(27) 3262-0877 [email protected]
  • Central de Treinamento
  • Área do Cliente
villeImob
  • Home
  • Tour
    • ERP ville Imob
    • Clientes
    • Parceiros
    • Institucional
  • Ferramentas
    • Site Imobiliário
    • Software de Gestão
    • Versão Mobile
    • CRM Imobiliário
    • Sistema de Chat
    • Integração Social
    • Integração Portais
  • Planos
  • Contato
  • Blog
  • Teste Grátis
Select Page

Erros comuns na criação de um logo para corretor de imóveis

by Filipe Nonato | Oct 8, 2018

Erros comuns na criação de um logo para corretor de imóveis

Recentemente fizemos um artigo onde discutimos os erros na hora de nomear sua imobiliária. No artigo de hoje, vamos falar de um tema similar, que está associado à sua identidade visual. Veremos hoje o que deve ser evitado na hora de criar um logo para corretor de imóveis. Se você ainda não possui uma logomarca e estava pensando em criar uma, não perca essas dicas.

Sua logomarca é algo muito importante, quase tão importante quanto o nome da sua agência ou imobiliária. Ela estará em todos os materiais de publicação, redes sociais e websites. Logo, não trabalhar com alguém que é um bom profissional pode ser um grande risco.

 

 

1. Não trabalhar com bons profissionais

 

É comum, por exemplo, que a tarefa de criação deste tipo de detalhe seja repassado à um amigo ou parente que saiba utilizar o software necessário. Mesmo que ele não seja um designer. Isso pode ser um grande problema, principalmente se você não avaliar o resultado com muita calma.

Logo, utilizar esta estratégia pode ser interessante se você possui tempo para verificar o resultado. E se o custo for realmente menor que o de contratar um profissional da área. Caso contrário, ou seja, se os valores são os mesmos de um profissional com um portfólio mais completo. É melhor optar pelo designer, você muito provavelmente terá uma logo mais profissional e mais conceituada.

 

logo para corretor de imóveis ideia

 

2. Copiar elementos gráficos de outras logomarcas

 

Este é outro erro muito comum, seja na cópia de figuras ou ideias e tendências. No setor imobiliário é muito comum a utilização de casas nas logos, por exemplo. No entanto, cores e a maneira como o imóvel é representado pode variar muito. A cópia direta permite que as pessoas vejam claramente que o elemento foi feito com base em outras logos.

Além de ser potencialmente um crime, esse tipo de atitude não será algo bem visto pelos seus clientes. Portanto, seja original na hora de criar sua logo de corretor de imóveis. E sempre verifique para garantir que não existe nada muito similar no mercado. Tome especial cuidado para se diferenciar das imobiliárias da sua região.

 

3. Fazer logos com milhares de detalhes e cores

 

Este é outro erro muito comum, especialmente para quem contrata pessoas que não são profissionais. O problema da criação de logos com diversos detalhes é que a logomarca será impressa em diversos tamanhos. Além de ser visualizada em smartphones com telas de variadas resoluções e tamanhos.

 

logo para corretor de imóveis cartão

 

Logo, sempre que for fazer a sua logomarca, faça o teste de impressão em diferentes dimensões. Verifique se é possível visualizar os diferentes elementos gráficos. Outro problema na utilização de vários detalhes é a confusão que isso pode causar. O que impediria a transmissão da mensagem da sua logo.

Quanto ao uso de diferentes cores, lembre-se de garantir que sua logo ficará clara e legível quando impressa em preto e branco. Afinal de contas, nem sempre será possível imprimir a logomarca em cores.

 

4. Não procurar por possíveis duplas interpretações

 

Ao criar sua logo para corretor de imóveis, verifique se a mesma possui algum detalhe que possa gerar uma interpretação diferente da que você tem em mente. Existem vários exemplos online de design de logomarca que foram manchadas pelo duplo significado atribuído às mesmas.

Como você e o designer estarão muito envolvidos na criação da imagem é possível que vocês não percebam o significado “oculto” (se é que existe algum). Uma maneira de evitar esse problema é pedir para amigos e familiares avaliarem. Não explique o conceito e peça os especificamente para avaliar se encontram algum problema.

 

5. Utilizar imagens e ícones de terceiros

 

Se você vai fazer sua própria logo de corretor e imóveis, evite utilizar algo que não é próprio. Utilizar uma imagem, ícone ou qualquer detalhe encontrado online pode ser um grande risco. Isso porque existe um grande risco da imagem possuir algum direito autoral. Logo a utilização da mesma pode acarretar em algum problema jurídico.

 

 

Se você realmente gostou de determinada imagem, ClipArt ou ícone, verifique a licença do mesmo. A maioria dos bancos de imagem possuem uma página onde eles detalham o que é permitido e o que não se pode ser feito com as imagens do site. Se tiver dúvida entre em contato direto com o criador da imagem ou com a equipe de suporte do site.

