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Atualizado em: 12 de Abril de 2021

 

Ao pensar em um site para corretores de imóveis, o que vem à sua mente? Um espaço para divulgação de imóveis à venda? Um local para que você possa divulgar artigos e vídeos para melhorar seu marketing de conteúdo? Ou simplesmente um local onde você fala um pouco sobre quem você é?

Bom, um site para corretores de imóveis possibilita isso tudo. No artigo de hoje, veremos, portanto, tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de site. Como você pode tornar os imóveis divulgados ainda mais atraentes?

E como tornar utilizar a estratégia de marketing digital com maestria? Siga lendo este artigo e aprenda.

Divulgação de imóveis

Vamos começar entendendo como funciona a divulgação de imóveis em um site para corretores de imóveis. Parece algo simples, mas não é tão trivial assim. Um bom site imobiliário terá diversos recursos que auxiliam tanto você, como corretor quanto seus clientes. Vamos ver alguns destes recursos.

Suporte para fotos e vídeos dos seus imóveis

Não existe divulgação de imóveis sem a utilização de fotos. A quantidade de pessoas que demonstrará interesse em um imóvel que não possui nenhum tipo de imagem é minúscula. Logo, se você quer aumentar a quantidade de leads recebidos por imóvel divulgado, utilize várias imagens.

site para corretores de imóveis foto

Um site para corretores de imóveis de qualidade permitirá que você utilize quantas fotos quiser em determinado imóvel. Além disso, é interessante que você avalie a queda na qualidade das fotos que você envia.

A verdade sobre a compressão de imagens

A verdade é que vários sites irão reduzir a qualidade das imagens para que o espaço ocupado no servidor seja menor. Mas não é só isso, uma imagem de menor tamanho também carregará mais rapidamente.

O que acaba sendo uma grande vantagem para os seus clientes. Mas, existe um limite na compressão e existe a maneira correta de executá-la.

Logo, sempre verifique se seu site para corretores de imóveis reduz a qualidade das suas imagens de maneira muito agressiva. Idealmente você sequer percebe qualquer alteração (mesmo após a compressão).

Portanto, se você percebeu qualquer coisa deste tipo, é recomendável que você entre em contato com a equipe de suporte.

Agora, existem alguns sites que não farão este tipo de compressão. Utilizar imagens da maneira que elas saem da câmera no seu site imobiliário é uma ótima maneira de espantar clientes e garantir uma baixa pontuação no algoritmo do Google.

Isso porque essas imagens são muito grandes, de alta qualidade, mas extremamente lentas na hora de serem carregadas.

O maior impacto é para usuários de internet móvel, que além de mais lenta costumam ter limites. Uma dica é a utilização de serviços como o tinypng ou algum editor de imagens offline. Faça a compressão das imagens e tente reduzir o tamanho para algo entre 150 e 300 kb.

Suporte para vídeos é um bom adicional

Você pode até não ter vídeos para todos os imóveis do seu portfólio. Mas isto não significa que um site para corretores de imóveis não tenha suporte para vídeos.

Na verdade, o suporte para este tipo de recurso audiovisual significa uma nova opção. Assim você consegue gravar vídeos incríveis dos imóveis que você pretende dar um tratamento especial.

Sobre as maneiras de gravar vídeos existem várias técnicas. Já comentamos, por exemplo, da utilização de drones. Vídeos gravados desta maneira permitem que você capture ângulos únicos. Além disso, você consegue criar efeitos incríveis graças à movimentação única da câmera.

Pesquisa avançada de imóveis é essencial

Uma das principais características de um bom site para corretores de imóveis é a facilidade na busca. Não adianta nada você ter dezenas, talvez centenas de imóveis no seu portfólio se seus clientes não encontram o que eles buscam.

Garanta que seu site permite que seus imóveis pesquisem os imóveis desejados através do uso de filtros. Exemplos de filtros importantes são: tipos de imóvel (apartamento, casa), número de cômodos, localização e, a faixa de preço.

Você pode até adicionar outros filtros, se sentir necessidade. Mas estes são os principais e que não devem ser deixados de lado.

Imóveis relacionados, como funciona ?

