O processo de busca de imóveis pela internet apresenta diferentes visões. Do ponto de vista dos compradores, é sinônimo de praticidade e agilidade. Bastam poucos cliques para encontrar muitas opções que se enquadram às suas preferências. Por outro lado, corretores e imobiliárias devem se esforçar bastante para chamar (e prender) a atenção de quem está do outro lado da tela. É preciso pensar formas inovadoras para divulgar imóveis.

Convenhamos, não é uma tarefa fácil. Até mesmo porque, basta um clique para que o usuário saia do seu anúncio online e vá parar no do concorrente. Em meio a milhões de conteúdos disponíveis na internet, fazer o básico do básico já não é mais suficiente.

Nesse sentido, reunimos cinco formas inovadoras para divulgar imóveis. A seguir, confira quais são elas e tente colocá-las em prática:

Stories do Instagram

De acordo com a ferramenta online Statista, são mais de 300 milhões de usuários que utilizam o Instagram Stories. O recurso permite gravar vídeos de até 15 segundos e tirar fotos. Nisso, seus seguidores terão até 24 horas para visualizar seus momentos. Trata-se de uma alternativa de registrar diversos momentos ao longo do seu dia sem que isso polua visualmente o seu perfil.

formas inovadoras para divulgar imóveis instagram stories

Registrar sua rotina no Instagram Stories é uma forma de mostrar ao seu público o quanto você trabalha. Além de fazer uma rápida apresentação de um imóvel, grave um vídeo curto para desejar bom dia aos seus seguidores. Quando você for a eventos da categoria, por exemplo, faça uma gravação falando que você está presente para se capacitar ainda mais. Isso ganha pontos com os potenciais clientes e mostra o quanto você é dedicado.

Hangout do Google+

Que tal fazer uma videoconferência entre até 10 pessoas sobre o mercado imobiliário? Com o Hangout do Google+, isso é possível. A melhor parte é que essa conversa pode ser transmitida pelo YouTube para milhares de pessoas em tempo real. Uma alternativa de aproveitar a ferramenta de forma inteligente é gravar uma videoconferência com corretores de imóveis parceiros – cada um em um imóvel diferente. Aí, apresentar os cômodos de cada imóvel para o público.

formas inovadoras para divulgar imóveis google hangout

Além de divulgar imóveis, por que não convidar clientes que já fecharam negócio com você para falar da experiência da compra? É uma maneira de ganhar pontos com os potenciais clientes. Por fim, você pode gravar com outros profissionais para debater o futuro do mercado imobiliário brasileiro. Assim, você se apresenta como uma autoridade no assunto.

Produza vídeos online

De acordo com dados da consultoria eMarketer, 86% dos usuários brasileiros já assistem a vídeos online. Nem precisaria buscar muitos números para saber que os vídeos fazem muita diferença hoje em dia. Basta acessar as redes sociais, como Facebook e Twitter, e ver qual o tipo de conteúdo que gera mais engajamento. Isso mesmo: os vídeos.

Para ter sucesso nessa empreitada, não é necessário ser um profissional do cinema. Na hora de divulgar imóveis, utilize a ferramenta StupeFlix para criar um vídeo. Aqui, seu único trabalho é selecionar as melhores fotos do imóvel e inserir informações relevantes na legenda.

Mas não faça de seu canal do YouTube um verdadeiro feirão de imóveis. Crie vídeos dando dicas de financiamento e decoração, por exemplo. Assim, você conquista um público que ainda não está pronto para comprar um imóvel.

Óculos de realidade virtual

Não é só na internet que você pode inovar. É possível utilizar a realidade virtual para vender imóveis. Basta o cliente utilizar um óculos 3D de imersão virtual para começar a explorar cada cômodo da casa. Para completar, você consegue apresentar vários imóveis para o mesmo cliente sem sair do lugar.

formas inovadoras para divulgar imóveis realidade virtual

Quer mais? Essa tecnologia permite que você apresente um imóvel que ainda não está pronto. Normalmente, em feirões, os corretores apresentam ao público um apartamento decorado no estande. E aqui é a outra vantagem da realidade virtual. De acordo com a construtora Trisul, fazer uma simulação do futuro imóvel usando a tecnologia de imersão virtual é 80% mais econômico do que montar um apartamento decorado.

Tecnologia nas placas

Mais uma das formas inovadoras para divulgar imóveis está na utilização de tecnologia nas placas imobiliárias. Aqui, estamos falando da implementação de um QR Code, um código de barras bidimensional que pode ser escaneado pela maioria dos smartphones. Ao fazer isso, os usuários têm acesso ao anúncio online do imóvel.

Trata-se, portanto, de uma estratégia para impactar as pessoas que circulam pelas ruas. Além de proporcionar uma experiência diferenciada aos seus potenciais clientes, você consegue saber quantas pessoas acessaram o seu anúncio online a partir do QR Code da placa imobiliária.

Além das formas inovadoras para divulgar imóveis

Vamos combinar: de nada adianta criar formas inovadoras para divulgar imóveis, se você não conseguir construir um relacionamento sólido com seus clientes. Em outras palavras, trazer leads quentes para a imobiliária é apenas uma parte de todo o trabalho de um corretor de imóveis.

além das formas inovadoras para divulgar imóveis

Na sequência, é preciso oferecer um atendimento personalizado a ponto de oferecer as soluções ideias no momento certo. Isso só é possível quando você tem todas as informações de seus clientes e da sua carteira de imóveis em mãos.

E a melhor maneira de reunir tantos dados é a partir de um CRM Imobiliário. Nele, você acompanha o status de cada atendimento e sabe o melhor momento para fazer um convite para o cliente visitar o imóvel. Aí, você já está a poucos passos para concretizar uma venda.

Tirando os óculos de realidade virtual, cujo o investimento é bem elevado, as outras alternativas são completamente viáveis para qualquer bolso. Em resumo, é possível pensar em diversas formas inovadoras para divulgar imóveis e, assim, conquistar mais clientes. É só colocar a mão na massa!

Posts relacionados