Com um mundo cada vez mais conectado, a informação circula rapidamente e está acessível para todos. Inclusive, o Google, maior ferramenta de pesquisa do mundo, recebe cerca de 3 bilhões de buscas por dia. Isso faz com que o consumidor assuma a postura de “detetive”. Com a internet a seu favor, ele quer saber tudo sobre o produto que vai comprar antes mesmo de se encontrar com o vendedor.

Agora, vamos transportar esse fato para o universo da compra de um imóvel. Você sabia que, segundo dados do Google, são mais de 16 milhões de buscas por imóveis na internet por mês? Isso significa que seu futuro cliente vai chegar até você conhecendo o bairro, o valor médio do metro quadrado naquela região, sua corretora e muito mais.

O ideal é que ele conheça essas informações através de você. É importante que você seja o especialista que mostrou tudo isso a ele. Veja se seu marketing de conteúdo para vender imóveis está sendo amplo e gerando encontrabilidade.

A nova postura dos consumidores exige novas estratégias por parte dos corretores. Uma delas está na produção de conteúdo online de qualidade para atrair novos clientes. Isso porque, além de ofertas, as pessoas buscam conhecimento.

Aliar esses dois itens é possível com o marketing de conteúdo. Esse termo nada mais é do que uma forma de adquirir e educar clientes com a criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade. Pode ser uma notícia, vídeos instrutivos, posts de blog, artigos, e-books, imagens, entre outros. Você pode ser o produtor desse conteúdo, basta ficar atento às nossas dicas!

Não basta qualidade, é preciso otimização

Conforme já foi dito, quando o consumidor tiver uma necessidade de comprar algo, a internet é sua melhor amiga e conselheira. Para isso, ele recorre aos sites de busca que evidenciam as páginas mais relevantes, ou seja, as que estiverem otimizadas.

Isso exige planejamento e especialização. O marketing de conteúdo permite que você se torne referência em determinado assunto. Toda informação que você divulgar facilita o seu relacionamento com o futuro cliente. Ao tornar-se uma autoridade no assunto, você tem mais chance de conquistar o cliente. A partir de um grande volume de conteúdo e prezando pela qualidade, o futuro comprador acaba gostando e se relacionamento com você e sua imobiliária.

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É fundamental que sua imobiliária ou escritório tenha um painel admin do site onde é possível configurar questões de SEO Marketing de busca. O ville Imob tem essas opções para otimizar não somente o site como também otimizar para os buscadores cada imóvel publicado.

Você precisa começar oferecendo um bom conteúdo sobre um assunto específico. Ele precisa ser preparado cuidadosamente, escolhendo um nicho. Por exemplo, fica mais fácil quando você se especializa sobre determinado bairro, região, cidade ou tipo de imóvel.

Tudo precisa começar com planejamento prévio, não saia escrevendo sem saber ao certo sobre o que e onde você quer chegar. Esse trabalho não elimina seu papel como corretor, que significa entrar em contato com potenciais clientes, gerenciando os mesmos por um CRM Imobiliário e fazer negociações. Mas isso traz mais chances de conseguir novos clientes de forma mais espontânea.

Alinhe conteúdo com interesse do público

Você precisa pesquisar sobre o seu trabalho e os seus clientes. Quem é o seu público-alvo? Qual sua melhor oportunidade de imóvel para vender? Aprenda a ser útil e ensine o seu público como comprar um imóvel, dê o passo a passo.

Depois, destrinche tudo sobre esses tópicos, verifique as preferências dos compradores, o que buscam e por aí vai. Essas respostas serão o conteúdo que você vai disponibilizar para eles.

Por fim, tenha uma plataforma imobiliária para criar conteúdo constantemente, como a possibilidade de publicar notícias imobiliárias e informações sobre a cidade e região em seu site.

Redes Sociais: Conteúdo relevante e divulgação de imóveis

Aposte também nas redes sociais, tanto na produção de conteúdo como dicas, tutoriais, dentre outros, quanto na integração de seus imóveis no facebook e demais redes sociais. Relacionamento que cria engajamento, fazendo surgir clientes em potenciais que podem ser convertidos em clientes efetivos, ou seja, fechamento de mais vendas e locações. E então, pronto para começar a aplicar os novos conhecimentos ?

Abraço da equipe ville Imob. Boa sorte e ótimos negógios !

 

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