Como fazer o melhor plano de marketing imobiliário

Como fazer o melhor plano de marketing imobiliário

Alguns dias atrás nós falamos neste blog que você deveria se preparar para o próximo ano fazendo um bom planejamento de vendas. Hoje nós vamos continuar trabalhando nesta ideia de planejamento, no entanto nosso foco atual será o marketing. Ou seja, nosso objetivo é...
O cliente tem pressa? Veja como vender um imóvel rápido!

O cliente tem pressa? Veja como vender um imóvel rápido!

O corretor com um pouco de experiência já conhece a situação: o proprietário está de mudança, ou viu uma grande oportunidade ou simplesmente precisa do dinheiro da venda do imóvel com urgência. É uma situação comum relativamente comum. Logo, é preciso saber como...
Planejamento de vendas para imobiliárias: se prepare para 2019

Planejamento de vendas para imobiliárias: se prepare para 2019

Você já deve ter notado que estamos há pouco mais de um mês do fim de 2018, quase prontos para o início de 2019. Para a maioria das empresas este é um período de análise de resultados e planejamento do ano seguinte. No artigo de hoje falaremos um pouco sobre o...
Black Friday de Imóveis: é possível?

Black Friday de Imóveis: é possível?

Black Friday de Imóveis Essa época do ano nos Estados Unidos é comumente conhecida como Holiday Season, ou época de feriado, em tradução livre. Foi lá que surgiu a moda do Black Friday, um momento em que comerciantes aproveitam para dar um “boom” nas vendas. Isso...
Micro casas: a nova tendência do mercado imobiliário

Micro casas: a nova tendência do mercado imobiliário

Uma das características de um bom corretor é conhecer as principais tendências do mercado. Ser bem informado é o que permitirá que ele se prepare para atender todo e qualquer tipo de cliente, independentemente do que o cliente está em busca. No artigo de hoje veremos...
Corretor: Veja como captar imóveis pela internet

Corretor: Veja como captar imóveis pela internet

Trabalhar na captação de imóveis é um trabalho que pode ser mais complexo que a própria venda. Afinal de contas, você precisa, de certa forma, convencer o proprietário que contratar a sua imobiliária é a melhor ideia. Fazer parte do serviço de captação online acaba...
Para que serve o laudo de vistoria de imóvel?

Para que serve o laudo de vistoria de imóvel?

A quantidade de documentos que um corretor precisa conhecer é impressionante. Toda operação de compra, venda, locação possui diversos documentos que devem ser assinados ou analisados. No artigo de hoje vamos tratar de um documento muito importante em situações de...
A importância do termo de visita de imóvel

A importância do termo de visita de imóvel

Todos corretores já ouviram falar de situações em que um amigo de profissão apresentou o imóvel à um cliente e o mesmo acabou fechando negócio diretamente com o proprietário. Consequentemente o corretor não recebeu sua devida comissão e ficou em um tremendo prejuízo....
Dicas sobre o fluxo de caixa para imobiliárias

Dicas sobre o fluxo de caixa para imobiliárias

Ter atenção e cuidado no planejamento das finanças de uma empresa, comumente significa organizar e montar um bom fluxo de caixa. Essa ferramenta permite que uma imobiliária (ou qualquer outro tipo de empresa) possa prever o futuro das finanças e, consequentemente,...
Na prática: como fazer a descrição de imóveis perfeita

Na prática: como fazer a descrição de imóveis perfeita

Um anúncio de imóvel é composto por duas partes básicas: fotos e descrição. As fotos servem para mostrar cores, decorações, e outros detalhes. A descrição serve para falar o que nem sempre pode ser visto facilmente nas imagens. Fazer a descrição de imóveis perfeita é...
Como fazer parcerias no mercado imobiliário

Como fazer parcerias no mercado imobiliário

Existe um tipo de relação comum na biologia chamada “mutualismo”. Neste tipo de situação duas espécies diferentes se beneficiam ao viver juntas. No mercado imobiliário também podemos desenvolver uma relação similar em conceito. Onde um corretor de imóveis e mais...
O que é branding para imobiliárias e corretores

O que é branding para imobiliárias e corretores

Você sabe o que é branding? Este é um tema raramente discutido em blogs cujo foco principal não é marketing. Mas isso não quer dizer que este conceito não é importante. Pelo contrário, a correta aplicação desta ideia de branding pode tornar sua imobiliária muito mais...
Técnicas digitais que impulsionam as vendas de imóveis

Técnicas digitais que impulsionam as vendas de imóveis

Trabalhar no mundo digital é algo que os corretores estão fazendo cada vez mais. Quando falamos em meios digitais nos referimos à internet e suas variadas ferramentas. Incluindo sites, portais e redes sociais. No artigo de hoje veremos algumas dicas de como...