Em um mercado dinâmico como o imobiliário, é (praticamente) impossível sobreviver sem investir em inovação. Sendo curto e grosso: os corretores precisam levar em conta as tecnologias disponíveis na rede para facilitar o relacionamento com o cliente e potencializar suas vendas. Uma dessas ferramentas é a computação em nuvem (ou, o termo em inglês, cloud computing).

Precisa acessar os arquivos, mas está na rua, longe da imobiliária? Sem problemas. Graças aos serviços de computação em nuvem, como Google Drive e Dropbox, você pode acessar qualquer documento remotamente, direto do seu smartphone ou tablet.

Mas isso é só um dos muitos benefícios que essa tecnologia pode fazer. Veja, a seguir, sete vantagens da computação em nuvem para imobiliárias e corretores:

1. Produtividade

Com a computação em nuvem, basta um notebook ou smartphone para acessar o sistema de gestão e realizar qualquer atualização em tempo real. Você pode incluir informações no site, bolar um anúncio ou subir um vídeo no canal da imobiliária a partir de qualquer lugar. Ganha-se muito tempo!

2. Integração da equipe

Não é de hoje que informação é poder. E uma equipe que a compartilha apresenta resultados muito melhores. Existem softwares imobiliários que utilizam a tecnologia em nuvem para armazenar em tempo real as informações sobre a imobiliária, que poderá ser acessada e verificada por toda a equipe.

Assim, a tomada de decisões se tornam mais rápidas e certeiras. Além disso, o negócio pode ser acompanhado de perto, o que permite que os corretores consigam realizar um trabalho preventivo, minimizando eventuais problemas.

Plataforma ERP ville Imob

3. Mobilidade

A presença física não é mais extremamente necessária para tomadas de decisão. Toda a informação compartilhada pela computação em nuvem pode ser acessada em qualquer lugar a partir de um smartphone, tablet, notebook; seja em casa ou na imobiliária. Uma versão mobile para imobiliária é fundamental nos dias de hoje.

A computação em nuvem permite que você faça upload de fotos para o site, gere contatos, mostre diversos imóveis ao gosto do cliente e cadastre leads no seu CRM Imobiliário; apenas com o auxílio da rede.

 

4. Armazenamento

 

Uma das principais funções da computação em nuvem é o armazenamento. Além de ter uma variedade de arquivos úteis ao trabalho do corretor ao alcance imediato, armazenar na nuvem não ocupa espaço em seu computador.

Na prática, isso significa que você não precisa excluir arquivos antigos para salvar novos. E como os documentos não usam a memória do seu computador, ele não fica lento por conta de excesso de arquivos ou problema com vírus.

 

5. Segurança

 

Você já deve ter utilizado um sistema de gestão imobiliária tradicional instalado diretamente no computador. Sabe também, que esse tipo de ferramenta pode ser muito pesado, travar e até perder informação do HD, o que é um verdadeiro pesadelo.

Mais uma vez, a computação em nuvem sana mais um problema comum. Com o sistema hospedado em servidores virtuais, você não corre o risco de com uma pane ou vírus no seu computador, por exemplo, ter um trabalho perdido.

Além disso, permitindo o acesso apenas com login e senha, ninguém que não esteja previamente cadastrado pode acessar o conteúdo, o que mantêm o sigilo das negociações. Geralmente na nuvem, trabalha-se com redundância de backups.

 

6. Relacionamento

 

O trabalho do corretor de imóveis não se resume a vendas. O profissional também gerencia agenda, faz follow ups (saiba mais sobre follow ups nesse artigo) e entra em contatos com clientes e por aí vai.

Tudo precisa ser registrado para que você não perca a chance de vender ou alugar um imóvel. Papel e planilhas não podem ser sua salvação para resgatar um contato ou uma negociação com um cliente. O sistema de gerenciamento imobiliário na nuvem vai, mais uma vez, te salvar.

Nele todos os dados que você precisa sobre o cliente estarão disponíveis a um clique. É possível registrar preferências, construir um histórico de interação, fazer comentários e anotações, anexar arquivos que podem te ajudar a entender o perfil de cada potencial comprador. Na plataforma ville Imob por exemplo, você pode contar com todas essas soluções.

 

7. Economia

 

O custo para instalar um sistema de gestão imobiliário pode ser bem alto. É assim, pois é preciso pagar pela licença de uso. Comparados com soluções em nuvem, um programa no computador demanda muito espaço e é preciso investir em memória, o que geralmente é muito caro.

Com a computação em nuvem você pode escolher planos que se adaptam a necessidade da sua imobiliária. Escolha o tamanho do armazenamento e os tipos de ferramenta que precisa.

Você pode alugar o sistema pelo tempo que quiser, conforme o negócio for crescendo, você pode escalar a quantidade de registros na nuvem e quais funcionalidades vai utilizar. Os valores de planos são muito acessíveis, iniciando por volta de 49,00/mês com todas as ferramentas.

E aí, foi convencido? A computação em nuvem para imobiliárias pode melhorar sua performance, seja você um corretor autônomo ou dono de imobiliária!

 

Abraço
Equipe ville Imob.

 

Posts relacionados