 

6. Não se atentar aos significados das cores

 

Lembra do artigo sobre as cores do website? Bom, se você não se recorda, aqui vai um rápido resumo. Cada cor tem um significado e um objetivo. Cores quentes por exemplo, tem como objetivo chamar a atenção. Já reparou a alta utilização do vermelho em logomarcas de empresas alimentícias?

 

logo para corretor de imóveis cores

 

A cor azul, por outro lado, está associada à confiabilidade e segurança. Repare como a cor azul é comum na logo de fabricantes de aviões. A cor verde, principalmente no Brasil, remete à natureza. Nos EUA ela costuma ser utilizada para representar a prosperidade e riqueza (lembre-se que o dólar é verde). Cores escuras, em especial o preto, pode ser utilizada para referenciar ao luxo e a exclusividade.

Ao criar sua logo para corretor de imóveis, pense no que sua imobiliária representa e qual seria a cor mais adequada. O que apresentamos acima são apenas sugestões, mas é algo que tende a ser seguido pelo mercado, em geral.

 

7. Utilizar cores diferentes na logomarca e no site imobiliário

 

Se você definiu uma cor para sua logomarca é essencial que a mesma seja utilizada por tudo que você produz. Isso inclui seu site, panfletos, cartões de visita e até mesmo a decoração do seu escritório, se possível.

Se você ainda não possui um site imobiliário, você pode contar com o ville Imob. Nós possuímos diversos templates e cada template possui diversas cores diferentes. Assim você não terá problemas na hora de utilizar uma cor que se alinhe à sua logo de corretor de imóveis.

Além do site imobiliário o ville Imob conta com diversos outros recursos feitos para facilitar a vida do corretor de imóveis. Faça já um teste grátis e veja como tudo funciona.

 

 

Compartilhe isso:

  • Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
  • Click to share on Facebook (Opens in new window)
  • Click to share on Twitter (Opens in new window)
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
  • Click to email this to a friend (Opens in new window)

Categorias

  • Blog ville Imob (772)
  • Dicas Imobiliárias (671)
  • Direito Imobiliário (31)
  • Lançamentos (10)
  • Locações de Imóveis (28)
  • Marketing Imobiliário (312)
  • Materiais Gratuitos (15)
  • Notícias do Mercado (77)
  • Promoções ville Imob (12)

Buscar

Site para imobiliária
Ebook para corretor de imóveis

Telefones

(27) 3262-0877 - Guarapari - ES
(27) 99748-7465 - WhatsApp

Funcionamento:
09:00 às 18:00 - Segunda a Sexta

Postagens Recentes

  • Instagram Imobiliário para além dos likes – Veja porque os likes não importam para sua imobiliária
  • Transformar leads imobiliários em clientes – Veja como unir o marketing e as vendas
  • Venda de imóveis pela internet – O que muda quando a venda não é presencial?

Endereço

Av. Ewerson de Abreu Sodré, 484 - Muquiçaba Guarapari/ES 29215-010

Termos de Uso
Política de Privacidade
  • Facebook
  • Twitter
  • Google

villevox Comunicação e Marketing Online - Todos os direitos reservados Qualquer cópia, total ou parcial será tratado nos termos legais
Sistema registrado no INPI sob o nº RS 10433-2 | Site para imobiliárias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar você concorda com essas condições.
Política de PrivacidadeEntendi
Manage consent

Política de Privacidade

SEÇÃO 1 - O QUE FAREMOS COM ESTA INFORMAÇÃO
Quando você realiza alguma transação com nossa loja, como parte do processo de compra e venda, coletamos as informações pessoais que você nos dá tais como: nome, e-mail e endereço.

Quando você acessa nosso site, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam a aprender sobre seu navegador e sistema operacional.

Email Marketing será realizado apenas caso você permita. Nestes emails você poderá receber notícia sobre nossa loja, novos produtos e outras atualizações.

SEÇÃO 2 - CONSENTIMENTO
Como vocês obtêm meu consentimento?

Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma transação, verificar seu cartão de crédito, fazer um pedido, providenciar uma entrega ou retornar uma compra. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa.

Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não.

E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder?

Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco em [email protected] ou nos enviando uma correspondência em: villevox Tecnologia e Serviços Av. Ewerson Abreu Sodré, 484 - Edifício Cristal - Muquiçaba - Guarapari - ES - CEP: 29215-010

SEÇÃO 3 - DIVULGAÇÃO
Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

SEÇÃO 4 - SERVIÇOS DE TERCEIROS
No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem.

Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras.

Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota.

Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site.

Links

Quando você clica em links na nossa loja, eles podem lhe direcionar para fora do nosso site. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

SEÇÃO 5 - SEGURANÇA
Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Se você nos fornecer as suas informações de cartão de crédito, essa informação é criptografada usando tecnologia "secure socket layer" (SSL). Embora nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico é 100% seguro, nós seguimos todos os requisitos e implementamos padrões adicionais geralmente aceitos pela indústria.

SEÇÃO 6 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas.

Se nossa loja for adquirida ou fundida com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos para você.
loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.