Um dos principais segredos que aumentam o tempo gasto no seu site para corretores de imóveis é a sugestão de imóveis. Funciona assim, ao visualizar determinado imóvel, o sistema recomendará imóveis semelhantes ao usuário.

Dessa maneira, seu cliente continuará navegando no seu site e vendo as diversas opções que você oferece.

site para corretores de imóveis cidade

Tempo de navegação é importante pois este é um dos principais elementos para o ranqueamento do Google. Logo, embora este recurso não possa ser classificado como um recurso SEO. Você certamente terá um aumento na sua posição graças a este recurso.

Mapa para visualização da localização

Todos seus imóveis precisam ter o endereço, essa é simplesmente uma das necessidades do mercado atual. Não divulgar o endereço dos imóveis vai contra o que o cliente espera.

E, se você quer exemplos de companhias que fizeram o que o cliente deseja. Então basta olhar para empresas como Uber, Airbnb e várias outras.

Mas, na verdade, a simples divulgação do endereço não é a melhor ideia. Na verdade, é interessante que você também divulgue um mapa com a localização no seu site. Veja bem, um mapa permite que seu cliente veja virtualmente os pontos de referência.

Assim ele consegue ver pontos de referência que ele já conheça, além da distância entre o imóvel e escolas, shoppings, hospitais, seu local de serviço, entre outros.

Por fim, note que os principais portais imobiliários permitem que você utilize mapas. Logo, se você não faz uso do mesmo, pode ter certeza que seu cliente achará alguém que disponibilize este recurso.

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Tenha uma seção de artigos

Escrever artigos para seu site para corretores de imóveis é uma ótima ideia por diversos motivos. Primeiramente, esses artigos permitem que você trabalhe com o marketing de conteúdo.

Uma das melhores maneiras de realizar o marketing digital atualmente. Além disso artigos permitem que você trabalhe no SEO do seu website. Vamos ver com mais detalhes estas estratégias.

Marketing de conteúdo é essencial

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que visa divulgar conteúdos sobre determinado tópico. Nem sempre a marca será divulgada, mas sempre serão promovidos produtos feitos pela mesma.

No caso de imobiliárias e corretores, a melhor maneira de promover seus produtos é através da divulgação de artigos explicativos.

Como o setor imobiliário é complexo seus clientes terão diversas dúvidas sobre o mesmo. Enquanto você possui um conhecimento vasto, resultado dos anos de estudo e experiência. Assista ao vídeo abaixo do nosso CEO e fundador do ville Imob, Ramon Carvalho:

Portanto, escreva artigos sobre dúvidas que você ouve com frequência dos seus clientes. Uma vantagem adicional é que você acabará adquirindo mais conhecimento sobre determinado assunto.

Mesmo que você saiba muito sobre financiamentos, por exemplo, pode ser que ao escrever um artigo você descubra um detalhe adicional que você não tinha conhecimento.

SEO para Corretores e Imobiliárias

Ao escrever os artigos, se preocupe com a sua estratégia de SEO. Essa sigla significa “Search Engine Optimization” que pode ser traduzida em “otimização para motores de busca”.

Logo, se você decide escrever sobre, por exemplo, a lei do inquilinato. Pode ser uma boa ideia pesquisar em sites como o ubersuggest sugestões de palavras-chave relacionadas ao tema.

Isso é válido para todo e qualquer tema, obviamente.

Logo sempre utilize este tipo de recurso para descobrir os termos mais buscados na internet. E sempre otimize seus artigos para este conjunto de palavras-chave.

Uma dica adicional é, se atente ao tamanho dos artigos. Não se preocupe em escrever artigos longos. Existem pessoas que escrevem artigos que poderiam ser transformados em livros, por terem 10 a 20 mil palavras.

Um artigo ótimo para sua estratégia de SEO pode ter cerca de 2.000 palavras.

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Se o tema permitir, você pode ultrapassar este número. Utilize o número como uma referência, um valor ideal. Mas não utilize-o como uma meta, de forma que você chegue a reduzir a discussão de temas complexos. Ou pior ainda, aumentar a explicação de tópicos simples fazendo o popular “encher linguiça”.

