode ser um pouco frustrante e padrão. Afinal, se você parar para pensar, qualquer profissão vai exigir estudo, foco e dedicação, certo?

Certíssimo! Só que, neste caso, você tem o bônus de que poderá começar do jeito certo, evitando alguns erros básicos que podem ser cometidos no início.

Afinal, erros fazem parte. Mas se você puder evitá-los com algumas boas dicas que te ajudam a ir para a direção certa, por que não evitá-los não é mesmo? A Ville Imob separou um passo a passo de como ser corretor de imóveis. Veja:

  • Faça cursos preparatórios e que possam gerar diferenciação no mercado;
  • Tenha ferramentas adequadas para facilitar e otimizar seu trabalho;
  • Aprenda o poder do marketing digital para corretores de imóveis;
  • Entenda a importância de público-alvo e persona para venda de imóveis;
  • Escolha um nicho imobiliário para se tornar especialista;
  • Entenda a importância do longo prazo nos relacionamentos e vendas;

Parece complexo? Não se preocupe. Vamos nos aprofundar um pouco mais em cada um dos tópicos acima para que você possa, a partir disso, começar a elaborar o seu plano para conseguir “chegar lá”. Continue lendo!

Recomendação de leitura para se aprofundar mais: Corretor de imóveis o que faz? Entenda aqui

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Faça cursos preparatórios e que possam gerar diferenciação no mercado

Não há como fugir disso: você precisa estudar muito para conseguir aprender como ser corretor de imóveis. Por mais que esta profissão possa gerar muita autonomia, liberdade, flexibilidade e um bom retorno financeiro, saiba que tudo isso não vai acontecer da noite para o dia.

Vai haver um processo de maturação natural que precisa ser respeitado.

E para que este processo seja respeitado, nada melhor do que estudar, não é mesmo? Faça cursos que possam lhe indicar um caminho, aprenda sobre a profissão, aprenda sobre o mercado e explore outras áreas que fazem parte da profissão.

Não queira ser um corretor em duas semanas, pois isto vai prejudicar a sua carreira.

Aproveite para fazer cursos que a concorrência não está fazendo. Assim, você sairá muito mais capacitado do seu processo de aprendizado e poderá aproveitar várias fatias do mercado para aplicar seu conhecimento.

Por exemplo, você pode aprender inglês para vender imóveis para estrangeiros no Brasil ou pode se aprofundar em algum setor do mercado que haja pouca concorrência.

Além disso, você pode fazer um curso de avaliação de imóveis e, assim, ser contratado para este serviço e consequente captar mais imóveis.

O importante é explorar, entender o mercado e aprender todo dia um pouco. Esta fase é o fundamento da construção do imóvel. Lembre-se disso!

Tenha ferramentas adequadas para facilitar e otimizar seu trabalho

O segundo passo para começar a aprender como ser corretor de imóveis, é ter as ferramentas certas para o trabalho. Afinal de contas, esta é uma profissão como qualquer outra e você precisa ter as ferramentas adequadas para conseguir exercer as atividades do dia-a-dia.

E que ferramentas são estas? Uma delas, é ter um bom site imobiliário para que possa gerar confiança no mercado. A Ville Imob oferece um sistema pronto para que você personalize o seu site do jeito que achar melhor.

Assim, você foca no que realmente é importante para a profissão: captar imóveis e aprender a vender. Enquanto que a parte técnica de colocar o site no ar pode ser feita rapidamente e sem burocracias.

Além disso, você vai precisar também de um sistema integrado, para que possa deixar as questões burocráticas automatizadas e sem a necessidade de mão de obra humana.

Ou seja, arquivar, organizar e separar documentos pode ser feito de maneira ágil e competente, também através de uma ferramenta de gestão – que você também pode encontrar aqui na Ville Imob.

Ou seja, quanto mais você conseguir otimizar a parte burocrática e técnica da profissão, um melhor profissional você poderá ser. Desta forma, você vai se concentrar naquilo que realmente é importante e vai deixar que as ferramentas façam a parte “chata”, mas necessária.

Aprenda o poder do marketing digital para corretores de imóveis

como ser corretor de imóveis

Não precisamos falar que a internet, hoje em dia, é uma ferramenta poderosíssima de trabalho, não é mesmo?

Ou seja, estar na internet, hoje em dia, é muito mais do que um diferencial competitivo – é uma necessidade! Portanto, você já pode começar a sua carreira de corretor de imóveis pensando no ambiente digital.

Esta é uma maneira de começar a construir autoridade e ganhar notoriedade, sem que precise investir em mídias tradicionais e que muitas vezes são caras para quem está começando.

Mas, o que seria o marketing digital para corretores de imóveis? Como funciona? Como fazer?

Este é um dos cursos que você poderá fazer ainda na parte inicial da sua profissão, conforme mencionamos a primeira dica deste artigo. Assim, você aprenderá a aplicar estratégias fantásticas para o seu negócio, de modo que possa construir uma base enorme de prospectos.

De maneira geral, você deverá fazer isso aqui para trabalhar o marketing digital da sua profissão:

  • Produza conteúdo na internet (blog e redes sociais);
  • Construa sua autoridade através das redes sociais;
  • Tenha uma lista de prospectos para gerar relacionamento;

Complicou? Não se preocupe: vamos te ajudar, ensinando o passo a passo de como cada uma destas atividades podem ser desenvolvidas dentro do seu marketing. Continue lendo para saber mais.

Produza conteúdo na internet (blog e redes sociais)

O marketing digital nada mais é do que uma extensão do marketing convencional. Ou seja, marketing é marketing. O que muda, são os canais, plataformas, estratégias, posicionamentos e demais ferramentas que estão conectadas a isso.

E portanto, a internet é uma destas extensões em que o marketing pode ser feito.

