A proporção que os acessos aos dispositivos moveis tomou, sem dúvida é algo impressionante. Hoje, se precisamos buscar informações diversas nesse mundo virtual, prontamente acessamos de nossos smartphones ou tablets, e a tendência é vermos isso crescer disparadamente.

Segundo o PEGN (Pequenas Empresas e Grandes Negócios), 80% dos brasileiros que acessam a internet hoje utilizam o smartphone para isso. Porcentagem totalmente considerável, e olha que esse número é dentro do Brasil, agora imagina para fora do Pais. Pois é, todo bom empreendedor deverá disponibilizar desse recurso para o seus clientes, é uma questão de obrigação.

E no mercado imobiliário não pode ser nada diferente, você corretor de imóveis e imobiliária já pensou nisso. Você possui o seu site na versão mobile, são responsivos e adequados para os seus clientes acessarem no celular ou tablet?

O que é Versão Mobile?

A versão mobile é a disponibilidade que você possui de acessar sites sem ser “quebrados”, faltando informações e lentos, através de dispositivos mobile, que são: smartphones, tablets e relógios inteligentes, no geral dispositivos eletrônicos. A versão mobile adequa as informações do seu site para serem visualizadas nesses dispositivos.

imob-v30-728x90-post

Esses acessos por dispositivos móveis são uma das melhores e mais eficazes ferramentas de marketing para vendas onlines, mas que também não deixa de ser uma ótima ferramenta para quem possui uma espaço físico, pois o cliente poderá pesquisar antes em seu site e levá-lo com ele o produto/serviço desejado até o seu estabelecimento.

Como no ramo imobiliário você precisa de ambos para obter boa parte do seu sucesso, é bom você corretor de imoveis e imobiliária ficarem ligados na importância da versão mobile no mercado imobiliário logo abaixo:

  • Os seus clientes poderão acessar os seus imoveis de qualquer lugar e a qualquer hora
  • O seu cliente poderá fazer uma ligação diretamente do seu site
  • Melhor navegação em seu site
  • Possibilidade de acessos a vários dispositivos mobile ( smartphone, tablets)
  • Ganha mais visibilidade em seus imóveis

Apesar desse número alto de pessoas utilizando os dispositivos mobile para acessaram a internet, boa parte das pessoas que trabalham com vendas onlines não disponibilizam a versão mobile para os seus clientes, um grande erro! No Brasil, segundo o PEGN, só um ¼ desses empreendedores estão utilizando a versão mobile, isso é significa que 25% estão utilizando sites responsivos.

Uma coisa é certa, dificilmente você irá conseguir manter a suas vendas e locações de pé se não utilizar esse recurso, e para que você não fique para atrás de maneira alguma, convidamos você a conhecer a plataforma imobiliária ville Imob, que oferece 7 soluções integradas, inclusive a versão mobile, que poderão lhe ajudar em suas vendas e locações de imóveis.

Aproveite! Sucesso e Boas vendas.

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

Posts relacionados