Dica: SEO por imóvel

Existem alguns sites imobiliários que permitem que você defina palavras chave para cada imóvel. Esta estratégia permite que você melhore o SEO do seu site como um todo. Mas, além disso, facilita que um imóvel específico seja encontrado, o que é bom para os clientes.

Versão mobile de qualidade

Um dos segredos de um bom site para corretores de imóveis é uma versão mobile. A tela de um computador é muito maior que a tela de um smartphone. Mas este não é o único problema com a ausência de versões mobile.

Isso porque a maneira como você navega em um smartphone também é diferente da maneira como você interage com um computador.

Por fim, é válido citar que computadores costumam ficar constantemente conectados às redes de alta velocidade. Além disso, eles possuem uma alta capacidade de processamento. Logo, elementos gráficos pesados não são um problema.

Logo, uma versão mobile de qualidade resolve todos estes problemas. Os elementos textuais e as imagens possuem tamanhos adequados.

Assim você não terá problemas visualizando os mesmos em telas pequenas. Além disso, botões de navegação são maiores. O que permite que você realize cliques mais facilmente.

ville Imob

Por fim, imagens são comprimidas, para que um telefone em uma rede móvel não tenha problemas. E, finalmente, elementos gráficos que precisam de muitos recursos são adaptados. Isso permite que o seu smartphone não apresente lentidão na hora de apresentar o site ao usuário.

Invista em um chat para corretor de imóveis

Quais são as maneiras que um cliente consegue entrar em contato com você? WhatsApp? Telefone? Email? Um dos principais segredos de um bom site para corretores de imóveis é a utilização de um chat online. Esses chats, embutidos no site, servem para dois propósitos:

  • Aumentar a versatilidade

Assim seu cliente tem mais uma maneira de entrar em contato com você. Se ele não quer ter o trabalho de pegar o smartphone para fazer uma ligação ou enviar uma mensagem. Ou ainda, se ele não quer enviar um email. Seu cliente pode, simplesmente, utilizar o chat disponível na própria página do imóvel.

site para corretores de imóveis chat

  • Serve como um gatilho emocional

Se seu cliente vê um imóvel interessante, ele pode estar inclinado a entrar em contato. Mas isso não quer dizer que ele irá, necessariamente, fazer uma ligação. Mas, ao ver uma janela de um chat facilmente acessível, ele pode decidir, de vez, entrar em contato. Assim, ele não o fez pela facilidade, na verdade, foi apenas um pequeno gatilho emocional que o fez tomar tal decisão.

É válido lembrar que sistemas de chat online podem ser muito completos. Alguns permitem, inclusive, o envio de arquivos como fotos e documentos.

É sempre válido lembrar a possibilidade de definição do status como online ou offline. Além de ser possível que seus clientes preencham um formulário caso você esteja offline. Assim você pode entrar em contato assim que visualizar a mensagem.

Divulgação nas redes sociais

Em uma situação onde as pessoas passam dezenas de horas nas redes sociais por semana. Permitir que seus clientes possam divulgar seus imóveis e artigos do blog nas redes sociais facilmente é essencial. Logo, garanta que os botões de compartilhamento estejam disponíveis nas diversas páginas do seu site para corretores de imóveis.

Agora, se você ainda não possui um site imobiliário, recomendamos que você dê uma olhada no ville Imob. Trata-se de uma plataforma imobiliária completa, onde o corretor tem acesso à diversos recursos. O ville Imob disponibiliza um CRM Imobiliário, ferramentas de integração social e de portais e um software de gestão.

Quanto ao site para corretor de imóveis, você terá acesso a todos os recursos citados neste artigo. Incluindo o suporte à fotos e vídeos, mapas, pesquisa avançada e uma versão mobile completa.

Os sites são pré-prontos, o que significa que você só precisa adicionar os recursos específicos do seu negócio. Incluindo logomarca, imóveis do seu portfólio, contato, entre outros detalhes.

E não se preocupe se você teme que seu site não combine com a sua logomarca.

O ville Imob possui diversos templates e vários esquemas de cores diferentes. Isso possibilitará que você encontre o modelo ideal e o conjunto de cores perfeito. Faça já um teste grátis da plataforma e veja como a mesma pode te auxiliar.