A partir disso que surgiu o termo “marketing digital”, que na verdade é o marketing convencional, só que dentro da internet e com suas particularidades.

E uma destas particularidades é justamente a produção de conteúdo em blogs (como este artigo que você está lendo) e redes sociais. Hoje em dia, a produção de conteúdo é extremamente valiosa para construção de autoridade e consciência de necessidade.

Por exemplo, você poderá, em seu site imobiliário, ter um blog, de modo a oferecer conteúdo grátis para as pessoas.

Por que isto é importante? Porque quando uma pessoa chega até seu conteúdo, é sinal de que ela está interessada naquilo. E este é o seu momento para captar a atenção dela e convertê-la em vendas no longo prazo.

E nas redes sociais, o mesmo acontece: produza conteúdo de valor (ajude as pessoas de alguma forma) e, a partir disso, gere vendas no longo prazo, pois as pessoas estarão conectadas a você e vão confiar.

Acredite: tudo que as pessoas querem é alguém para confiar! Por que não ser você esta pessoa?

Construa sua autoridade através das redes sociais

As redes sociais vieram para ficar. Isto não é mais novidade e muito menos diferencial, conforme mencionamos anteriormente. Portanto, eleja uma rede social (não precisa estar em absolutamente todas) e construa autoridade para a construção da sua profissão.

Não se preocupe: a autoridade vem com o tempo.

Você não precisa explicar como funciona o mundo para ser considerada uma pessoa interessante ou que mereça ser reconhecida como autoridade.

Muitas vezes, explicar o resultado de 1+1 já é o suficiente para que as pessoas considerem você alguém que entende do assunto. No entanto, vá além disso: busque construir conteúdos relevantes, criativos, inteligentes e que possam ajudar as pessoas de alguma forma.

Explore outras áreas, mostre como guardar dinheiro para comprar um imóvel, ensine como ganhar uma renda extra para fazer um financiamento, etc.

Além disso, você pode publicar imóveis e ganhar notoriedade por isso. As pessoas vão lembrar de você. Com a plataforma da Ville Imob, você poderá exportar os anúncios do seu site rapidamente para as redes sociais.

Tenha uma lista de prospectos para gerar relacionamento

No marketing digital para corretores de imóveis, não foque em números. Não corra atrás de ter 1 milhão de visualizações em um vídeo. Mas sim, em ter as vizualizações certas.

Ou seja, você precisa construir uma lista de pessoas que seguem seu trabalho e tentar transformá-las em clientes. Cada pessoa que clica em seguir seu perfil pode, de alguma forma, ser um cliente.

Cada número é uma vida.

Por isso, tente coletar os dados de contato de cada seguidor, de modo que você possa transformar isso em um funil de vendas. E com isso, construir relacionamento, proximidade e conversões.

Dois artigos que vão te ajudar a fazer isso:

Como ser corretor de imóveis entendendo a importância de público-alvo e persona

como ser corretor de imóveis

Agora que já entendemos sobre o marketing digital e como isso pode revolucionar sua carreira como corretor de imóveis, vamos nos aprofundar um pouco mais.

Aprender como ser corretor de imóveis é algo que vai além de encontrar bons gatilhos mentais de vendas. É importante, também, entender sobre o mercado como um todo.

Portanto, aperfeiçoe seu conhecimento em público-alvo e persona, de modo que possa estabelecer estas informações em suas campanhas e estratégias de marketing.

  • Público-alvo: é quem você quer atingir com alguma campanha (idade, classe social, profissão, ocupação, hobbies, necessidades, etc);
  • Persona: é uma construção do público-alvo em “formato” de pessoa. Por exemplo: Marcelo, 34 anos, empresário do ramo alimentício, noivo e querendo construir uma família;

Quando você elabora este tipo de aprofundamento sobre as pessoas que seriam os clientes ideais, todas as ações que você coloca em prática têm melhores resultados, pois há foco. Não queira abraçar o mundo sendo corretor de imóveis, ok? Falaremos disso a seguir.

Como ser corretor de imóveis escolhendo um nicho imobiliário para se tornar especialista

O nicho imobiliário é algo que faz toda a diferença para quem quer ser o melhor em alguma coisa.

Ou seja, o fato de “querer vender tudo” até pode gerar uma sensação maior de que mais vendas ocorrerão. Só que hoje em dia, cada vez mais, as pessoas buscam especialistas em algo.

E você, claro, pode ser um corretor de imóveis especialista em determinados tipos de imóveis. Você pode ser especialista em algum nicho trabalhando autônomo ou com uma imobiliária. Inclusive, já falamos mais sobre isso no vídeo abaixo.

Mas o mais importante, é: escolha um nicho e seja o melhor.

Você poderá ser o melhor corretor para aluguel de apartamentos na sua cidade ou pode ser o melhor especialista em mansões de luxo no interior. O importante é se concentrar em um nicho lucrativo e que possa gerar foco nas suas habilidades.

As ações de foco farão com que você seja a referência em determinado mercado e, consequentemente, ganhará mais dinheiro. Esta é uma das melhores dicas para quem está aprendendo como ser corretor de imóveis!

Leia mais sobre nichos: Melhores Nichos Imobiliários

Como ser corretor de imóveis entendendo a importância do longo prazo nos relacionamentos e vendas

E por fim, não podemos deixar de mencionar a importância do longo prazo na profissão. Por mais que o conhecimento e as ferramentas que a Ville Imob oferece para novos corretores possam ajudar, o mais importante é a concentração e o foco.

Ou seja, os resultados vão vir com o tempo. O importante é sempre se aperfeiçoar, ganhar experiência, fazer parcerias e, então, prosperar. Faça o seu planejamento, conte com a Ville Imob e boas vendas!